Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MBD - A volta dos que quase foram


MBD

Posts Recomendados

Em 15/06/2022 em 14:41, MBD disse:

Update:

Ontem treinei superiores e fiz cardio também. 50 min superiores e 30 de cardio. Consegui fazer 2 pra costas, 2 pra peito, 1 pra ombro e 1 pra bíceps. 

 

Sinto o tríceps MUITO melhor, praticamente sem dor alguma, mas ainda não vou forçar. Semana que vem eu retomo os estímulos com mínima carga progredindo por 4 a 6 semanas até retomar o ritmo anterior.

 

Em compensação, as penas estão pagando o preço pela alta frequência e volume de treino - praticamente dobrou desde a lesão no tríceps. As dores estã comendo soltas e estou focando em alongamentos e mobilidade pra me manter treinando bem. Hoje é dia de quads.

 

Abs

Opa!

Bacana que o tríceps está quase zero!

 

O que você pratica como cardio? 

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador
Em 16/06/2022 em 08:12, Torv1 disse:

Opa!

Bacana que o tríceps está quase zero!

 

O que você pratica como cardio? 

 

Abraço

 

Obrigado.

Tenho feito esteira e vou progredindo na inclinação, de 0 a 15 graus (máximo). Escada sinto muita dor no joelho. 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Update:

Quarta-feira treinei quadz conforme programado. Quinta-feira acabei ficando off. Sexta-feira fiz cardio e mobilidade. Sábado resolvi descansar pq as pernas estavam pedindo arrego, muita DMT. Ontem treinei posteriores.


Hoje inicio a segunda fase do recovery: Inserir um exercício com volume médio e intensidade baixa de tríceps, junto com o resto do treino de superiores. Só que agora, ao invés de fazer tudo, vou fazer só peito, ombros e tríceps, junto do cardio. Quarta farei costas e bíceps. Nos demais dias, intercalando pernas. Então agora fica assim:

 

1) Peito, Ombro, Tríceps, Cardio.

2) Quadríceps, Panturrilhas.

3) Costas, Bíceps, Cardio.

4) Posterior, Glúteo, Panturrilhas.

A ideia é seguir essa fase por 4 semanas e ir progredindo o volume no treino de tríceps, para em 5 semanas começar a progredir a intensidade. Oremos.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Update:

 

Ontem segui o novo modelo que eu estabeleci e fiquei contente com o resultado. Fiz o treino de Peito, Ombro e Tríceps. Foram 3 exercícios de peito, sendo que apenas um supino, este feito na máquina com pouca carga. Pra ombro fiz apenas elevação lateral, e fechei com extensão de tríceps na polia com os cotovelos próximos ao tronco, visando um range de movimento menor. Fiz com apenas 20% da carga, 5 séries de 15 a 12 reps. No pico de contração senti um leve desconforto de "músculo fraco", porém sem dores - o que já era de se esperar.

 

Era pra ter feito cardio mas surgiu um imprevisto e tive que sair mais cedo da academia. Como ainda estou com uma puta DMT nas pernas por conta do excesso de volume de treino, optei por não treinar quads hoje e apenas fazer cardio. Porém, tenho compromisso até tarde e não sei se vai dar tempo, então pode ser que eu acabe só descansando hoje mesmo. Veremos.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Update:

Ontem o dia foi corrido mas deu tempo de treinar. Fiz um treino mais enxuto de quadríceps porém com boa intensidade e volume. Deu pra estimular bem.

 

Hoje vou treinar costas e bíceps, e emendar um cardio depois.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Update:

 

Quinta-feira acabei fazendo day off. Quarta-feira trabalhei até tarde da noite e tava muito cansado, achei melhor dormir.

 

Sexta-feira fiz costas (5 exercícios), bíceps (3 exercícios) e 45 min de cardio.

Sábado fiz posterior, 5 exercícios.

Ontem fiz apenas cardio, 1h.

 

Hoje vai ser peito, ombros e tríceps. Se der tempo, cardio tb.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/06/2022 em 10:51, MBD disse:

Update:

 

Quinta-feira acabei fazendo day off. Quarta-feira trabalhei até tarde da noite e tava muito cansado, achei melhor dormir.

 

Sexta-feira fiz costas (5 exercícios), bíceps (3 exercícios) e 45 min de cardio.

Sábado fiz posterior, 5 exercícios.

Ontem fiz apenas cardio, 1h.

 

Hoje vai ser peito, ombros e tríceps. Se der tempo, cardio tb.

 

Abs

Acompanhando

 

Um dos melhores diários!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Update:

Ontem, conforme programado treinei e consegui fazer cardio também.

 

Voltando ao ritmo de treinos mais fortes e volumosos, fiz mobilidade, 3 exercícios pra peito, 3 pra ombro, e 1 pra tríceps. Como dei uma forçada no tríceps pela sinergia no supino e no desenvolvimento peguei mais leve no isolador. Essa fase é bem desafiadora porque você sabe que o músculo tá ok, porém o controle e a força ainda estão prejudicados. Movimentos excêntricos e lentos geram bastante desconforto, mas é o desconforto de fraqueza mesmo e não de lesão... Dá uma vontade de desistir na hora que o tríceps tá queimando em lactato mas é necessário passar por isso. 

Fiz 20 min de cardio pós já que deu tempo.


Hoje vou treinar quadríceps.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Update:

Conforme programado, ontem treinei quadríceps. Foi um treino muito bom. Um dos treinos mais intensos que já fiz nos últimos meses. Fiquei bem feliz com a performance. 

Hoje estou sem condições de fazer cardio, então vou fazer meu day off.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • MBD mudou o título para MBD - A volta dos que quase foram

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...