Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Iniciante, me deem uma luz!


Emanuel205

Posts Recomendados

Galera é o seguinte, tenho 16 anos 1,73 de altura e 90 kg.(100% Endomorfo <_<)

Comecei a frequentar uma academia há 2 meses, no 1º mês até que senti uma diferença, mas depois tudo voltou ao ""normal""...

Sempre fui o "gordinho" da turma e quero mudar.

Pelo o que andei pesquisando a maioria faz bulking primeiro, depois o cutting... no meu caso o que faço primeiro? Quero ficar definido, precisava de uma dieta, mas que dieta? 

Não tenho treinamento certo, na academia os """"profissionais""" praticamente nem me acompanham(isso q tem bem poucos alunos no horário que vou) só uso os aparelhos fixos, nada com barra, nem os aparelhos mais "complexos" ai nem arrisco a fazer sozinho sem auxilio(pq sei que vou acabar fazendo errado, já que nunca fiz, e posso me prejudicar) só falaram pra treinar(isso a 2 meses atrás), 6x por semana intercalado um dia musculação o outro aeróbio. ( Se tivesse um treinamento pra me passarem seria legal tbm).

Preciso ganhar massa magra ou perder gordura primeiro? 

Quero ficar definido, mas não faço ideia nem por onde começar... Me ajudem ai........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Primeiro, para emagrecer então seria o cutting. Emagrecimento depende muito mais da dieta em si, não do tipo de atividade física realizada.

 

Segundo, se você quer preservar massa magra nesse período de emagrecimento então faça aeróbico e depois o treino de força. Se não liga para a perda de massa muscular então foque apenas em atividades aeróbicas. 

 

Terceiro, há muitos vídeos de boa qualidade na internet ensinando a realizar exercícios livres, sinta-se a vontade para pesquisar. Aqui no fórum é possível encontrar fichas de treinamento prontas para diversos objetivos, certamente há algum para o seu. 

 

Minha dica é que você não comece cortando tudo da sua alimentação. Vá diminuindo as calorias aos poucos para manter resultados constantes ao invés de tentar emagrecer na marra. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem um site repleto de conteudo, chamado hipertrofia.org, começa lendo os artigos, dps vc volta aqui, vai na barra de pesquisa e começa a pesquisar sobre suas duvidas, dps abra um topico de avaliação de dieta e um de avaliação de treino, aplique a dieta e treino e continue pesquisando, sucesso garantido.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Emanuel205 disse:

Galera é o seguinte, tenho 16 anos 1,73 de altura e 90 kg.(100% Endomorfo <_<)

Comecei a frequentar uma academia há 2 meses, no 1º mês até que senti uma diferença, mas depois tudo voltou ao ""normal""...

Sempre fui o "gordinho" da turma e quero mudar.

Pelo o que andei pesquisando a maioria faz bulking primeiro, depois o cutting... no meu caso o que faço primeiro? Quero ficar definido, precisava de uma dieta, mas que dieta? 

Não tenho treinamento certo, na academia os """"profissionais""" praticamente nem me acompanham(isso q tem bem poucos alunos no horário que vou) só uso os aparelhos fixos, nada com barra, nem os aparelhos mais "complexos" ai nem arrisco a fazer sozinho sem auxilio(pq sei que vou acabar fazendo errado, já que nunca fiz, e posso me prejudicar) só falaram pra treinar(isso a 2 meses atrás), 6x por semana intercalado um dia musculação o outro aeróbio. ( Se tivesse um treinamento pra me passarem seria legal tbm).

Preciso ganhar massa magra ou perder gordura primeiro? 

Quero ficar definido, mas não faço ideia nem por onde começar... Me ajudem ai........

Se voce quer ficar definido então sua resposta já foi respondida, emagreça primeiro! EU particularmente, tentaria fazer aeróbio todo dia pra acelerar o processo de cutting. Você treina há pouco tempo então tem pouca massa muscular, o que tiver vai ser proveniente do corrente treino. E sobre fazer aeróbio antes ou depois, já tive esta dúvida e depois de muito pesquisar descobri que o melhor seria fazer aeróbio depois do treino de musculação, independente de seu objetivo ser cutting ou bulking.

Depois vc tem que saber que o que vai realmente fazer diferença é a dieta, procura um nutricionista, se for esportivo melhor ainda pq aí ele monta seu treino também.

Se não tem grana pra nutricionista então pesquisa, pesquisa, pesquisa e pesquisa porque vai conseguir informação suficiente pra montar uma boa dieta quebra galho que será capaz de te dar bons resultados. E sobre seu treino, abre o youtube e tire todas as suas dúvidas sobre execução de qualquer exercício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa". Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum. Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular. Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição. Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...