Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estagiar/Trabalhar ou Continuar Treinando?


ToSteel

Posts Recomendados

Olá amigos, estou com um problema nos horários da minha rotina e talvez alguém consiga me esclarecer um pouco sobre esta decisão.

 

Eu faço faculdade no período da noite, como é um pouco distante da minha casa, levo 1h no caminho de casa até a instituição e sempre chego no mínimo uma hora antes para estudar na biblioteca, se não fosse assim, eu não passaria nas matérias e não posso me dar ao luxo de sair acumulando reprovações (infelizmente o dinheiro da família não nasce em árvore). Eu sou introvertido e um cara bem depressivo então malhar/me exercitar é além da estética, me ajuda bastante com o psicológico, é aquele tempo a sós e me ajuda a manter a mente no "caminho certo".

 O Problema é que uma vaga de estágio será oferecida para mim, o dinheiro seria bem vindo, pagaria a universidade e sobraria um pouco para sair com os amigos nos fins de semana, mas eu vou pagar muito caro por isso pois devido aos horários (estágio,+ horário ocioso até a faculdade (ônibus) + tempo de estudo + aulas da faculdade) não será possível eu continuar malhando, tenho certeza absoluta que meu desempenho nas provas cairão (oque já é difícil de manter mesmo estudando todo dia) e tenho medo da rotina destruir o meu psicológico.

 

Vocês acham que eu deveria aceitar o estágio? (Assumir os riscos e perder o meu progresso no esporte) ou deveria continuar me focando apenas aos estudos?

 

* Apenas gostaria de deixar claro que não será possível continuar me exercitando e trabalhando ao mesmo tempo.

* Também gostaria de falar que minha "saúde psicológica" é algo bem importante para mim.

 

obrigado se você se deu ao trabalho de ler este textão!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quanto mais pesada e difícil a rotina diária, maior é a motivação e empenho nos treinos, quanto mais problemas vc tiver, maior será a dedicação com os ferros, se souber canalisar o ódio, esse será seu grande aliado nos treinos...de qualquer maneira, eu dúvido que seja impossível de vc dedicar 1 hora a musculação, pois representa menos de 4% de seu dia, então não é desculpa de falta de tempo...

Portanto, eu acredito que seja sim possível conciliar treino, trabalho e estudos, basta vc querer...

Se curtiu a resposta, deixa um like...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, ToSteel disse:

Olá amigos, estou com um problema nos horários da minha rotina e talvez alguém consiga me esclarecer um pouco sobre esta decisão.

 

Eu faço faculdade no período da noite, como é um pouco distante da minha casa, levo 1h no caminho de casa até a instituição e sempre chego no mínimo uma hora antes para estudar na biblioteca, se não fosse assim, eu não passaria nas matérias e não posso me dar ao luxo de sair acumulando reprovações (infelizmente o dinheiro da família não nasce em árvore). Eu sou introvertido e um cara bem depressivo então malhar/me exercitar é além da estética, me ajuda bastante com o psicológico, é aquele tempo a sós e me ajuda a manter a mente no "caminho certo".

 O Problema é que uma vaga de estágio será oferecida para mim, o dinheiro seria bem vindo, pagaria a universidade e sobraria um pouco para sair com os amigos nos fins de semana, mas eu vou pagar muito caro por isso pois devido aos horários (estágio,+ horário ocioso até a faculdade (ônibus) + tempo de estudo + aulas da faculdade) não será possível eu continuar malhando, tenho certeza absoluta que meu desempenho nas provas cairão (oque já é difícil de manter mesmo estudando todo dia) e tenho medo da rotina destruir o meu psicológico.

 

Vocês acham que eu deveria aceitar o estágio? (Assumir os riscos e perder o meu progresso no esporte) ou deveria continuar me focando apenas aos estudos?

 

* Apenas gostaria de deixar claro que não será possível continuar me exercitando e trabalhando ao mesmo tempo.

* Também gostaria de falar que minha "saúde psicológica" é algo bem importante para mim.

 

obrigado se você se deu ao trabalho de ler este textão!

 

Cara vai pro estágio, vai ser bom, mas tenta não parar de treinar, vai ficar realmente impossível de treinar? Quem sabe arranjar uns 30 minutos diário, arranjar halteres e anilhas e treinar em casa?

32 minutos atrás, Jornal disse:

Quanto mais pesada e difícil a rotina diária, maior é a motivação e empenho nos treinos, quanto mais problemas vc tiver, maior será a dedicação com os ferros, se souber canalisar o ódio, esse será seu grande aliado nos treinos...de qualquer maneira, eu dúvido que seja impossível de vc dedicar 1 hora a musculação, pois representa menos de 4% de seu dia, então não é desculpa de falta de tempo...

Portanto, eu acredito que seja sim possível conciliar treino, trabalho e estudos, basta vc querer...

 

Se curtiu a resposta, deixa um like...

Falou bem bro, curti antes de chegar no fim, quando vi que mendigou like me senti forçado a descurtir, qual o sentido em likes no hipertrofia?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falou bem bro, curti antes de chegar no fim, quando vi que mendigou like me senti forçado a descurtir, qual o sentido em likes no hipertrofia?

Abraço.

Po mano, like seria a recompensa por ter ajudado e contribuído com o autor do tópico, se o cara não curtir a resposta, é porque não gostou ou não levou a sério ou não concorda ou tem algo contra quem respondeu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu quer se formar sem estagiar? Sem nenhuma experiência profissional? Se já tá dificil pra arrumar emprego depois de formado pra quem já estagiou, imagina pra quem não.

 

Você pode fazer duas coisas:

Analisar sua rotinha direitinho e ver se dá para encaixar a academia

ou se não der, fazer bodyweight em casa, principalmente nos fins de semanas onde se tem mais tempo livre

 

Aprenda a domar seu psicológico sem "recursos por fora", como academia. Durante a sua vida não será sempre que você conseguirá treinar no dia, aprenda a controlar isso desde cedo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas, vou tentar tirar proveito de cada uma!!

 

11 horas atrás, enebt disse:

Tu quer se formar sem estagiar? Sem nenhuma experiência profissional? Se já tá dificil pra arrumar emprego depois de formado pra quem já estagiou, imagina pra quem não.

 

Você pode fazer duas coisas:

Analisar sua rotinha direitinho e ver se dá para encaixar a academia

ou se não der, fazer bodyweight em casa, principalmente nos fins de semanas onde se tem mais tempo livre

 

Aprenda a domar seu psicológico sem "recursos por fora", como academia. Durante a sua vida não será sempre que você conseguirá treinar no dia, aprenda a controlar isso desde cedo.

 

 

É que estou no começo do curso, logo, ainda levaria uns 2 anos para mim estagiar, até lá eu poderia mudar o treino para hipertrofia e força esperando "conservar" uma massa maior durante o tempo que eu estaria parado em decorrência do estágio,também daria para tentar arrumar um estágio de 4h, assim daria para encaixar na rotina; mas obrigado, vou pensar bem aqui!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, ToSteel disse:

Obrigado pelas dicas, vou tentar tirar proveito de cada uma!!

 

É que estou no começo do curso, logo, ainda levaria uns 2 anos para mim estagiar, até lá eu poderia mudar o treino para hipertrofia e força esperando "conservar" uma massa maior durante o tempo que eu estaria parado em decorrência do estágio,também daria para tentar arrumar um estágio de 4h, assim daria para encaixar na rotina; mas obrigado, vou pensar bem aqui!!

 

Pelo o que eu sei praticamente todos os estágios tem 4h, no máximo 6h de duração. Mais que isso é exploração. Se arrumou um agora, agarre. Não se sabe como estará a economia do pais daqui pra frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolva todos seus problemas:


Estude no estágio. Não é proibido, o estágio é um complemento da faculdade.

Claro, você vai trabalhar mas poderá estudar quase o mesmo que antes ou até mais, logo seu rendimento na faculdade não vai piorar.

Realize exercícios no final de semana, 3 ou 2 dias por semana é suficiente para o seu psicológico e para manter uma "boa forma" caso a dieta esteja balanceada.

Eu sei que é difícil manter a dieta e tudo mais quando não se está focado na academia, porém lembre-se que isso é para o seu psicológico.

Logo, minha opinião é que aceite o estágio. A experiência de trabalho é MUITO importante para o seu futuro (se ser um profissional for seu objetivo), e MUITO mais importante do que notas na faculdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, duvido que tu não consiga tirar um tempinho para treinar. Ainda mais sendo estágio.

Eu na época da faculdade trabalhava o dia todo e estudava a noite, mas mesmo assim arranjei um tempinho para o treino. Fazia basicamente só exercícios compostos (durava uns 30 minutos no máximo). 
Tente organizar sua rotina e certamente terá um horário para treinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...