Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Academia x Faculdade x Trababalho? Alguém dá conta?


Lusca Fusca

Posts Recomendados

Oi, bom dia. Meu nome é Lucas, sou novo aqui no fórum. Pesquisei sobre o assunto e não encontrei nada relacionado, então resolvi postar.

Tenho 26 anos, já malhei durante 2 anos(18-20 anos), tive que parar e até então não tinha conseguido voltar por falta de força de vontade mesmo, começar do zero, etc.

Já tentei voltar várias vezes e não passava de 1 mês, acontece que agora eu voltei, tô no 4 mês de academia, empolgado, com estímulo.

Mas apareceu um "problema", eu resolvi voltar a estudar também. Em fevereiro eu volto pra faculdade e não paro de pensar como vou conseguir conciliar academia, faculdade e trabalho.

Alguém aí ta passando por isso, ter que dividir o treino com estudos e trabalho? Como vocês fazem? Os treinos ainda rendem? Trabalho das 8h as 18h(com intervalo de 1h pra almoço) e a faculdade vai ser das 19h as 22h.

 

Desde já, obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não da pra se dedicar 100 % nos 3, pelo menos um deles será prejudicado, o jeito é tentar não ferrar tanto, eu mesmo passo pela mesma situação, porém estou me dedicando mais no trabalho a no estudo que são mais importantes agora, meu treino estou fazendo as 6 da manha, antes de entrar pro trabalho, estou dormindo em média 5 horas por dia, não tem o que fazer ou é dormir pouco e treinar ou dormir mais e não treinar, eu ainda conto com a ajuda dos hormônios, acredito que sem eles já teria prejudicado muito meu físico, mas como falei é o único jeito, você também pra amenizar a situação pode fazer igual eu, no sábado e domingo passo praticamente o dia todo dormindo e descansando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz parte... essa é a rotina de qualquer jovem que não nasceu em "berço de ouro" e não deveria servir de "desculpa" para vc deixar de treinar, a não ser que sua vontade não seja suficiente, porque creio eu que na sua rotina é possível encaixar um horário para treinar, basta querer.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
4 minutos atrás, FBO disse:

Faz parte... essa é a rotina de qualquer jovem que não nasceu em "berço de ouro" e não deveria servir de "desculpa" para vc deixar de treinar, a não ser que sua vontade não seja suficiente, porque creio eu que na sua rotina é possível encaixar um horário para treinar, basta querer.

 

 

Exatamente. Basta olhar a seção de diários e vai ver que a grande maioria dos relatos é de rotinas assim, apertadas.

Eu já passei por épocas em que era trabalho de manhã e de tarde, dar aulas em faculdade a noite, estudar e finalizar pre-projeto de doutorado, criança recém nascida em casa e treinando quando dava. Foi sofrido mas não lembro de ter morrido ;)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um pro clube!

Eu fiz isso por 3 anos... acordava 4h40 pra abrir a gym as 6h treinava e mandava cardio de pós.

Saia correndo pra entrar as 8h30 no trabalho, corria as 18h pra facul e ia dormir as 0h depois de banho, marmitas e td mais...

 

Se vc foca no seu objetivo, se dedica a planejar e acertar as coisas da rotina, vai q vai fácil :thumbsup_anim:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na época que fazia facul, acordava 5hr ia pra academia as 6hr, depois ia direto pro trampo e do trampo direto pra facul.

Ficava andando com mochila e mala.

 

Mas é como disseram...não da pra dedicar 100%.

Tinha dia que não conseguia acordar e tal....não é nem questão de força de vontade...as vezes é melhor descansar e treinar no outro dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...