Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estimando seu percentual de gordura corporal (bf) no espelho.


Quântico

Posts Recomendados

Publicidade

Legal a sua iniciativa, mas sinceramente é mto difícil (se não impossível) mensurar o BF por imagens, até mesmo porque as imagens enganam bastante.

 

De qualquer maneira não deixa de ser uma "luz" para aqueles que ainda se utilizam de sites para calcular o bf estimado! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, FBO disse:

Legal a sua iniciativa, mas sinceramente é mto difícil (se não impossível) mensurar o BF por imagens, até mesmo porque as imagens enganam bastante.

 

De qualquer maneira não deixa de ser uma "luz" para aqueles que ainda se utilizam de sites para calcular o bf estimado! ;)

Mas a idéia não é usar apenas as imagens e sim as características que o cara descreve para cada percentual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei bem legal. Acho que se pegar essas referências mais alguma estimativa simples, que dê pra fazer em casa mesmo, dá pra fazer um bom acompanhamento da evolução. Até pq nenhum método tradicional é muito preciso - adipômetro dá, em média, cerca de 5% acima de DEXA, que é o método mais preciso. Em outras palavras, o que realmente importa é a base pra avaliar a evolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é foda mano, pq por exemplo, eu tenho abs de 18% de BF, uma pança gorda da porra, mas tenho menos de 8mm de dobra no peitoral e femural. Tenho inclusive vascularização no ombro. Aí quando faço 7 dobras dá 12, 13%. Sou MUITO retido e tenho um grave problema com E2, o que me deixa com um visual muito merda com qualquer descontrole de testo.

 

É excelente para se ter noção, mas acho que uma das melhores aquisições de quem treina é um Plicômetro (mesmo aqueles de 7 reais ainda são bacanas). Dá pra mensurar a evolução muito melhor. 

Editado por thalesgodoy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...