Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Plano de treino enfatizando Peito e Pernas


Morris

Posts Recomendados

Em 08/07/2016 at 16:38, FitKing disse:

É necessário montar um molde de treino onde ambos os grupo musculares que você deseja melhorar sejam treinados 2x por semana. Um exemplo pode ser ABCD. Exemplo:

 

A: Peito

B: Pernas

C: Costas/Biceps

D: Ombro/Triceps

 

Ou seja, na segunda seria realizado o treino de peito. Terça o de pernas. Quarta seria costas e biceps. Quinta, ombro e triceps. Na sexta você repetiria o treino de peito, e sábado treinaria pernas novamente.

 

É importante aplicar novos estímulos no seu treino. SuperSlow, GVT, Dropset, Bi-set, Tri-set, HIIT, pré-exaustão. São bons modos de manter a sinalização de hipertrofia.

Será que essa divisão rola, será que o treino de peito vai render? e o treino de quinta?  ombros e triceps massacrados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 13/07/2016 at 21:32, @Humildade disse:

Será que essa divisão rola, será que o treino de peito vai render? e o treino de quinta?  ombros e triceps massacrados...

 

Você pode inverter o treino D com o C. Você tem de adaptar o treino a você, e não você ao treino.

 

Em 08/07/2016 at 18:32, lucasf21 disse:

concordo! sempre é bom variar estimulos, gvt é o que mais deu certo pra mim.

 

GVT é realmente muito bom para fadigar a musculatura de forma eficiente, sempre gostei!

 

Em 08/07/2016 at 16:53, Daniell109 disse:

Sei lá , a não ser que a pessoa seja  hormonizada , não vejo vantagens em fazer essas técnicas.
Eu faria um treino de pernas e peitoral 3x por semana com menos volume , ou até mesmo treinando 5x por semana as pernas.

Um exemplo AB3x:

A: Supino , Paralela(Dips) , Desenvolvimento militar , Barra Fixa , remada Curvada. Todos 5x5
B: Agachamento , Stiff (ou Glute ham raise) , Gêmeos . Todos 5x5

Outra rotina boa seria incluir 3 séries de 5 repetições de agachamento e supino 5 vezes por semana nos treinos.

Bom, fica a critério, exercícios como crucifixo e Dips trabalham muito bem o peitoral. As vezes só basta continuar com o mesmo treino mas melhorar a execução e aumentar a intensidade do exercício. Para pernas, é agachamento e exercícios para femural.

 

Essas técnicas funcionam para qualquer pessoa, independente de usar recursos ergogênicos. O que eu não entendi foi a sua recomendação de treinar perna 5x por semana ou peito e perna 3x por semana. Entenda, não é treinar mais, é treinar melhor. Embora possa ser eficaz treinar certo grupo muscular 2x por semana eu não acredito que 3x ou 5x possam ter o mesmo resultado. E ai entra a questão dos recursos ergogênicos. Uma pessoa natural não possui uma recuperação muscular tão rápida para aplicar 3 treinos ou mais de um mesmo grupo muscular em uma semana. Sem falar que para repetir um grupo muscular você pode estar deixando de treinar outro. Ou seja, fortalece certos pontos e enfraquece outros. Contraprodutivo!

 

Treinar com menos intensidade e volume também não resolveria. Na verdade atrapalharia mais ainda. Você não estaria dando estimulo algum para seu músculo, apenas gastando energia.

 

Tenho que concordar que na maioria das vezes melhorar a execução, a amplitude, intensidade, cadencia, controle podem resolver o problema.

 

Outra dica, esqueça as contagens (3x12, 4x8, 5x5), elas te limitam. Procure sempre a fadiga. Utilize cargas que condizem a sua proposta. Ao invés de aumentar cargas, melhore a execução e você obterá resultados superiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...