Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta 50-30-20 (gorduras, proteínas e carbo)


Clécio Carmo

Posts Recomendados

Pessoal, estava consumindo cerca de 3700kcal dia, sendo que 55% era carboidratos, 25 proteínas e 20% gorduras, conseguir ganhar "peso" massa muscular e gordura, porém agora quero eliminar um pouco de gordura preservando o máximo possível a massa magra com isso alterei minhas kcal para 3500kcal na qual a nova divisão foi 50% gorduras, 30% proteínas e 20% carboidratos (alta gordura e baixo carbo), vocês acham uma boa?

Antes eu consumia (500g de carbo e 75g de gorduras) agora vou passar a consumir 190g de gorduras e 160g de carbo. Não posso baixar muito as calorias pois perco peso com facilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Qual sua TMB?

Na real, única coisa que você modula são os carboidratos.
Gordura e proteína são "fixos".
Proteina: 2-2,5 g/kg.
Gorda: 0,8-1g/kg.
Carbo: Resto.

Quer perder peso?
Força os carboidratos pra baixo até você entrar em déficit calórico comparado ao seu gasto diário.

Quer ganhar?
Força pra cima.

Simples assim.
Agora 3.500 kcal tá BEM alto, hein? Tem algo errado aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei hoje a nova dieta (baixo carbo) vou relatando aqui quem sabe não te ajuda, mas mesmo eu bulk aconselho a fazer pelo menos 20min de cardio de baixa intensidade pós treino caso não faça e tenha uma rotina onde passa muito tempo sentado sem contar que em bulk vai ser normal a dilatação abdominal rss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Clécio Carmo disse:

Comecei hoje a nova dieta (baixo carbo) vou relatando aqui quem sabe não te ajuda, mas mesmo eu bulk aconselho a fazer pelo menos 20min de cardio de baixa intensidade pós treino caso não faça e tenha uma rotina onde passa muito tempo sentado sem contar que em bulk vai ser normal a dilatação abdominal rss

não é nem por isso

mas pelo beneficio da saude em sí

aeróbios ajudam demais no perfil lipídico, cardiorespiratorio e recuperação entre series

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, cotozin disse:

Qual sua TMB?

Na real, única coisa que você modula são os carboidratos.
Gordura e proteína são "fixos".
Proteina: 2-2,5 g/kg.
Gorda: 0,8-1g/kg.
Carbo: Resto.

Quer perder peso?
Força os carboidratos pra baixo até você entrar em déficit calórico comparado ao seu gasto diário.

Quer ganhar?
Força pra cima.

Simples assim.
Agora 3.500 kcal tá BEM alto, hein? Tem algo errado aí.

primeiro.. não acredito que isso seja uma regra não irmão, hoje existem centenas de vertentes diferentes de dieta, gostei da divisão do rapaz, mas achei que realmente poderia ser menos calórica. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Felipefabri disse:

primeiro.. não acredito que isso seja uma regra não irmão, hoje existem centenas de vertentes diferentes de dieta, gostei da divisão do rapaz, mas achei que realmente poderia ser menos calórica. 

Concordo.

Só acho que devemos orientar os iniciantes em coisas mais simples e diretas, apenas pra eles terem um 'rumo'. Depois disso, eles mesmo se coçarem e ir atrás de mais informações.

Pq é nítido que o cara não calculou nada aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As calorias estão altas por que fui subindo gradativamente, comecei com 2800kcal (por 3 semanas) / 3000kcal (por mais 3 semanas ) / 3400kcal (por mais 3 semanas) e só conseguir subi de peso quando comecei a consumir 3700kcal as vezes até mais (metabolismo extremamente acelerado). 

Desci apenas 200kcal pra não cair o peso de uma vez, vi o Paulo Muzy e o Léo Araújo comentando da dieta onde a gorduras são altas e carbo baixo consumindo apenas 4h antes do treino e pós treino, fiz algumas pesquisas e comecei a seguir hoje queria a opinião referente a isso por minhas kcal são altas e eles não comentaram a respeito disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
13 minutos atrás, Felipefabri disse:

primeiro.. não acredito que isso seja uma regra não irmão, hoje existem centenas de vertentes diferentes de dieta, gostei da divisão do rapaz, mas achei que realmente poderia ser menos calórica. 

Independente da vertente utilizada, ingerir menos de 0,8 a 1g/kg de gorduras por dia vai gerar sérios problemas. Isso é o range para proporcionar o minino que o corpo precisa para manter suficiente produção de colesterol.

 

Outro ponto importante são os aminoácidos (especialmente os essenciais). Embora seja possível obtê-los de carboidratos (bem combinados), a melhor fonte são as proteinas. Novamente, o range de 1,8 a 2g/kg tem se mostrado (em trials diversos) o mais promissor em termos de ganho de massa magra. Para aqueles preocupados simplesmente com manutenção ou mudança lenta do perfil corporal, 1,5g/kg parece servir.

 

Saliento, ainda, que embora haja sim diversos approachs em termos de dieta a maioria deles não serve para uso prolongado justamente por não fornecer gordura e/ou aminoacidos em quantidade suficiente por tempo demais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, busarello disse:

Independente da vertente utilizada, ingerir menos de 0,8 a 1g/kg de gorduras por dia vai gerar sérios problemas. Isso é o range para proporcionar o minino que o corpo precisa para manter suficiente produção de colesterol.

 

Outro ponto importante são os aminoácidos (especialmente os essenciais). Embora seja possível obtê-los de carboidratos (bem combinados), a melhor fonte são as proteinas. Novamente, o range de 1,8 a 2g/kg tem se mostrado (em trials diversos) o mais promissor em termos de ganho de massa magra. Para aqueles preocupados simplesmente com manutenção ou mudança lenta do perfil corporal, 1,5g/kg parece servir.

 

Saliento, ainda, que embora haja sim diversos approachs em termos de dieta a maioria deles não serve para uso prolongado justamente por não fornecer gordura e/ou aminoacidos em quantidade suficiente por tempo demais...

sem duvida isso seria uma regra para o básico que funciona, sempre concordei com esses "mínimos", mas quando me refiro a outras vertentes eu me refiro a dietas com quantidades de fat maiores aí nesse caso não se pode limitar, concordo em estabelecer em mínimos assim em função do que funciona e é saudável ao corpo, o cotozin exemplificou melhor dizendo  que essa seria uma sugestão direta e simples, e isso faz sentido para o "iniciante". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...