Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bodywheight de um falido


Kanopp100

Posts Recomendados

43 minutos atrás, Spanker disse:

Então brother, é uma situação complicada. Eu tinha vontade de fazer crossfit, mas na cidade que moro não tem, e na city vizinha ta 190 mangos, por ser algo novo. Daí adapto calistenia/musculação. Estou gostando dos resultados, vai gostar também. Abraços!!!

Vamos lá né!! Valeu bro! Abçss

 

7 minutos atrás, Diogolbar disse:

A rotina do reddit é uma rotina fullbody 3x na semana.
Primeiro você faz o aquecimento. Depois vc faz trabalhos de habilidade, como handstand ou L-Sit nas paralelas, coisas do genero.
Depois voce faz os exercicios de força. Você faz eles em pares, faz a série de um, descansa, faz a série do outro. Você faz 3 séries de 5 a 8 repetições. Se você bate três séries de 8 repetições no exercício que você ta fazendo, você progride e faz uma forma mais avançada daquele exercício no próximo treino (por exemplo, fez 8/8/8 pull up, agora voce tenta evoluir pra fazer pull up com L-sit), mantendo o mesmo número de séries e repetições.

Entendi melhorr agora, vou ver se monto direitinho e começo na segunda feira então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Da uma olhada no mini relato que fiz, talvez facilite pra entender. Segui essa rotina quando minha grana apertou mes passado. Mas até curti o upper lower que tu postou, só adicionaria o L-sit no chão no dia do lower, é o exércicio mais fodido que já fiz pra core kkkk, plank nem coça

 

Editado por Diogolbar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Kanopp100 disse:

Bom, dei uma olhada, confesso que não entendi muito bem a rotina do reddit kkk mas vou continuar olhando e pesquisando sobre.

Portanto, como estou começando agora, vou segui o tópico do agaboy "iniciando no bodywheight 2.0" na categoria intermediário nível 1.

Vou começar amanhã mesmo pelo lower/core:

• Treino A (lower body + core)

Sit-up 4 séries
Squats 4 séries
Walking lunges 4 séries
Side lunges 4 séries
Plank 3 séries

 

Já no sábado farei o upper:

• Treino B (upper body)

Pull-up (barra fixa) 2 séries
Push-ups 4 séries
Chin-ups 4 séries
Bench dips 4 séries

AB é uma boa saída. Eu tiraria o Sit-up e colocaria o L-sit, como o Diogolbar já falou, porque além de moer o abdômen também é necessário contrair bastante o quadríceps. Ainda colocaria pelo menos um pliométrico no treino lower para aumentar a intensidade, alguma progressão de pistol squat e exercício específico para posteriores de coxa e panturrilhas.

Em relação ao treino upper, seria interessante se encontrasse um lugar para fazer rows (australian pull up) e ainda acrescentaria alguma progressão de movimento específico, como já citado antes também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, naoeoveloso disse:

AB é uma boa saída. Eu tiraria o Sit-up e colocaria o L-sit, como o Diogolbar já falou, porque além de moer o abdômen também é necessário contrair bastante o quadríceps. Ainda colocaria pelo menos um pliométrico no treino lower para aumentar a intensidade, alguma progressão de pistol squat e exercício específico para posteriores de coxa e panturrilhas.

Em relação ao treino upper, seria interessante se encontrasse um lugar para fazer rows (australian pull up) e ainda acrescentaria alguma progressão de movimento específico, como já citado antes também.

Fechou. Vou fazer este treino que ta pronto já pra não ficar parado, enquanto vou montando um nos moldes do reddit e no que voce disse, se puder me ajudar quanto à isso... amanhã posto um molde aqui e se puder ajudar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o treino do Reddit ja vem pronto, é exatamente o treino que eu tava fazendo. Você só tem que adequar o nível do exercício ao que você aguenta fazer. Tem um app pra rotina do reddit pra android chama Bodyweight Fitness, usa ele pra vc entender as progressões e fazer os aquecimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Diogolbar disse:

Cara, o treino do Reddit ja vem pronto, é exatamente o treino que eu tava fazendo. Você só tem que adequar o nível do exercício ao que você aguenta fazer. Tem um app pra rotina do reddit pra android chama Bodyweight Fitness, usa ele pra vc entender as progressões e fazer os aquecimentos.

Baixei o app! amanhã mesmo faço e relato. valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relato:

Acabei de treinar pelo reddit. Estou morto. Um pouco decepcionado com q minha força (tive que fazer algumas adaptações pois não consegui fazer o exercício inteiro).

Mas foi bom, treinei sozinho então deu um pouco de vergonha e receio de errar mas com o tempo vou acostumando.

Treino:

Aquecimento:

Shoulder Rolls: 1x5

Scapular Shrugs: 1x5

Camel Bends: 1x5

Straight Arm Overhead Pull Downs: 1x5

Straight Arm Chest Flies: 1x5

Band Dislocates: 1x5

Front and Side Leg Swings: 1x5

Wrist Mobility Exercises: 1x5

 

Bodyline Drills:

Plank: 1x 30 segs.

Side Plank: 1x30 segs. (cada lado)

Reverse plank: 1x30 segs. (confesso que nao entendi muito bem a intensão do exercício)

Hollow Hold: 1x10 segs. (10 segundos mais morridos da minha vida)

Arch: 1xq0 (10 Segundos mais morridos da miha vida 2)

 

Activity:

Squat Jumps: 1x12

Handstand: 1 min - descanso - 1 min.

Parallel Bar Support: 1 min - descanso - 30 seg.

 

AGORA SIM O TREINO PORRA:

Pull ups: 2x5 - 1x3 e as 2 ultimas negativas apenas.

Parallel Bar Dips: 1x5 - 2x5 negativas (tenho uma pequena dificuldade nos tríceps)

 

Bodywheight Squat: 3x5 (foi mt suave na prox aumento)

Foot-Suported L-sit: 1x10 seg (o resto tentei mas nao consegui NADA, tambem não entendi a intensão do exercício.)

 

Push ups: 2x5 - 1x5 apoiado na perna (estava morto sem as pernas n levantava)

Incline Row: 3x5 (suave)

 

Foi isso...

 

Editado por Kanopp100
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando.

Brother,tá só o pó em?sei que é difícil economicamente mas tenta dar uma melhorada na alimentação,aqui mesmo no fórum tem um tópico que ensina a fazer um hiper caseiro bom e barato (é só tirar o whey),ai tu manda junto ou entre as refeições para dar um up nas calorias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...