Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como iniciar no Powerlift?


Stron

Posts Recomendados

Boa noite .

Decidi iniciar no powerlifting , pesquisei muito , conheci alguns treinos(5x5 , 5/3/1...) e ainda sobrou algumas duvidas.

Qual o melhor treino para iniciantes? Eu gostei muito daquele PowerliftToWin , simples. O 5/3/1 imagino que eu como iniciante não terei muitos resultados nele , não sei... Oque vocês acham?

E a dieta? Como deve ser a dieta de um powerlifter.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Primeira coisa, fortaleça tudo, estruture de forma correta os treinos de força, pois nem sempre pode ser só força, força, peso e peso por que o corpo não aguenta. 

Trabalhe e fortaleça muito bem sua lombar e ombros, compre um cinto de couro que preste, tente dormir pelo menos 8h. 

Dieta e a base de energia cara, eu já testei de tudo, mas o básico funciona, batata doce. 

Hoje eu mando batata doce, banana, iogurte integral, aveia. 

Enfim, tem que cuidar da dieta por que os treinos exigem muito mais e dão muita fome.

 

Uma dica que dou é, inicie aos poucos e priorize o fortalecimento dos músculos e articulações que vão ser mais recrutados, principalmente lombar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas essas rotinas sao entediantes, subdosadas e longe da realidade dos powerlifters profissionais.

Comece com Supino (A), Agachamento (B), Supino (A), Terra (B2) 

Aquecimento progressivo com a adicao de 10 em 10kg/lado 5 repeticoes em cada micro-serie

6 series "oficiais" de aproximadamente 5 repeticoes e outras duas de 15.

trabalhe a tecnica, conheca os movimentos, cada detalhe. Com o tempo voce ira entender quais musculos estao envolvidos no movimento, quais musculos nao estao sendo devidamente atingidos com os movimentos mas podem ser cruciais na progressao e ira adicionar ao treino de acordo com sua livre vontade. Por exemplo, face pull acho um otimo exercicio para supino logo faco ele nos treinos (B) e (B2) visando melhorar meu supino.

Tambem brinque com a frequencia, se seu corpo aguenta mais, adicione. Kirill Shestakov nao tirou o titulo de Eric Spoto no supino por ser mais forte e sim porque a tecnica dele assim como a tecnica da maioria dos russos é impecavel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...