Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MBD - A volta dos que quase foram


MBD

Posts Recomendados

  • Moderador
43 minutos atrás, helb4o disse:

Gorfar em dia de perna: quem nunca? :D

 

Várias vezes já... Na hora é uma merda mas depois você pensa: "cacildis se gorfei é porque foi bruto kkkkkk!"

 

11 minutos atrás, GuIM... disse:

Eu também uso aveia banana e whey antes do treino e, no dia de pernas, pra mim é a mesma coisa, tem que ser duas horas antes, se não, dá merda. Esses dias tinha torta aqui no trabalho (eu nunca como nada aqui, mas não teve como escapar dessa vez, era aniversário de um colega), cara, nunca passei tão mal, abri o treino com agachamento e vi a luz no fim do túnel, parecia q ia vomitar o tempo todo, foi tenso hahahaha

 

Você acha vantagem fazer pré-exaustão na extensora? Eu uso em outros grupos musculares, mas raramente com pernas pq acho que compromete muito o restante dos exercícios.

 

Então, to revendo isso, estou mandando e-mail pro coach porque tá foda. Meu agacho não é ruim, mas fazendo a extensora antes me fode todo. Na verdade tenho a impressão que é o lactato da pré exaustão que tá me deixando assim. Ele diz pra ingerir o pré treino 40 min antes. Se comer nesse tempo indicado, eu vomito na primeira rep. :( 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador
13 minutos atrás, mootley disse:

Comer 40 minutos antes do treino de perna??? Vixi, eu morro com uma dessas.

Só treino pernas em jejum, ou tendo comido pelo menos umas 2 horas antes...senão é correr pro banheiro e gorfar!

 

Então, eu venho de 1 ano de jejum intermitente, 16/8, muitas vezes 18/6 ou 20/4. Nesse tempo normalmente fiz duas refeições:

- Almoço (desjejum): entre 13 e 15 horas;

- Janta (Pòs sólido): entre 20 e 22 horas.

 

Sempre me senti bem assim, não deixava NADA a desejar na performance e sempre treinava sem esse mal estar. Em nenhum dia eu segui o protocolo de 40 min antes. Todos eles foram 60min antes ou mais, então acho que estou desacostumado mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GuIM... disse:

Eu também uso aveia banana e whey antes do treino e, no dia de pernas, pra mim é a mesma coisa, tem que ser duas horas antes, se não, dá merda. Esses dias tinha torta aqui no trabalho (eu nunca como nada aqui, mas não teve como escapar dessa vez, era aniversário de um colega), cara, nunca passei tão mal, abri o treino com agachamento e vi a luz no fim do túnel, parecia q ia vomitar o tempo todo, foi tenso hahahaha

 

Você acha vantagem fazer pré-exaustão na extensora? Eu uso em outros grupos musculares, mas raramente com pernas pq acho que compromete muito o restante dos exercícios.


Olha, não sou o MDB, mas te digo o que eu leio aqui e escuto de caras bons..

Pré exaustão no agachamento pra quem não visa força é algo que usam MUITO. Se o seu ponto fraco for quadriceps, fazem com a extensora, se for o posterior, fazem com alguma flexora.

Alguns coachs gringos que eu já conversei com alunos falaram que nunca começam o treino pelo agachamento, sempre fazem algum exercício pra aquecer.

 

2 horas atrás, MBD disse:

 

Então, eu venho de 1 ano de jejum intermitente, 16/8, muitas vezes 18/6 ou 20/4. Nesse tempo normalmente fiz duas refeições:

- Almoço (desjejum): entre 13 e 15 horas;

- Janta (Pòs sólido): entre 20 e 22 horas.

 

Sempre me senti bem assim, não deixava NADA a desejar na performance e sempre treinava sem esse mal estar. Em nenhum dia eu segui o protocolo de 40 min antes. Todos eles foram 60min antes ou mais, então acho que estou desacostumado mesmo.

Eu fiquei 3 meses em IF com medo de treinar em jejum, me acostumei e gostei, e agora eu acho que vou voltar a treinar alimentado...

Sei lá, é foda... eu acho que se treina melhor sem comer, é questão de conversar com o coach (não acho que seja prejudicial - até pq se eu achasse não o faria hahaha)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, falange- disse:


Olha, não sou o MDB, mas te digo o que eu leio aqui e escuto de caras bons..

Pré exaustão no agachamento pra quem não visa força é algo que usam MUITO. Se o seu ponto fraco for quadriceps, fazem com a extensora, se for o posterior, fazem com alguma flexora.

Alguns coachs gringos que eu já conversei com alunos falaram que nunca começam o treino pelo agachamento, sempre fazem algum exercício pra aquecer.

 

Pois é, eu sempre vou fazendo algumas variações desse tipo no meu treino, agora parei de fazer pré-exaustão dos quads na extensora e comecei a fazer pra posterior (ponto fraco) na flexora, mas, pra falar a verdade, não notei grandes diferenças, apenas na questão de prevenção de lesão e aquecimento mesmo. Pra outros músculos, minha experiência foi bem melhor, eu notei que meu peito melhorou muito com essa técnica e as dorsais também, até pela questão dos braços serem músculos mais fracos e falharem antes que o grupo maior.

 

Foi mal desvirtuar o diário, MBD.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, Corleone disse:

Mas treinar em jejum é outra vida mesmo.

 

Estou nessa há alguns meses. Nunca havia me sentido tão bem.

 

Sim, é muito bom. Me sinto bem melhor.

 

42 minutos atrás, falange- disse:


Olha, não sou o MDB, mas te digo o que eu leio aqui e escuto de caras bons..

Pré exaustão no agachamento pra quem não visa força é algo que usam MUITO. Se o seu ponto fraco for quadriceps, fazem com a extensora, se for o posterior, fazem com alguma flexora.

Alguns coachs gringos que eu já conversei com alunos falaram que nunca começam o treino pelo agachamento, sempre fazem algum exercício pra aquecer.

 

Eu fiquei 3 meses em IF com medo de treinar em jejum, me acostumei e gostei, e agora eu acho que vou voltar a treinar alimentado...

Sei lá, é foda... eu acho que se treina melhor sem comer, é questão de conversar com o coach (não acho que seja prejudicial - até pq se eu achasse não o faria hahaha)

 

Sim sim, pré exaustão é uma técnica bacana, eu curto... Porém eu to ficando devendo no agachamento por conta disso, entende? O agacho tá uma bela bosta, então não estou achando bom.

 

27 minutos atrás, Big Greg disse:

MBD, tu abandonou o JI por algum motivo em específico ou é tática do teu coach?

 

Eu não abandonei o JI, só incluí uma refeição pré treino. Na primeira dieta que ele me mandou haviam 5 refs., mas conversei com ele e mudou para 3, igual o que eu seguia antes porém com o pré treino.

 

7 minutos atrás, GuIM... disse:

 

Pois é, eu sempre vou fazendo algumas variações desse tipo no meu treino, agora parei de fazer pré-exaustão dos quads na extensora e comecei a fazer pra posterior (ponto fraco) na flexora, mas, pra falar a verdade, não notei grandes diferenças, apenas na questão de prevenção de lesão e aquecimento mesmo. Pra outros músculos, minha experiência foi bem melhor, eu notei que meu peito melhorou muito com essa técnica e as dorsais também, até pela questão dos braços serem músculos mais fracos e falharem antes que o grupo maior.

 

Foi mal desvirtuar o diário, MBD.

 

 

No meu treino de posterior também rola uma pré exaustão, mas apesar de meus posteriores não serem "maiores" do que os quads, eles são infinitamente mais fortes. Prova disso é minha RM do agachamento ser 130 kgs e a do terra 232 kgs. Sendo assim, a pré exaustão do treino de posterior não faz nem cócegas. Capaz não desvirtuou nada não, esse diário tem esse intuito de abordar toda e qualquer coisa, e discussões acerca de treino só agregam ainda mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, MBD disse:

No meu treino de posterior também rola uma pré exaustão, mas apesar de meus posteriores não serem "maiores" do que os quads, eles são infinitamente mais fortes. Prova disso é minha RM do agachamento ser 130 kgs e a do terra 232 kgs. Sendo assim, a pré exaustão do treino de posterior não faz nem cócegas. Capaz não desvirtuou nada não, esse diário tem esse intuito de abordar toda e qualquer coisa, e discussões acerca de treino só agregam ainda mais.

 

Bela marca esses 232 quilos! Pra mim é exatamente o contrário, meu terra é ruim comparado ao agacho. Faz muito tempo que eu não testo RM dos dois, mas a diferença do peso que eu uso pra fazer as séries não dá 30 quilos a mais no terra, to tentando melhorar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
14 minutos atrás, GuIM... disse:

 

Bela marca esses 232 quilos! Pra mim é exatamente o contrário, meu terra é ruim comparado ao agacho. Faz muito tempo que eu não testo RM dos dois, mas a diferença do peso que eu uso pra fazer as séries não dá 30 quilos a mais no terra, to tentando melhorar isso.

 

Tenta manter eles sempre próximos. 30 quilos pode ser muito ou pouco, depende de quanto são as marcas. Eu acho que é uma distância pequena, então tenta progredir sem deixar esse gap crescer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • MBD mudou o título para MBD - A volta dos que quase foram

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...