Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Strong 5x5 do Fontoura83. Voltando depois de dois anos parados


Fontoura83

Posts Recomendados

Salve galera! Após 2 anos parado resolvi voltar. Tive parado por alguns motivos pessoais Faculdade, familia, desanimei tive um problema no joelho durante uma aula da faculdade e me tiro de campo um tempo e acabei nao voltando mais,

Voltei tbem por dois motivos: Primeiro que estou quase me formando em Ed Física ( metade do ano q vem termino) e recebi um convite para treinar duas pessoas como personal. Segundo estava me sentindo um lixo, parecia q sempre faltava alguma coisa e estou bem fora da minha antiga forma. Revolvi voltar fiz uma semana de exercicios para me adptar novamente e comecei a treinar o Strong com um colega

Dados:

Nome: Daniel

Idade: 32 anos

Altura: 1,80 mts

Peso: 81 kg

Objetivo: Ganho de força.

Dieta dieta não esta ainda 100% mas estou melhorando é

06:30 horas 250 ml de leite + 2 bananas + 1/2 medida de whey + canela + 80 gr de aveia + 2 fatias de pão integral com geleia.

08:30 1/2 xícara de café preto sem açúcar + 2 fatias de pão integral c/ queijo branco e uma fatia de peito de peru

12:00 almoço. Como almoço na empresa vem pronto. Mas é rango. Arroz, feijão, carne de gado de frango macarrão, ovo cozido e por ai....kkk

17:00 1/2 xícara de café preto 4 fatias de pão integral (dois com queijo branco e peito e dois com geleia.

21:00 Jantar varia bem, as vezes faço omelete, as vezes um macarrão integral com carne moída e saladas.

 

Treino: Optei pelo Strong 5x5 porque foi o melhor treino que ja fiz. Não apenas pelos resultados que ja tive. mas porque adoro agachar.

Treino A

Agachamento clássico 5x5

Supino reto 5x5

Remada Curva 5x5

Treino B

Agachamento clássico 5x5

Desenvolvimento Militar 5x5

Lev. Terra 1x5 - Faço 4x5 com menos peso como aquecimento.

 

Pela noite vou bater umas fotos e postando conforme sentir a diferença.

A ideia é ir treinar assim ateh final de novembro depois fazer um treino mais específico

 

Editado por Fontoura83
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Treino A Segunda feira dia 11/07/2016 - as cargas estou considerando apenas o peso sem a barra.

Agachamento 5x5 10 kgs

Supino reto: 5x5 10 kgs

Remada curva 5x5 10 kgs

O treino esta tranquilo para fazer em relação aos pesos. Demorei uns 40 minuto com aquecimento e um alongamento ao final. Sai sentindo que faltava algo mas sei que isso vai passar hehe.

O problema que acabei me deparando foi o supino em relação a estrutura da academia, Não tem um Hack decente na academia, tem um lugar que da pra fazer agachamento e uma banca com supino com uma barra olímpica cujo únicos pesos que cabem nela são de 2,5 kgs 5 kgs 10 kgs 15 kgs e 25 kgs. Vou fazer o supino no banco e ir alcançando pra quem vai supinar. Qndo ficar ruim de alcançar a barra e vou para outra banca e penso no que fazer.

 

Editado por Fontoura83
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino B Quarta feira dia 13/07/2016

 

Agachamento 5x5 12 kgs

Desenvolv Militar 5x5 4 kgs - tem dois pesos de 2,5 kgs. vou progredir a partir desse treino em 1 kg total 0,5 cada lado.

Levantamento terra 20 kgs eh alto mas vou progredir de 2 em 2 kgs apenas.

 

To bem motivado conseguindo manter a dieta. Tenho duas alunas antes de treinar passando pra elas um full body 1,5x com com algumas progressões tbem. To curioso como vai ser essa experiência e as vezes do uma relatada aqui pra vcs.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/07/2016 at 13:52, naoeoveloso disse:

Boa Daniel! Strong não tem erro. Acompanhando aqui!

 

Não tem mesmo, ja treinei um tempo assim. soh precisa de paciência no começo. Moramos perto neh djow!!! Frio pra caramba,,, kkk

 

Dia 15/07 seria o treino A não treinei. Deu uma chuva de pedra bem forte aqui na minha cidade e ficou embaçado sair. Sem problemas. Hoje tem treino B. Amanha atualizo o

diário. Faltaram as fotos assim q der posto. Ando sem tempo.

Em 15/07/2016 at 14:19, Quântico disse:

Acompanhando! Fiz o SL 5x5 esse ano também, abusei do fato que minha academia tinha duas anilhas de 0,5 e duas de 1,25 e progredi com 2,5 no agacho e 5 no terra...evidentemente que tem uma hora que não dá mais pra abusar tanto kkkkk

 

Essas anilhas no começo nao representam mto.,., mas chega num ponto que tem q dar graças de progredir com pouco peso.

Vlw por acompanhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...