Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Vini - CROSSFIT

vinimagalhaes

Posts Recomendados

Postado
18 horas atrás, R.U.M. disse:

Eu não misturaria Sheiko e CF. Vais render menos nos dois e corre risco de nem avançar força em nada. Recuperação é tudo.

E sobre o PR... pode acontecer, mas é treta hahaha. Eu me manteria numa meta mais conservadora, como 5%, porque se der merda, não me sentiria culpado. Confiança é essencial pra manter o jogo a longo prazo.

Curti a forma nas barras-fixas. Execução melhor que 90% da população na Terra.

Oloko, agora eu fiquei feliz hein...hahahahah

Estou fazendo algumas séries estritas todo dia depois do treino pra ver se ajuda no butterfly.

Acho que invés de fazer o Sheiko, então vou fazer exercícios pra LPO e exercícios pra melhorar no que sou ruim ou que não sei fazer.

Postado

QUINTA - 26/01/17

WARM UP - 3´ AMRAP Double under

1ª - 40 e errei
2ª - 103

SKILL: BAR MUSCLE UP (tenho que aprender fazer saporra, não sobe de jeito nenhum, não é possível que seja tão difícil)

WOD (TC 8')
2..4..6..8…
BAR MUSCLE UP / PULL UP

*3 CLEAN (75% - 80%)
*15 V SIT UP

SCORE: 4 r ounds + 5 Pull Up (205lbs)

Achei que os cleans seriam mais fáceis, mas acho que como fazia algum tempo que não fazia a execução não ficou como gostaria, filmei, a noite posto o vídeo.

Postado
29 minutos atrás, vinimagalhaes disse:

SKILL: BAR MUSCLE UP (tenho que aprender fazer saporra, não sobe de jeito nenhum, não é possível que seja tão difícil)

Eu to quase infartando com esse inferno. E todo mundo que vê eu tentando fala a mesma coisa "aí cara, ta quase", "só empurra agora", "só falta tal coisa"... E NADA DESSE INFERNO SAIR. Isso porque uso um puta kipping, estrita eu nem tenho esperança... Só daqui uns 5 anos e olhe lá. Hahahahaha

Postado
20 minutos atrás, yuuuriiii disse:

Eu to quase infartando com esse inferno. E todo mundo que vê eu tentando fala a mesma coisa "aí cara, ta quase", "só empurra agora", "só falta tal coisa"... E NADA DESSE INFERNO SAIR. Isso porque uso um puta kipping, estrita eu nem tenho esperança... Só daqui uns 5 anos e olhe lá. Hahahahaha

E o foda é que tem uns frangos manos que entram no box e com 1 mês já faz, mas não consegue fazer um clean com 50kg. Mas agora vou começar a treinar todo dia isso ai, vai ter que sair...kkkkkkk

Postado
1 minuto atrás, vinimagalhaes disse:

E o foda é que tem uns frangos manos que entram no box e com 1 mês já faz, mas não consegue fazer um clean com 50kg. Mas agora vou começar a treinar todo dia isso ai, vai ter que sair...kkkkkkk

Ja vi algumas pessoas fazendo, é dificil demais, quero estar fazendo daqui uns anos.

Algumas pessoas tem mais facilidade para fazer, mas é um exercício bem difícil. Dizem que fazendo + de 10 barras e 10paralelas, ja se consegue fazer, mas tem alguma técnica no "impulso".

Postado
2 horas atrás, vinimagalhaes disse:

Te entendo mano!! Fico indignado hahahaha Só que no meu caso é com as pull e chin ups  :P....força aí!

Postado
7 minutos atrás, vinimagalhaes disse:

Se eu não conseguir até a páscoa, seja na argola ou na barra vou pra pracinha jogar dominó e dama. kkkkkkkkk

faz o seguinte: tenta uma pegada mais aberta do que a que você usa no pull up.

E em vez de começar pendurado na barra, fica um pouco mais distante dela (meio passo pra trás) e aproveita o pulo pra alcançar a barra pra aumentar a amplitude do kipping.

Postado (editado)
9 horas atrás, Gamarra4 disse:

"boa orientação, que siga uma aprendizagem adequada dos movimentos e onde as cargas sejam bem aplicadas."

O que é fundamental mesmo é o bom acompanhamento profissional e ter objetivos realistas.

8 horas atrás, Gamarra4 disse:

Mas as mesmas regras da musculação se aplicam ao crossfit: se você realmente quiser mudar o corpo, vai precisar treinar no seu máximo por anos, fazer dieta e a sua genética vai influenciar muita coisa.

Em suma, crossfit não é uma saída fácil para quem não quer fazer fazer musculação. Na verdade, os treinos serão ainda mais árduos.

'Contudo, em termos de ganho de massa muscular (e segurança), querendo ou não, a musculação ainda vai sair na frente devido a sua especificidade'.

Eu não sei  qual a necessidade das pessoas em comparar as atividades pra saber o que é melhor, ainda mais se tratando de atividades diferentes, a grosso modo, o melhor é sempre o que é melhor pra cada um, o que encaixa na sua rotina, que não seja um sacrifício, que a pessoa vai lá e faz com prazer, generalizar as coisas dessa forma é muito simplório, todo mundo concorda que o que é melhor pra um talvez não seja o melhor pra outro.

E é engraçado que na maioria dos casos as pessoas que comparam dizem que pro CF tem que ter um acompanhamento adequado, profissionais capacitados, e é claro que tem mesmo, mas falam isso como se pras outras atividades não precisasse, tudo bem que aqui é um fórum sobre musculação e afins e é de se esperar que os participantes saibam os padrões de movimentos corretos, mas na grande maioria da população não é esse o caso, e a pessoa treinar musculação mal orientada é tão lesivo quanto qualquer outra atividade.

Editado por vinimagalhaes
Postado
18 horas atrás, Sallsicha disse:

E em vez de começar pendurado na barra, fica um pouco mais distante dela (meio passo pra trás) e aproveita o pulo pra alcançar a barra pra aumentar a amplitude do kipping.

Eu faço isso e nem assim vai. Hahahahahaha

20 horas atrás, william.fortunato disse:

Todos em busca da Muscle Up kkkkkkkkkkk. Eu espero conseguir ainda em 2017 #oremos...

18 horas atrás, vinimagalhaes disse:

Se eu não conseguir até a páscoa, seja na argola ou na barra vou pra pracinha jogar dominó e dama. kkkkkkkkk

Minha meta estava mais perto com a do Vinicius, até a páscoa ou antes. Mas pelo visto vou  ter que estender pra 2017 inteiro. Hahahahha

Postado
1 hora atrás, yuuuriiii disse:

Eu faço isso e nem assim vai. Hahahahahaha

Minha meta estava mais perto com a do Vinicius, até a páscoa ou antes. Mas pelo visto vou  ter que estender pra 2017 inteiro. Hahahahha

Eu reclamo que não faço, mas eu também nunca treinei direito pra fazer...kkkkkk

Vou começar a treinar todo dia agora, educativos e tentativas.

Baixei um app legal, ele tem vários educativos e marca uma progressão com exercícios acessórios e tal, se interessarem chama thenics.

Postado
1 hora atrás, vinimagalhaes disse:

Baixei um app legal, ele tem vários educativos e marca uma progressão com exercícios acessórios e tal, se interessarem chama thenics.

Já baixei ele, é muito bom. Mas vejo uns problemas, por exemplo High pull ups, no qual você tem que fazer uma pull up e chegar a barra no peito ou mais pra baixo. Praticamente é impossível pra mim fazer isso, não acho que seja falta de força. Mas é um app bem da hora.

Postado
18 minutos atrás, yuuuriiii disse:

Já baixei ele, é muito bom. Mas vejo uns problemas, por exemplo High pull ups, no qual você tem que fazer uma pull up e chegar a barra no peito ou mais pra baixo. Praticamente é impossível pra mim fazer isso, não acho que seja falta de força. Mas é um app bem da hora.

Vou fazer umas tentativas amanhã e filmar pra vocês me ajudarem. Eu tô travando bem no meio do movimento...

Postado
21 minutos atrás, william.fortunato disse:

Vou fazer umas tentativas amanhã e filmar pra vocês me ajudarem. Eu tô travando bem no meio do movimento...

A transição é meu problema também, tanto na argola quanto na barra.

Mas filma sim, a gente ainda não sabe fazer, mas dar palpite vai que é uma beleza...kkkkkkkk

Vou filmar umas tentativas também, é bom pra gente perceber onde erramos.

Postado
2 horas atrás, vinimagalhaes disse:

A transição é meu problema também, tanto na argola quanto na barra.

Mas filma sim, a gente ainda não sabe fazer, mas dar palpite vai que é uma beleza...kkkkkkkk

Vou filmar umas tentativas também, é bom pra gente perceber onde erramos.

Verdade, palpite todos damos kkkk

Postado

Ontem teve a inauguração do box novo, trocou de endereço pra um lugar maior, ficou bem top, e rolou um treininho, uns desafios, brindes e degustações...

TREINO 

WARM UP - alternando jumping jack e montain climber

- JUMPING JACK - 10/9/8/7/6/5/4/3/2/1

- MONTAIN CLIMBER - 20/18/16/14/12/10/8/6/4/2

COSISTENCY - 2 ROUNDS 

- L SIT HOLD

- PLANK

- 20 N SIT UP

Feito em trio, cada um em um exercício, tempo de troca era o tempo que demorava pra fazer os 20 N SIT up

WOD - 3 ROUNDS - 45´´ON / 15´´OFF

- RUSSIAN TWIST C/ MEDBALL (10kg)

- BURPEES

- SQUAT JUMP

SCORE: 300 (total de reps somadas)

Terminando o wod 600m de corrida.

Depois rolou um desafio de fazer o máximo de air squat em 1´, fiz 65, ficando empatado com um cara que estava lá mas não treinou, o desempate foram 30´´ de burpees, não ganhei lógico pq tava morto, mas fiquei em 3º lugar e o prêmio foi açai livre num açai que tem por kilo do lado do box, o que julguei ser um prêmio melhor que um pote de whey do 2º lugar...kkkkkkkkkkkkk

Vídeo do desafio de air squat, eu sou o de tênis verde e bermuda azul atrás do rapaz de camiseta verde.

Desempate por burpee

Postado

Bom, seguinte.

Com a mudança da box, parece que apareceram alguns problemas no quadro de energia e com falta de água , enfim, essa semana não terá treinos lá, eles estão mandando alguns treinos que podem ser feitos em casa ou em qualquer outro lugar, eu como sou rebelde fui na academia de funcional aqui da cidade e fiz o meu treino mesmo, provavelmente farei isso a semana toda. Ficou assim.

TERÇA - 31/01/17

WARM UP - 3 rounds

20 jumping jack

15 air squat 

2 sprints de 10m

SKILL: HSPU

3X3 + 3X3 com déficit (20cm), nessa última fazia os HSPU + 15 V sit up

WOD - 1 RFT

21 – 15 – 9
- BURPEE OVER BOX

*20 – 14 – 8
DUMBELL SNATCH (20kg)
*10 – 7 – 4
DUMBELL SQUAT (20+20kg)
 *entre as séries de burpees, ou seja;

fiz 21 burpees over box, 20 snatchs, 10 squats, 15 burpees, 14 snatchs, 7 squats, 9 burpees, 8 snatchs, 4 squats

20kg era o maior peso que tinha, o que pesou as pernas nos squats com 2 deles.

Nem me preocupei em marcar o tempo, só fui fazendo.

Postado

Box fechado, previsão de abertura pra segunda.

Fui numa pracinha mas não tinha barra, fui pra casa e fiz um treininho do app thenics de plank.

Como eu odeio treinar em casa.

Foi bem simples mesmo.

Pseudo push up - 10/7/6

Pseudo plank lean - 3x10´´

Leg raise - 3x10

Superman (back extension) 3x10

Depois queria treinar hand stand hold, mas não tinha lugar, brinquei um pouco de frog stand, fiz umas 4 de 10´´ depois tentei com os braços estendidos, 2´´ no máximo, vou treinar mais.

Postado

Amanhã e domingo vai ter curso aqui com o Serafim Veli, amanhã das 8:30 às 17:00 e domingo deve ser a mesma coisa, refinar um pouco mais a técnica dos Olys.

Vou ter que meter o loko no trampo, não consegui folga no sábado :/

Postado

Ontem rolou um treino numa cidade vizinha na academia de um amigo.

SEXTA - 03/02/17

WARM UP - 3 ROUNDS (20kg)
8 - DEADLIFT
8 - FRONT SQUAT
10 - V SIT UP

WOD – 15´ AMRAP

10 – HANG CLEAN
10 – PULL UP
30 – PULL UP

SCORE: 5 rounds + 4 Hang Clean (135lbs)

Postado

SEGUNDA - 06/02/17

WARM UP - 3 ROUNDS
05 -  RING PUSH UP
05 - RING DIP (pés apoiados)
10 - V SIT-UP

SKILL: SNATCH

WOD - 8' AMRAP
21 - 15 - 09
SNATCH (65/95 LBS)
* 50 DU no final de cada série

SCORE: 1 round + 15 snatchs (95lbs / 43kg). 1 rd + 15 significa que fiz 21/50/15/50/9/50/15, alternando snatchs e double unders.

Treino cansativo, corpo cansado ainda do curso  , cheio de DMT nos trapézios, gluteo e posterior da coxa, mas bora treinar que no próximo fim de semana descansa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...