Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Muzy responde


_brunno_

Posts Recomendados

Eu gosto muito de Low Carb porém como o Lucas falou, Low Carb por muito tempo vai trazer alguns males. A ingestão de carbo além de ser essencial para quem faz atividade física promove hormonios do prazer. No fim das contas o mais bacana seria um Carb Backloading.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

18 minutos atrás, _brunno_ disse:

outra coisa que eu não entendi tb foi a quantidade de proteina que ele falou, 3 ou foi 3,4g/kg(salvo engano) pra um natural?  Alguém aqui do forum tem artigos sobre alta ingestão de proteina pra naturais, é vc? rsrs 

Foi 3,4g. Ele meio que vomitou uma info aleatória. Ele estava se referindo ao estudo abaixo do Jose Antonio:

 

https://jissn.biomedcentral.com/articles/10.1186/s12970-015-0100-0

 

Que sucedeu esse outro estudo em que o mesmo Jose Antonio testou 4,4g/kg:

 

https://jissn.biomedcentral.com/articles/10.1186/1550-2783-11-19

 

Mais recentemente ele fez mais um avaliando marcadores de saúde em uma dieta alta em proteína (2,6-3,3g/kg/dia) e não houve problemas nos indicadores de saúde avaliados:

 

https://jissn.biomedcentral.com/articles/10.1186/s12970-016-0114-2

 

Tem mais um ou outro estudo sobre isso, mas dá pra entender o recado: alta ingestão de proteína é saudável, além de potencialmente permitir uma melhor composição corporal, melhorando o particionamento de nutrientes. E meu entendimento hoje é que alta ingestão de proteínas (>3g/kg/dia) com saldo calórico pequeno (<300kcal pra mais ou pra menos) pode levar à recomposição corporal - ganho de massa com perda de gordura -, mas o processo é lento.

 

Sobre a questão do saldo calórico, segue post que eu fiz ano passado lá no diário:

 

Citar

Presentinho de natal pra galera. Review do Alan Aragon, extraído do AARR de outubro desse ano:

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

O estudo foi feito com atletas de elite e resulta em ganhos de massa magra e gordura bem diferentes nos dois grupos. O grupo com menor ingestão calórica (ad libitium, sem controle rígido, por isso sem um dado confiável do superávit) conseguir ganhar praticamente apenas massa magra (1,2kg de mm e 0,2kg de gordura), enquanto que o outro grupo, com superávit de 544kcal/dia ganhou bem mais gordura 1,7kg de mm e 1,2kg de gordura).

 

Na conclusão eles sugerem que seja feito um superávit de apenas 200-300kcal pra mitigar o ganho de gordura em um bulking (e não 500kcal como é comumente apregoado).

 

Abraços

 

Enfim, ainda tem mais coisas, mas eu tinha feito um post com uma coletânea de estudos nesse sentido e se perdeu no tópico low carb.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, pibols disse:

 

vamos usar o ney ( seu nutri) como exemplo, o cara manja mt mais que qualquer um do fórum sobre nutrição, dai vem alguém e fala que ele não é ninguém, isso é erradissimo, tentar denegrir a imagem de alguém sem nem mesmo conhecer, além do mais é crime.

 

Agora, Quântico disse:

Se for entre um Br e um gringo quase sempre vou no gringo :P (mas, como tudo, sempre há exceções) .

vc deve ter seu próprio conhecimento, eu por ex, nessa minha jornada da musculação, entrei em dezenas de fóruns gringos, alguns muito ruim outros nem tanto, pesquisei durante horas sobre nutrição, e tiriei minhas conclusões que jejum não é algo bom pra quem visa estética (saúde é outra história), vamoa supor que o muzzy teve esse mesmo pensamento, mas algum outro profissional do meio pesquisou igualmente ele, e acha o jejum bom, os dois tem seu conhecimento, mas alguma coisa os fez a crer nisso, e se vc está com um coach, basta vc confiar nele.

Editado por lucasf21
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a questão do JI e discordâncias entre autoridades no assunto, segue artigo no Martin Berkhan rebatendo alguns pontos do review recente do Alan Aragon sobre JI:

 

http://www.leangains.com/2016/03/intermittent-fasting-where-are-we-now_18.html

 

Alan conclui que pra queima de gordura e manutenção de massa muscular o JI pode ser usado sem problemas. Entretanto, defende que, pra otimizar a hipertrofia, deve-se fazer ao menos 3-4 refeições ricas em proteínas (>30g pra ultrapassar o threshold da leucina, estimulando MPS ao máximo), espaçadas em 3-6h (não lembro os números exatos, mas é por aí).

 

Martin Berkhan defende o JI e rebate alguns pontos do Alan.

 

Recomendo a leitura.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Shrödinger disse:

Foi 3,4g. Ele meio que vomitou uma info aleatória. Ele estava se referindo ao estudo abaixo do Jose Antonio:

 

https://jissn.biomedcentral.com/articles/10.1186/s12970-015-0100-0

 

Que sucedeu esse outro estudo em que o mesmo Jose Antonio testou 4,4g/kg:

 

https://jissn.biomedcentral.com/articles/10.1186/1550-2783-11-19

 

Mais recentemente ele fez mais um avaliando marcadores de saúde em uma dieta alta em proteína (2,6-3,3g/kg/dia) e não houve problemas nos indicadores de saúde avaliados:

 

https://jissn.biomedcentral.com/articles/10.1186/s12970-016-0114-2

 

Tem mais um ou outro estudo sobre isso, mas dá pra entender o recado: alta ingestão de proteína é saudável, além de potencialmente permitir uma melhor composição corporal, melhorando o particionamento de nutrientes. E meu entendimento hoje é que alta ingestão de proteínas (>3g/kg/dia) com saldo calórico pequeno (<300kcal pra mais ou pra menos) pode levar à recomposição corporal - ganho de massa com perda de gordura -, mas o processo é lento.

 

Abraços

Sobre a questão do saldo calórico, segue post que eu fiz ano passado lá no diário:

 

 

Hmmm bem interessante, agora entendo pq o ney fez o meu bulking com superavit pequeno e mais de 3g/kgs por proteina ( coincidencia ou nao eu nao senti fome nem aumento absurdo do BF), ainda mais considerando que sou endomorfo. Bem interessantes os estudos mano.

 

10 minutos atrás, lucasf21 disse:

vamos usar o ney ( seu nutri) como exemplo, o cara manja mt mais que qualquer um do fórum sobre nutrição, dai vem alguém e fala que ele não é ninguém, isso é erradissimo, tentar denegrir a imagem de alguém sem nem mesmo conhecer, além do mais é crime.

 

vc deve ter seu próprio conhecimento, eu por ex, nessa minha jornada da musculação, entrei em dezenas de fóruns gringos, alguns muito ruim outros nem tanto, pesquisei durante horas sobre nutrição, e tiriei minhas conclusões que jejum não é algo bom pra quem visa estética (saúde é outra história), vamoa supor que o muzzy teve esse mesmo pensamento, mas algum outro profissional do meio pesquisou igualmente ele, e acha o jejum bom, os dois tem seu conhecimento, mas alguma coisa os fez a crer nisso, e se vc está com um coach, basta vc confiar nele.

Entendo perfeitamente mano, é foda, chegar e falar do cara, mas como falei, o Muzy é um puta medico, manja pra caralho concordei com 90% do que ele falou do video, so com a contagem de macros que não, acredito que a maior parte das coisas que ele fala sao informações assim de altissima qualidade, porém eu alguns pequenos pontos, como esse, eu discordo dele, acho que temos que absorver o maximo tipo de informacoes e formar nossas proprias opinioes.

 

por exemplo, nesse video eu achei bem top as explicacoes do Dr.

 

 

Editado por pibols
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, pibols disse:

Hmmm bem interessante, agora entendo pq o ney fez o meu bulking com superavit pequeno e mais de 3g/kgs por proteina ( coincidencia ou nao eu nao senti fome nem aumento absurdo do BF), ainda mais considerando que sou endomorfo. Bem interessantes os estudos mano.

 

 

Tem ideia da proporção de mm/gordura ganha no seu bulking? O Ney é um cara diferenciado, humilde pra caramba!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Shrödinger disse:

 

Tem ideia da proporção de mm/gordura ganha no seu bulking? O Ney é um cara diferenciado, humilde pra caramba!

Cara, eu nao fiz a avaliação, agt programou de fazer a avaliacao de medidas e bf agora no comeco de Agosto, mas eu sai de 78kgs para 84kgs em 3 meses, media de 2kgs/mes, cara a proporcao em si é dificil de te falar, mas eu senti que ganhei uma boa massa magra, uma vez vi o ney falar que uma boa proporção seria 50%-50% num bulking, de cada 2kgs 1 de gordura e 1 de massa magra, e que em consultório ele ja havia visto em cutting a proporcao 2-0,5 e até 2-0,25, ou seja, num cutting,  de cada 1 kg perdido, 0,75 seriam de gordura e 0,25 de massa magra, e no segundo caso  de cada 1kg perdido 0,875 seria de gordura e 0,125 de massa magra. 

 

Pensando no meu caso,eu diria pra voce que acho** que ganhei mais massa magra do que gordura, algo em torno de uns 3-3,5kgs de massa magra e 2,5-3 de gordura( parecido com esse 1,7-1,2 que vc citou ai em cima), eu ACHO****, ou até talvez mesmo essa proporcao 50-50,mas  foi de longe  o bulking mais 'limpo' q eu fiz. Isso q sou endo.

 

Sim, humilde pra cacete e manja bastante, nao é fazendo propaganda nem nada, mas ter alguem te acompanhando é muito bom, me arrependo imensamente dos meus anos de academia jogados fora nos que fazia bulking com 1k 1,5k de kcals de superavit e dps no cutting perdia tudo jogando o deficit la em baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Berserk220 disse:

Você sabe em qual minuto ele diz isso? É que ACHO que ele não falou natural não, o pessoal que está com uma deficiência no português/interpretação.

 

Falou sim, sem ironizar e nem nada, com uma voz super serena e falando como se fosse simplista. Inclusive ele conta que ele só treinava e fazia dieta, até que um dia fui falar com um amigo sobre competir, e então tirou a camisa e estava com a pele super colada (fina como papel). Daí resolveu competir. ¬¬

 

Pior que é capaz de alguns defenderem que é possível, PORQUE FOI O MUZY QUE FALOU.

 

Não lembro o minuto, mas enfim, se tiver interessado veja os vídeos com o Léo, não são longos.

Editado por Chrys
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 hours ago, SantinoBarzagli said:

Foi nessa que ele disse que subiu num palco com mais de 40cm de braço, seco e natural?

Sim... seco a nível de palco.. natural.. e grande... 47 de braço diz ele
e ele corneta gente que usa AES com apenas 40 de braço.. coitado das pessoas mais baixas nessa visão dele...

Editado por John Reaper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...