Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

.


nandoalves

Posts Recomendados

@Shrödinger

Boa noite Lucas, posso te pentelhar um pouco? Como vc é o criador, especialista desse treino Upper Lower e o cara foda aqui do fórum. Me ajuda?

 

Quando tiver um tempinho e puder analisar e se possível me ajudar com meu treino, montei com base no seu tópico. Pelo menos eu acho que fiz isso, tentei. 

 

Se sim, poderia responder algumas perguntas, ficaria agradecido. 

 

Eu havia montado um ABC2x do seu tópico tbm, mas queria testar treinar 4x na semana, fazer um aeróbio em jejum na quarta, uma caminhada leve, velocidade 6 na esteira de +- 45 a 60 minutos, deixar sábado e domingo para descansar.  

Segue as perguntas: responda quando puder. Desde já agradeço.

 

1)sobre os blocos, quando vc coloca nos seus treinos: A1 A2, B1 B2, C1 C2... quer dizer Jump-sets né? Ou seja, faço uma série do A1 descanso de 1a2 minutos, faço uma serie do A2, descanso 1a2 minutos, faço outra serie do A1... O mesmo vale para os outros blocos né? Porém, nos outros descanso de 1 minuto por ser exercícios mais leves?
 
2)Ficou muito volumoso o treino? Devo tirar alguma coisa? Entendi a ideia? Montei certo? Obs: tenho boa recuperação, me alimento e durmo bem. 

 

3)Eu coloquei nos blocos A1 e B1 uma serie a mais que nos blocos A2 e B2, ou seja, exemplo:  

 

A1. Supino reto barra 5x5
A2. Remada Curvada 4x6 

 

B1. Supino inclinado halter 4x10 
B2. Chin Up 3x10

 

Tem problema? Queria dar mais ênfase no peito, ou esses blocos que são Juntos, jump-sets, teriam que ter o mesmo numero de series e repetições? 
 
4)Por fim, coloquei paralelas no lugar do isolador de tríceps C2, dessa forma, ainda pego um pouco de peito de quebra né? Rsrsrs, só tive que tirar o peso extra que usava para poder fazer 3x12 com perfeição nele, ou deveria ter colocado no B1?

 

Muito obrigado pela ajuda.

 

Editado por nandoalves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1. São jump-sets. Menos reps mais descanso, mais reps nenos descanso (podendo até fazer super-sets nas high reps);

2. Se ficou dentro de 24 sets semanais por movimento e 24 sets totais por dia de treino tá ok. Mais que isso é possível, mas já entram outras questões individuais;

3. O ideal é manter o número de sets igual, mas não vai morrer por não respeitar isso. Eu manteria o mesmo número de sets e daria mais ênfase usando isoladores nos blocos seguintes;

4. Pode usar as paralelas em vez de isolador pra tríceps, mas é legal acompanhar com algo como um face-pull/crucifixos invertido/outro pra evitar desbalanços na musculatura dos ombros - o que pode, apenas pode, provocar lesões no futuros.

 

Abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...