Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MBD - A volta dos que quase foram


MBD

Posts Recomendados

  • Moderador
Em 01/06/2022 em 11:11, MBD disse:

É, jovens, não é fácil carregar o peso da idade.

Não acredito que li isso 😮

Em 01/06/2022 em 11:11, MBD disse:

é sempre no último, essa porra), senti uma leve rasgada "de 4 tempos" no tríceps

No último você costuma aumentar o peso? O que faz de diferente?

Reflete sb o fato e muda o modus operandi que você desvia da rota de lesão. 

Se reinventar é a melhor forma de seguir a vida.

Conselho de Tia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador
Em 03/06/2022 em 09:45, Fefe disse:

Não acredito que li isso 😮

No último você costuma aumentar o peso? O que faz de diferente?

Reflete sb o fato e muda o modus operandi que você desvia da rota de lesão. 

Se reinventar é a melhor forma de seguir a vida.

Conselho de Tia.

 

 

Meus cabelos brancos não me deixam mentir 😁

Normalmente são séries progressivas em pirâmide, peso sobe, reps caem.
O que fiz de diferente foi ter pego menos peso de forma geral no treino, inclusive nesse exercício - estava com menos carga do que o normal, bizarro.

Estou desconfiado que, o que me prejudicou, foi o ombro esquerdo. Digo isso pois durmo em cima do braço forçando o ombro - nada saudável - e já estou ajustando isso. Talvez por algum cansaço/fadiga crônica do ombro, faltou estabilização e gerou sobrecarga no tríceps. É a única vertente que estou considerando possível agora.

 

De toda forma, o tríceps já está bem melhor da dor. Ontem fiquei off e isso contribuiu. Seguirei fielmente ao plano de recuperação pra poder logo menos estar 100% novamente.

 

Hoje tem posterior de pernas.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Update:

 

Sexta rolou treino de posterior conforme programado. Consegui fazer um bom treino, 5 exercícios + 1 panturrilha.

 

Sábado rolou somente cardio e abd, foram 60 min de cardio + 10 minutos de abd prancha/ponte.

 

Hoje treinei quadríceps e panturrilhas, mas antes fiz uma sessão de mobilidade, alongamentos e ativações. Fechei com 10 min de cardio só pra soltar.


Por enquanto tudo certo no processo de recovery. Mesmo no abd prancha ontem, não senti dor no tríceps. Apalpando já não sinto mais dor o que é ótimo, mas consigo sentir alguns pequenos feixes "faltando", ou seja, os rompimentos. Pelo tato, é pouca coisa, então to bem mais tranquilo. De toda forma, vou manter o protocolo assim até domingo que vem.

 

Estou avaliando em qual dia incluirei 1 estímulo para cada grupo do superior que não recrute o tríceps. Talvez amanhã, talvez quarta. Vai depender de como for o dia.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Update:

Ontem rolou cadio. A programação era 60 min, resolvi fazer 90, mas a consciência achou melhor ficar nos 80 - o que foi um exagero.


Devia ter ficado nos 60, 80 foi forçado e deu até uma hipo. Então vou ficar de boa nos 60 mesmo, até porque como só estou treinando inferiores e fazendo cardio, o desgaste tá alto. O bom é que a densidade das pernas (que já era ok) está ficando ainda melhor.

 

Agora a noite vou treinar inferiores com foco em posterior.


Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Update:

Ontem rolou inferiores, posterior. Foi um bom treino, conseguindo manter um bom volume com boa intensidade, cargas altas, mesmo treinando pernas todo dia (intercalando cardio DSDN com treino DSDN).

 

Acordei com  uma vascularização legal nos quads que eu não via há tempos.

 

Hoje a noite vou dar o primeiro estímulo em superiores, fazendo 2 ex pra costas (1 puxada, 1 remada), 1 pra peito (crucifixo), 1 pra ombro (elevação lateral), e 2 pra braço (rosca direta e invertida). Vou fechar com 30 a 45 de cardio, a depender do tempo disponível. Oremos.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Update:

Ontem consegui treinar superiores pela primeira vez desde a lesão, felizmente sem dores ou nada do tipo. Antes do treino fui fazer uma sessão de liberação miofascial nos membros superiores, o que ajudou muito. Mesmo sem treinar as costa e ombros estavam bem presos. Soltou os braços também.

 

Fiz uma puxada, uma remada, elevação lateral, crucifixo reto na máquina, crossover, rosca scott. Ficou na faixa das 30 séries. Claro que peguei bem menos carga, mas deu pra fadigar bem a musculatura. Isso em 50 min. Fiz 20 min de Cardio pra fechar.

Hoje cedo fiz quiropraxia e liberação miofascial dos membros inferiores. Hoje a noite vou treinar quadríceps.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/06/2022 em 11:23, MBD disse:

Update:

Ontem consegui treinar superiores pela primeira vez desde a lesão, felizmente sem dores ou nada do tipo. Antes do treino fui fazer uma sessão de liberação miofascial nos membros superiores, o que ajudou muito.

 

Eu ouvi um amém senhores ?,

Que gloria irmão.

 

AC.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/06/2022 em 11:23, MBD disse:

Update:

Ontem consegui treinar superiores pela primeira vez desde a lesão, felizmente sem dores ou nada do tipo. Antes do treino fui fazer uma sessão de liberação miofascial nos membros superiores, o que ajudou muito. Mesmo sem treinar as costa e ombros estavam bem presos. Soltou os braços também.

 

Fiz uma puxada, uma remada, elevação lateral, crucifixo reto na máquina, crossover, rosca scott. Ficou na faixa das 30 séries. Claro que peguei bem menos carga, mas deu pra fadigar bem a musculatura. Isso em 50 min. Fiz 20 min de Cardio pra fechar.

Hoje cedo fiz quiropraxia e liberação miofascial dos membros inferiores. Hoje a noite vou treinar quadríceps.

 

Abs

 

Brabo demais amigao, fico feliz em ler isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Update:

 

Conforme programado, sexta treinei quadz. Sábado fiquei off porque tava bem cansado. Domingo fiz mobilidade e cardio. Ontem fiz mobilidade e posteriores.

 

Hoje tenho pós e depois devo treinar superiores no mesmo estilo de quinta-feira, alguns exercícios que não forcem tríceps, e cardio em seguida. Segue o recovery.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Update:

Ontem treinei superiores e fiz cardio também. 50 min superiores e 30 de cardio. Consegui fazer 2 pra costas, 2 pra peito, 1 pra ombro e 1 pra bíceps. 

 

Sinto o tríceps MUITO melhor, praticamente sem dor alguma, mas ainda não vou forçar. Semana que vem eu retomo os estímulos com mínima carga progredindo por 4 a 6 semanas até retomar o ritmo anterior.

 

Em compensação, as penas estão pagando o preço pela alta frequência e volume de treino - praticamente dobrou desde a lesão no tríceps. As dores estã comendo soltas e estou focando em alongamentos e mobilidade pra me manter treinando bem. Hoje é dia de quads.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • MBD mudou o título para MBD - A volta dos que quase foram

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...