Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Esse exercício existe???


Heywere

Posts Recomendados

1 minuto atrás, Torf disse:

Em pé, na minha opiniäo, é como se fosse uma remada com a barra com o tronco quase ereto, puxando a barra na altura do peito. Mais ou menos como isso daqui:

remaada.jpg

 

Isso seria inclinado. O pior seria o rapaz fazer isso acreditando trabalhar o peitoral lol. 

 

Então Heywere, pelo o que você disse a execução foi em pé, então não houve quase participação do peitoral, se é que houve. Pare de ouvir o seu amigo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

5 minutos atrás, Heywere disse:

Nem cogitei em colocar no meu treino, só fiquei na dúvida mesmo se existia ou era invenção

Se você faz é porque existe. Você pode fazer o exercício que quiser desde que seu corpo permita tal movimento.

 

Se é útil para seu objetivo, aí é outra história...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe e é bom, mas você dificilmente pegará grandes cargas, sem falar que não é um exercicio propriamente dito para o peitoral, trabalha isométricamente muitos musculos. Muitos jogadores de volei e lutadores usam para melhorar o ombro e peito justamente naquela região exigida no saque (sem falar que tb pega costas em alguma proporção que é justamente a também exigida num saque). Não é dos exercicios mais interessantes para quem visa hipertrofia e/ou faz musculação mais para questões estéticas, mas da para encaixar, vai de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ver se eu entendi..

 

Vc está de pé

Vc pega uma anilha, e segura ela com uma mão aberta em cada lado, encostando a anilha no seu peito, quase que orando com uma anilha no meio da mão (até agora a força ta no deltóide)

Ai vc estica o braço (aqui vc consegue contrair o peito, mas ainda está fazendo muita força com o deltóide pra manter o braço esticado com a anilha presa nas palmas)

Ai vc volta ela pro peito (uma remada, sem tração perpendicular, deltóide de novo)

E repete..

 

Se for isso, tá mais pra uma isometria de ombro toda firulada, do que pra um exercicio efetivo para o peitoral..

 

 

O amigo aí em cima explicou antes.. agora entendi...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, John Reaper disse:

Vamos ver se eu entendi..

 

Vc está de pé

Vc pega uma anilha, e segura ela com uma mão aberta em cada lado, encostando a anilha no seu peito, quase que orando com uma anilha no meio da mão (até agora a força ta no deltóide)

Ai vc estica o braço (aqui vc consegue contrair o peito, mas ainda está fazendo muita força com o deltóide pra manter o braço esticado com a anilha presa nas palmas)

Ai vc volta ela pro peito (uma remada, sem tração perpendicular, deltóide de novo)

E repete..

 

Se for isso, tá mais pra uma isometria de ombro toda firulada, do que pra um exercicio efetivo para o peitoral..

 

 

O amigo aí em cima explicou antes.. agora entendi...

Acho que é isso ai mesmo que você falou, a parte de orar com a anilha explicou essa parte haha, não necessariamente as palmas totalmente esticada, tem aquelas anilhas que tem uns furo que da pra segurar lá

Editado por Heywere
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minute ago, Heywere said:

Acho que é isso ai mesmo que você falou, a parte de orar com a anilha explicou essa parte haha, não necessariamente as palmas totalmente esticada, tem aquelas anilhas que tem uns furo que da pra segurar lá

Entendi, mas então, peito funciona melhor com cargas perpendiculares, nesse exercício vc consegue pegar um pouco do peitoral, mas não creio ser muito eficiente..

Seria a mesma coisa que treinar rotor com um halter, de pé, indo da esquerda para a direita... alguma coisinha pega... mas se vc deitar de lado, e fizer de baixo para cima o sentido da carga muda, e fica muito mais efetivo, para a hipertrofia..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...