Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Bulking Ectomorfo


Couto21

Posts Recomendados

Boa noite , sou novo aqui e gostaria de umas dicas . Treino faz cerca de 2 anos mês passado estava pesando 76kg com um bf meio alto ai entrei no cutting e desci pra uns 72kg perdi bastante retenção da creatina e meu bf chegou em torno de 6% , sempre fui ectomorfo sai de 22 de braço pros 40 , tenho em torno de 1,78 de altura , minha dúvida em questão da dieta seria se estou mandando muita caloria algo em torno de 4000 por dia e por causa dos pico de insulina pois não quero ter diabetes , um exemplo da minha dieta abaixo tirando o lanche da manhã e antes de dormi que não botei montei rapidamente só para me ajudar , obrigado.

Screenshot_2016-07-19-20-11-26.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vamos lá:

 

1 - Você precisa colocar sua TMB, GCD aí pra poder avaliar melhor. A questão de ser endomorfo tudo bem, porém, coloque as informações relativas ao gasto, taxa, como é teu dia e afins.

 

2 - Sim, está alto. Você está próximo de consumir 4000 kcal e pesa  72 kg, mesmo com a altura que tem eu julgo muito alto.

 

3 - Sobre os picos de insulina, mano, quais carbos usou? Como estão divididas as refeições? As kcal tudo bem, mas quais carbos e afins usou em cada refeição? 

 

4 - Em qual horário treina? Você mandou um consumo extremamente alto no café da manhã, mas onde está seu pós treino? Se você se preocupa com a questão do pico, você precisa avaliar quais carbos está usando, IG, quantidade e afins. No caso, eu reservaria uma boa parte dos seus 524g de carboidrato pro teu pós treino. 

 

5 - Tua retenção toda não foi creatina, cuidado com a ilusão com o suplemento.

 

6 - Dá uma estudada, amigo, pega alguns livros de bioquímica e outros de nutrição esportiva pra poder te dar suporte na tua dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teria que saber teu GET pra poder ver se as calorias estão ok, mas pelo peso e altura parecem que sim.

Essas calorias vêm exatamente do que? 

Os picos de insulina mais abruptos dependem mais da qualidade do carboidrato do que da quantidade do mesmo, por exemplo, é melhor evitar ao máximo CHO porcaria como açúcar, maltodextrina, tapioca e farinha refinada no geral saca?

E consumir mais carboidratos integrais acompanhados por proteína e/ou gordura. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, rafaelbarcellos_ disse:

Vamos lá:

 

1 - Você precisa colocar sua TMB, GCD aí pra poder avaliar melhor. A questão de ser endomorfo tudo bem, porém, coloque as informações relativas ao gasto, taxa, como é teu dia e afins.

 

2 - Sim, está alto. Você está próximo de consumir 4000 kcal e pesa  72 kg, mesmo com a altura que tem eu julgo muito alto.

 

3 - Sobre os picos de insulina, mano, quais carbos usou? Como estão divididas as refeições? As kcal tudo bem, mas quais carbos e afins usou em cada refeição? 

 

4 - Em qual horário treina? Você mandou um consumo extremamente alto no café da manhã, mas onde está seu pós treino? Se você se preocupa com a questão do pico, você precisa avaliar quais carbos está usando, IG, quantidade e afins. No caso, eu reservaria uma boa parte dos seus 524g de carboidrato pro teu pós treino. 

 

5 - Tua retenção toda não foi creatina, cuidado com a ilusão com o suplemento.

 

6 - Dá uma estudada, amigo, pega alguns livros de bioquímica e outros de nutrição esportiva pra poder te dar suporte na tua dieta.

Minha TBM É 2895 somando pelo menos 500 da em torno de 3400 , GCD eu nem sei oque é, sou ectomorfo não endomorfo kk , todos meus carbos são de baixo índice glicêmico tirando no pós treino que tomo whey e malto pq malto mesmo sendo complexo ele é de IG alto , treino a noite de segunda a sexta , meu whey tem 32g de proteína e a malto cerca de 40g tirando que eu janto em seguida uns 30m depois .

28 minutos atrás, MathNutri disse:

Teria que saber teu GET pra poder ver se as calorias estão ok, mas pelo peso e altura parecem que sim.

Essas calorias vêm exatamente do que? 

Os picos de insulina mais abruptos dependem mais da qualidade do carboidrato do que da quantidade do mesmo, por exemplo, é melhor evitar ao máximo CHO porcaria como açúcar, maltodextrina, tapioca e farinha refinada no geral saca?

E consumir mais carboidratos integrais acompanhados por proteína e/ou gordura. 

Eu mando todos de baixo índice , não como açúcar nem nada tipo oque me preocupar é o hipercalorico porquê dizem que ele aumenta demais a insulina e eu to tomando no café e pré treino (mando um proteína animal junto)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...