Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Vini - CROSSFIT


vinimagalhaes

Posts Recomendados

Treino 13/07/2016

 

INTENSITY - 8´

- 50m sprint run

 

SKILL: snatch balance

séries com o bastão de snatch press, OHS e snatch balance ~40 reps, depois somente snacth balance somente com a barra ~20 reps. Basicamente foi pra corrigir a posição pra recepção da barra, e a postura dos ombros e escápulas, mantendo ativos.

 

WOD - FALAP - EVERY 1'30'' (TC 18´)
 
2 - BOX JUMP (~80cm)
2 - WALLBALL (30lbs)
*INCREASE 2 EACH ROUND

SCORE: 12 + 3 wallball do round de 10.

 

Quando quebrasse a série descansava em todo round seguinte e começava o próximo na metade do round de quebra, então quebrei no 6º (12 reps), descansei, comecei do round 3 (6 reps), fiz o 4 e 3 wallball do rd 5.

 

Depois desse wod hoje a panturrilha acordou doendo, mas em outro lugar, não no que havia machucado, hoje vai ter double under, então vou adaptar outra coisa.

 

A dieta não tenho me preocupado muito, mas acho que estou querendo começar me preocupar, acho que vou tentar baixar um pouco o BF depois das minhas férias em Agosto, agora estou de férias da faculdade, então durmo tarde, acordo tarde, e depois férias do trabalho, ontem a alimentação foi mais ou menos assim.

 

11:30 - arroz - 2 colheres grande, daquelas escumadeiras, feijão, 1 concha. 150gr de carne de panela

16:00 - 250gr de medalhão de frango

19:30 - 30gr de whey + 1 maçã

20:30 - treino

22:45 - mesma coisa do almoço + uma caneca de canjica com paçoca... hehehe


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

TREINO 14/07/2016

 

WARM UP - 4 ROUNDS

- 8 ROPE ROW

- 8 PUSH UP CLOSED

- 15´´ L-SIT HOLD NAS PARALELAS

 

SKILL: HSPU

2x5 com 1 abmat

2x5 sem abmat

1/1/2 na paralela (c/1 abmat)

 

WOD - 3 Rounds For Time - TC 12´
10 - Deadlift (185/135 LBS)
10 - HSPU
30 - DU
THEN
150 - DU
SCORE: 9´38´´ (235lbs / 106kg)
 

Gostei do treino de ontem, consegui fazer o HSPU nas paralelas, e no wod coloquei a carga maior e fluiu bem, no primeiro round o terra fiz os 10 sem soltar, estava com a esquerda pronada e a direita supinada, no segundo round inverti e parece que a pegada ficou mais fraca, fiz 7 e 3, no último voltei ao normal e fiz sem soltar. o HSPU no wod eu fiz com 1 abmat e foi mais fácil do que eu imaginei que seria, então pros próximos vou fazer sem, estava com receio dos DU por conta da panturrilha, no primeiro round tentei apoiar mais na perna esquerda, mas fica muito ruim e tava quebrando muito, ai fiz normal os outros e a panturrilha não doeu, hoje até acordou melhor, os outros 2 rounds foram os 30 unbrocken, e os 150 foram 50/40/30/30, preciso de uma corda boa.

 

Depois do treino rolou um rodízio de japa food, comi que nem um desgraçado, falando em dieta, desde que comecei treinar queria ganhar um peso, ganhei algum, mas olhando no vídeo tome achando gordo, então vou começar restringir a dieta pra ver se perco um pouco dessa banha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui a um rodízio de comida japonesa também no sábado passado pra comemorar um campeonato do qual participei. Tinha aquelas esteirinhas onde a comida fica passando. Muito bom.

 

Está começando a ficar complicado treinar em academia de musculação. Doem os ombros ao precisar treinar os lifts com reps e ter de segurá-los o tempo todo na volta. O ideal seria entrar numa box. O duro é que não tenho tempo pra praticar Crossfit. São só os olys mesmo que eu preciso treinar e mais alguns compostos básicos. Porém, poucas boxes abrem suas portas pra planos específicos, no meu caso, seria pagar somente pelo espaço pra treinar, usar os bumper plates e poder largar a barra no chão. Lendo seus relatos chega a dar inveja pelo espaço que você deva ter pra fazer isso...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não achei o botão pra citar...kkkk

Ricardo, bem vindo!

Jaraqui, treinar numa box é realmente muito melhor, rs. Sei que tem algumas que tem horários específicos somente pra LPO, mas acho que são poucas mesmo, aqui em Bauru tem 5, e nenhuma tem aula específica de LPO até onde sei.

 

Treino 15/07/2016

 

INTENSITY

- Tabata de burpee - 10/10/9/8/9/8/7/7

 

SKILL: T2B / K2E

Toes 2 bar já está saindo bem melhor, menos força, o movimento já flui com mais leveza, e tenho conseguido uma boa quantidade sem quebrar, knees to elbow ainda não sai tão bem feito, tem que subir mais os joelhos, estão um pouco pra baixo do cotovelo.

 

WOD - 4 RFT (TC 12´)
 
5 - SNATCH (115 LBS)
10 - T2B
15 - KBS (32kg)

SCORE: 13´30´´
 

Ontem não rendeu como deveria, acabei me enrolando antes de sair pro trabalho e no trabalho também e não consegui comer, de manhã sai sem comer nada, na hora do meu intervalo às 15:00 tive que ir ao poupa tempo e não deu pra ir ao mercado comprar comida, comi uma cenoura que tinha trazido, antes do treino comi uma banana, fiquei muito cansado no treino, mais do que deveria, no final do primeiro round quando larguei o kettlebell estava morto, fiz os 2 primeiros rounds sem quebrar, no 3º e 4º quebrei o KBS que estava me matando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Botão de citar ta no canto esquerdo abaixo do post (lado oposto ao curtir).
Tenho interesse nos LPO também mas nenhum box que fui até agora oferece algo diferenciado, em todas ou você faz crossfit ou não faz nada :( 

Se não fosse tão caro eu até faria coisa de um mês pra ver se aprendo algo mas é o dobro do preço das academias que pago...talvez num mês que tiver sobrando grana eu experimente.
Aliás, ia até tirar essa curiosidade...será que num período de um mês da pra aprender os LPO? E mais que isso, os instrutores de crossfit ensinam eles direito? Pergunto pois já vi uns videos no youtube que são uma tristeza...(não apenas nos LPO, mas nos básicos tambem)

Editado por Quântico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui não está aparecendo o botão :/

 

Tudo depende, em 1 mês não dá pra aprender, porque os treinos não são exclusivos de LPO, e dependendo do box muda muito a frequência com que se treina eles, alguns colocam poucos treinos de LPO, vai depender do coach, alguns tem mais afinidade com os ginasticos e dá prioridade a eles, além de LPO ser muito técnico e ter que fazer muitas repetições do próprio movimento e das partes também, na minha opinião se você for treinar 1 mês com esta intensão vai se frustar.

 

Quanto aos instrutores, como tudo na vida tem os bons e os ruins...rsrs

Pra pessoa ter direito a dar aulas de CF ele tem que ter o curso lvl1 da Cf Inc, que é um curso de fim de semana e na verdade não te credencia em nada, só dá aval, muitos instrutores não são formados em EF, então eu aconselho procurar um box onde os professores sejam formados e ainda tenham vivência com treinamento, muitos dos bons professores foram atletas e treinam atletas. No meu caso, meu professor além da formação em EF, especializações em treinamento esportivo, e mestrado na área, e crusos é ex ginasta e foi técnico de ginástica durante muito tempo, então posso dizer pela minha experiência aqui que ele ensina tudo certinho.

 

Mas veja no CF é diferente de LPO mesmo, pois no LPO você vai treinar pra fazer 1RM, no CF muitas vezes no WOD você tem várias repetições e tem que fazer no menor tempo, não estou justificando fazer de qualquer jeito, mas a forma é diferente, entende?

 

Vou ver se consigo subir um video do treino que teve terra pra você dar uma olhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda em tempo, um dos meninos que treina aqui conosco se classificou pro Crossfit Games na categoria 14 - 15 anos. 1º da América Latina, 4º do mundo, mas teve o visto negado :(

O Thiago.

 

DIVISION                                    Individual Men                                                     Individual Women                                                     Teenage Boys 14-15                                                     Teenage Girls 14-15                                                     Teenage Boys 16-17                                                     Teenage Girls 16-17                                                     Masters Men 40-44                                                     Masters Women 40-44                                                     Masters Men 45-49                                                     Masters Women 45-49                                                     Masters Men 50-54                                                     Masters Women 50-54                                                     Masters Men 55-59                                                     Masters Women 55-59                                                     Masters Men 60+                                                     Masters Women 60+                                                     Team                                
SORT                                    Overall                                                     Open Week 1                                                     Open Week 2                                                     Open Week 3                                                     Open Week 4                                                     Open Week 5                                
WORKOUT                                    Rx'd                                                     Scaled                                
YEAR                                    2016                                                     2015                                                     2014                                                     2013                                                     2012                                                     2011                                
ATHLETE
FITTEST IN                                    Region                                                     Country                                                     US States                                                     Canadian Provinces                                                     Australia State/Terr                                                     United Kingdom Countries                                
                                    Worldwide                                                     Africa                                                     Asia                                                     Australia                                                     Canada East                                                     Canada West                                                     Central East                                                     Europe                                                     Latin America                                                     Mid Atlantic                                                     North Central                                                     North East                                                     Northern California                                                     North West                                                     South Central                                                     South East                                                     Southern California                                                     South West                                
ADDITIONAL CATEGORY                                    All                                                     Military                                                     LEO                                                     Firefighter                                                     EMT                                
 
  COMPETITOR
WORKOUT
01
WORKOUT
02
WORKOUT
03
WORKOUT
04
WORKOUT
05
1 (7) Thiago Felix 1 (295) 3 (423) 1 (102) 1 (251) 1 (09:27)
2 (20) Adrian Lopez 6 (249)  leaderboard-video.png 1 (425) 3 (99) 7 (196) 3 (10:00)
3 (28) Luis Cacacho 10 (242) 2 (424) 5 (91) 3 (210) 8 (12:22)

 

 

DIVISION                                    Individual Men                                                     Individual Women                                                     Teenage Boys 14-15                                                     Teenage Girls 14-15                                                     Teenage Boys 16-17                                                     Teenage Girls 16-17                                                     Masters Men 40-44                                                     Masters Women 40-44                                                     Masters Men 45-49                                                     Masters Women 45-49                                                     Masters Men 50-54                                                     Masters Women 50-54                                                     Masters Men 55-59                                                     Masters Women 55-59                                                     Masters Men 60+                                                     Masters Women 60+                                                     Team                                
SORT                                    Overall                                                     Open Week 1                                                     Open Week 2                                                     Open Week 3                                                     Open Week 4                                                     Open Week 5                                
WORKOUT                                    Rx'd                                                     Scaled                                
YEAR                                    2016                                                     2015                                                     2014                                                     2013                                                     2012                                                     2011                                
ATHLETE
FITTEST IN                                    Region                                                     Country                                                     US States                                                     Canadian Provinces                                                     Australia State/Terr                                                     United Kingdom Countries                                
                                    Worldwide                                                     Africa                                                     Asia                                                     Australia                                                     Canada East                                                     Canada West                                                     Central East                                                     Europe                                                     Latin America                                                     Mid Atlantic                                                     North Central                                                     North East                                                     Northern California                                                     North West                                                     South Central                                                     South East                                                     Southern California                                                     South West                                
ADDITIONAL CATEGORY                                    All                                                     Military                                                     LEO                                                     Firefighter                                                     EMT                                
 
  COMPETITOR
WORKOUT
01
WORKOUT
02
WORKOUT
03
WORKOUT
04
WORKOUT
05
1 (22) Vincent L Ramirez 6 (293) 5 (430) 1 (114) 7 (253) 3 (08:54)
2 (24) Tim Pearson 1 (312) 9 (429) 7 (103) 1 (305) 6 (09:22)
3 (27) Dylan Kade 4 (296) 2 (430) 17 (101) 2 (290) 2 (08:42)
4 (50) Thiago Felix 5 (295) 18 (423) 11 (102) 9 (251) 7 (09:27)
5 (53) Zach Mayer 9 (290) 6 (430) 13 (102) 3 (273) 22 (10:04)
6 (62) Evan Haines 6 (293) 14 (424) 10 (102) 4 (270) 28 (10:43)
7 (70) Jake Carlile 3 (299) 30 (343) 14 (102) 12 (245) 11 (09:32)
8 (71) Noah Casey 10 (286) 8 (429) 15 (102) 30 (215) 8 (09:28)
9 (74) Nathan Clifton 18 (274) 29 (343) 12 (102) 11 (245) 4 (09:03)
10 (82) Hunter Wilks 1 (312) 20 (347) 25 (99) 23 (223) 13 (09:38)

 

western-digital-logo.png
DIVISION                                    Individual Men                                                     Individual Women                                                     Team                                                     Teenage Boys 14-15                                                     Teenage Girls 14-15                                                     Teenage Boys 16-17                                                     Teenage Girls 16-17                                                     Masters Men 40-44                                                     Masters Women 40-44                                                     Masters Men 45-49                                                     Masters Women 45-49                                                     Masters Men 50-54                                                     Masters Women 50-54                                                     Masters Men 55-59                                                     Masters Women 55-59                                                     Masters Men 60+                                                     Masters Women 60+                                
SORT                                    Overall                                                     California Club                                                     Adiós Amigos                                                     Feel the Berm                                                     Deuce-Deuce                                                     Squat Clean                                                     D-Ball Triplet                                                     TBA                                
YEAR                                    2016                                                     2015                                                     2014                                                     2013                                                     2012                                                     2011                                
ATHLETE
 
Collapse All
  COMPETITOR

CALIFORNIA CLUB

ADIÓS AMIGOS

FEEL THE BERM

DEUCE-DEUCE

SQUAT CLEAN

D-BALL TRIPLET

TBA
--- Vincent Ramirez -- -- -- -- -- -- --
--- Tim Pearson -- -- -- -- -- -- --
--- Dylan Kade -- -- -- -- -- -- --
--- Thiago Felix -- -- -- -- -- -- --
--- Zach Mayer -- -- -- -- -- -- --
--- Evan Haines -- -- -- -- -- -- --
--- Jake Carlile -- -- -- -- -- -- --
--- Noah Casey -- -- -- -- -- -- --
--- Nathan Clifton -- -- -- -- -- -- --
--- Hunter Wilks -- --
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, vinimagalhaes disse:

Terrs do Último dos 3 rounds do treino do dia 14. Sou o de meiao laranja. 

 

https://www.instagram.com/p/BH8K3BGjZGW/

 

Da pra ver o vídeo? 

 

Visível sim. É interessante o ritmo que é impresso na execução do DL.

Em PL a execução é geralmente mais lenta e pausada.

 

O que eu gosto também no CrossFit são as técnicas auxiliares que são usadas para se chegar a determinado exercício. Eu já vi o kipping, no pull-up, por exemplo. Agora acabei de ver um colega seu dar uma jogadinha de pernas pra ajudar no handstand push up. 

 

E de técnica em técnica, o praticante acaba por atingir o exercício puro, como ele é. 

 

Esse conceito é excelente

 

Quando puder vá sempre postando vídeos aí porque embora eu goste de CrossFit eu não entendo lhufas. Daí com o vídeo vai dar pra ir compreendendo algum exercício de nome estranho que haja no WOD.

 

Editado por Jaraqui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...