Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ginecomastia


MarcusT

Posts Recomendados

Bom dia,

Segue aqui meu relato para ajudar a quem precisa, pois quando precisei, vinha aqui buscar informações.

Em 2011 fiz uso de M-Drol. 3 meses após ter feito o uso, um pequeno nódulo, doloroso, surgiu atrás do mamilo direito. Um mês após, a dor parou e percebi que o nódulo não crescia.

Em setembro de 2014, tive um pequeno trauma no mamilo direito e a dor no local do nódulo voltou, porém ele aumentou com o passar do tempo e, juntamente, meu peito direito e aréola.

Decidi procurar auxílio médico e fui diagnosticado com ginecomastia unilateral

Uma vez que meu plano de saúde não quis cobrir a cirurgia, procurei atendimento no SUS e, por ser enfermeiro e saber que o SUS cobre esse tipo de afecção, eu sabia claramente os locais onde eu devia ir e os exames a serem realizados.

Da primeira consulta com a mastologista à cirurgia, foram 6 meses e valeu a pena.

Já tive que desembolsar com cirurgia plástica outras duas vezes, porém devido somente a estética, mas dessa vez, tinha a dor que me incomodava e me limitava a algumas atividades como dormir ou fazer alguns exercícios que exigia a compressão do tórax na academia.

 

Fiz minha cirurgia no dia 07/06 e meu relato quanto ao pós é o seguinte:

- Anestesia geral (depende do cirurgia e técnica utilizada);

- Não senti dor alguma durante ou pós procedimento;

- Usei um dreno penrose (para os leigos: semelhante a um tubinho plástico super maleavel de aproximadamente 1cm) durante 2 dias;

- Pontos internos, processo de cicatrização muito bom;

- Fiquei em repouso durante 3 dias;

- Primeiro banho total no 3º dia;

- No 4º já voltei às minhas atividades de trabalho (mesmo assim ele me afastou por 10 dias, porém meu trabalho é leve, então nem apresentei atestado);

- Movimentação total do braço direito por volta do 7º dia, porém até hoje, ao levantar o braço direito acima da cabeça, sinto uma "fisgada" abaixo do peitoral;

- Hoje estou no 22º DPO (Dia Pós Operatório) e retornando ao cirurgião pela 3ª vez para acompanhamento;

- Ontem voltei para a academia malhando somente perna. Creio que semana que vem voltarei a malhar outras partes, mas peitoral vai demorar um pouco mais.

 

Posto que, para quem critica o SUS, na verdade é um dos melhores sistemas de saúde do mundo, a população deve saber quando e onde procurar. No meu caso, a ginecomastia limitava algumas atividades e causava dor, por isso consegui.

E informo ainda que tudo correu muito bem devido a boa alimentação e repouso.

Em anexo, algumas fotografias. Ainda tem algumas manchas escuras e um pouco de edema. Quando tiver 100%, volto para relatar.

 

 

IMG_2911.JPG

IMG_2912.JPG

15 dia.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

6 minutos atrás, MarcusT disse:

Posto que, para quem critica o SUS, na verdade é um dos melhores sistemas de saúde do mundo, a população deve saber quando e onde procurar.

Sei que näo é muito o assunto do tópico mas você está bastante equivocado. Näo é porque você conseguiu fazer uma cirurgia de ginecomastia pelo SUS que isso faz com que ele seja um dos melhores do mundo.

 

O tempo de espera do SUS é, em muitos casos, desumano.

 

Procedimento médico pelo SUS pode demorar até quatro décadas no RS

Segundo levantamento da Famurs, estado tem 250 mil pedidos na fila.
Em Alvorada, tempo de espera por reumatologista pode chegar a 43 anos.

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2015/06/procedimento-medico-pelo-sus-pode-demorar-ate-quatro-decadas-no-rs.html

 

Consulta pelo SUS demora até 3 anos

Nas principais cidades do estado, dermatologia, ortopedia, oftalmologia e neurologia são as especialidades com maior procura

http://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/consulta-pelo-sus-demora-ate-3-anos-2wqcxmagr1w45ipbn1tugdhse

 

Há vários exemplos de sistemas de saúde que säo muito mas muito superiores ao SUS, como por exemplo Itália, Franca, Japäo, Alemanha, Inglaterra, Canadá, Suíca... Até países como Cuba e China têm sistemas de saúde mais eficientes que o SUS.

 

O SUS é um dos melhores PROJECTOS de saúde do mundo. Como observamos no nosso dia-a-dia, sabemos que o SUS é lindo no papel mas falta ainda que ele seja implantado de verdade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...