Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compulsão Alimentar / Ortorexia


Gekko

Posts Recomendados

Publicidade

Sei bem o que é isso, tenho compulsão alimentar e eu como ate querer vomitar e não conseguir andar, mas nunca fui viciada em junk foods e sim em doces, massas e frituras, as vezes tudo que queremos é chegar em casa depois do trabalho e comer algo bom e relaxar, mas é questão de habito ninguém muda do dia pra noite, alimentos assim possuem substancias que fazem o corpo se viciar, quanto mais a gente come mais a gente quer e como sei que é difícil, acho melhor você fazer assim, deixar pra um dia do fim de semana e só uma refeição e durante a semana pensar hoje não vou comer mas tal dia eu posso, isso motiva e você vai ficar mais tranquilo em seguir a dieta e saber que não vai se privar ate chegar uma hora que você não vai sentir mais falta, mas eu penso assim, se eu não puder fazer nada por mim e me sentir bem ninguem mais vai fazer, tem que aproveitar enquanto tempos saúde. 

Essa é a definição de junk food, moça heuHUhueUEheuh

Mas assim, pra mim, é só um questão de identificar o "gatilho" que te leva a comer compulsivamente e por alguma outra coisa como recompensa. Logo, entender e modificar um determinado hábito.

Editado por L. Jurys
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é a definição de junk food, moça heuHUhueUEheuh

Mas assim, pra mim, é só um questão de entender o "gatilho" que te leva a comer compulsivamente e por alguma outra coisa como recompensa. Logo, entender e modificar um determinado hábito.

O cansaço que eu sofro durante todo o dia, em dias de estresse a coisa é pior ainda quando chego em casa, pode ter até algo para preparar mas se n tem uma junk eu me sinto na obrigação de sair e ir comprar para comer, isso alivia muito e eu admito que muitas vezes nem sinto fome, mas tenho que comer. Meu dias ultimamente depois que adotei esse habito horrível é o cansaço, eu durmo no horário de sempre (agora até mais cedo) e acordo exausto.

 

01 - Vá a um médico;

02 - Vá a um psicologo;

03 - Pesquise por IIFYM;

04 - Tenha força de vontade. Há muitos insights úteis nos tópicos "como ser alpha" e "no faz";

05 - SE possível, procure alguma clinica onde atuem, em conjunto, psicólogo e nutricionista.

Acho que vou ter que recorrer ao médico mesmo, isso está estranho e recentemente começou a acontecer uma forte (pra caramba) dor na região onde se localiza +/- o fígado, estou com medo disso.

 

Leia "O Poder do Hábito". Vai entender que tudo é basicamente hábito.

Eu baixei aqui já, vou começar a ler amanhã.

 

Entendo o medo, mas veja, é melhor ir e ter a certeza que está bem, e caso haja algo errado, é melhor descobrir cedo e tratar cedo, não acha?

Tem que ver e resolver essa ansiedade aí, depois estruturar uma dieta, comer de 3 em 3 horas, dessa forma não vai sentir fome e comer as porcarias.

Vlw, é tenso isso.

Mano, eu parei de comer industrializados muito mais por uma questão de saúde do que qualquer outra coisa, dica que te dou procure entender o mal que faz a ingestão, veja documentários que mostram os efeitos destes alimentos no corpo, depois olhe pra VC e se imagine naquela situação seu futuro e talzs. Foi assim que parei, sempre que me vejo prestes a ingerir esse tipo de comida lembro do que estudei e é automático.

Sorte aí, e não é fácil mesmo, mas a vontade de viver uma vida saudável deve ser maior.

Isso pode até funcionar, depois que eu vi um vídeo do tanto q o miojo demora para ser totalmente aproveitado dentro do organismo eu parei de comer kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pra começar, você teria que ler sobre oque esse lixo provoca no seu organismo, quais são as reações e consequências.

Só de você saber isso se tiver um pouco de amor próprio já diminui sua vontade de comer lixo uns 60%, depois disso você tem que saber se você comer por ansiedade ou pra compensar alguma situação que fuja do seu controle, algo que dê errado e tals.

É se informar, em relação a comida e a você mesma.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é a definição de junk food, moça heuHUhueUEheuh

Mas assim, pra mim, é só um questão de entender o "gatilho" que te leva a comer compulsivamente e por alguma outra coisa como recompensa. Logo, entender e modificar um determinado hábito.

É que pra mim junk food eu considero só coisas tipo MC Donald e coisas do tipo kkkkkkk doces e alimentos industrializados eu não considero apesar de que tudo faz mal, mais modificar um determinado habito é difícil kkkkkk demorei mais de 1 ano pra começar a conseguir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cansaço que eu sofro durante todo o dia, em dias de estresse a coisa é pior ainda quando chego em casa, pode ter até algo para preparar mas se n tem uma junk eu me sinto na obrigação de sair e ir comprar para comer, isso alivia muito e eu admito que muitas vezes nem sinto fome, mas tenho que comer. Meu dias ultimamente depois que adotei esse habito horrível é o cansaço, eu durmo no horário de sempre (agora até mais cedo) e acordo exausto.

 

Cara, uma solução fácil pra isso é você preparar as refeições do seu dia todas de uma vez só. Aí quando chegar em casa não vai ter que se preocupar e/ou dar brechas pra comer alguma porcaria.

Leia mesmo o livro. Vai ser tipo:

2373292-brain_explode.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo é hábito, como disseram.

Vc REALMENTE QUER parar de comer junk foods?

não existe derrota pra quem quer algo.

então, faça um exercício mental: imagine-se se privando dessas comidas, quais os benefícios teria, e se vc conseguiria manter essa rotina, sem escapolir, se é realmente importante para vc adotar essas medidas para sua vida, enfim.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já pesquisei sobre até mesmo no google e não achei, achei muitas coisas parecidas mas nada em específico como eu quero que tirassem minha dúvida, falo isso pq pode ter algum moderador que feche meu tópico por falta de pesquisa sendo que não há por aqui.

Eu não consigo entrar em uma dieta restrita, quando falo restrita é longe de junk food e contando macros corretamente (atualmente é 2000kcal), eu tenho muita vontade de fazer e não é falta de motivação, me sinto extremamente cansado no final do dia (n tem como eu treinar de manhã) e a vontade de tomar algo bom e comer algo bom (bom q eu falo é junk food) é enorme, depois eu fico extremamente arrependido mas parece que estou tão viciado nisso que apenas vejo a verdade (que eu n deveria ter ingerido) quando já estou ingerindo ou já ter ingerido. Qualquer dica de vocês é bem vinda, estou querendo recomeçar tudo só com dieta agora já que vou ficar sem treinar um tempo por motivos de um acidente, peguei atestado do trabalho e essa é a melhor hora, logo quando eu voltar a treinar eu já irei com meu corpo e mente acostumados.

Então, estou aqui pedindo ajuda antes que eu engorde e volte a ser o que era (fotos no meu diário), agradeço a quem puder me ajudar =)

E aí, Dmitri,

 

   eu também tenho esse apego a junk food, tanto as de fast foods, quanto rodízios, bebidas, etc.

 

   A duras penas eu consegui canalizar essa compulsão para um dia da semana, especificamente uma refeição. Quando eu consigo manter esse padrão (uma refeição-lixo/semana), a coisa segue dentro do esperado, perdendo peso. Obviamente perco menos peso do que perderia se mantivesse o ritmo constante, sem essa refeição pegajosa.

 

   O que me fazia ter essa vontade de comer à noite, no meio da semana quando chegava em casa, era pelo menos um desses fatores: excesso de café, stress no trabalho, uma refeição-lixo "mal-feita" no fim de semana e talvez outros fatores que eu não me recorde agora. Mas em primeiríssimo lugar era o excesso de café a "quem" eu gostava de atribuir a culpa pela gordice. Por refeição-lixo mal feita entenda qualquer elemento controlador, por exemplo, ir comer pizza e ficar escolhendo sabores como california, mussarela simples, alho e óleo, enfim, sabores menos calóricos, ir à churascaria e comer só peito de frango, carne branca e ainda por cima pedir café com adoçante pra ir embora, ir a uma soverteria e comer sorvete de melão, de chuchu ou sei lá o quê, que venha anunciando-se como light e por aí vai.

 

   Ir ao médico é coisa que devemos, todos, manter assiduidade. Entretanto, eu não ficaria surpreso se você saísse de lá com uma prescrição para uma caixinha de comprimidos afim de "ajudá-lo" a ficar longe do junk food. Acho que vai de pessoa a pessoa, até por isso que o médico está aí, mas pessoalmente tenho diversas ressalvas quanto a usar medicamentos para seguir uma dieta. De novo, no meu caso, eu como ou faço gordices por pura malandragem. Nada tem a ver com distúrbios, blá, blá, blá, etc. Nada. É safadeza. E pronto. E como tal, trato isso via old school, fechando a boca. Se a p... do diário der certo, eu vou tentar provar este ponto (comer certinho e ter um momento de fúria periodicamente).

Editado por Jaraqui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Parece meu antigo "eu" falando.

No meu caso, eu parti do princípio sobre o que seria a minha prioridade e onde eu estaria buscando minha satisfação, o meu prazer. Seria na saúde e na estética ou simplesmente na comida?

Claro, no início eu passei vontade demais de tudo, imaginei que o mais difícil de tudo seria parar com o refrigerante, então decidi que ele seria o primeiro corte. 

Toda vez que eu queria tomar eu pensava no que seria mais prazeroso, beber e acabar logo além de eu ficar arrependido ou deixar de beber, sentir orgulho por ter resistido e de quebra ganhar pontos com a saúde e com o espelho? 

Passei a decidir com mais frequência pela segunda alternativa, fácil não é, os resultados demoram sim, mas é preciso se amar mais, afinal quem ama cuida.

Em agosto desse ano fez 4 anos que não tomo refrigerante, perdi 20kg, e recuperei 6kg de massa magra.

Hoje se tornou mais fácil pelo hábito e também por ser estudante de nutrição, até tomei nojo de junkfoods hahaha

Vai na fé cara, seja mais forte que isso e se cuida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...