Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MBD - A volta dos que quase foram


MBD

Posts Recomendados

  • Moderador
30 minutos atrás, Aless disse:

Ah sim, pegada neutra eu vou até 170kg também, pra bater os 200kg só invertendo uma mão mesmo. Mas daí eu só inverto quando preciso.

Fatgrip que nunca usei, então não posso dizer. Já tentei usar essas paradinhas aqui e não me ajudaram quase nada:

O Farmer foi o que mais ajudou mesmo. E como pegada recupera rápido, dá pra fazer alguma variação dele dsdn.

 

Exato, mas quero evitar a todo custo pegada cruzada. Fora que com straps fode muito menos as mãos. Já tentei isso aí também e foi perda de tempo rs. Vou pensar sobre o farmer.

 

22 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Para grip parece ser bobeira, o que me deu uma moral (não em questão de hipertrofia =/) foi fazer uns monkey bar, ou então uns hold AMTAP na barra (aqui pelo fórum a turma chama de chimpanzé), basta se segurar em uma barra-fixa pelo máximo de tempo, a pegada deu uma boa melhorada. Inclusive tenho feito isso para reaver minha grip esquerda, que está uma merda depois da op. do punho, é algo de "baixo impacto" e não estendo ou flexiono ele (o que ainda causa incômodo pelos músculos estarem meio atrofiados)

 

Já vi pessoas fazendo, mas nunca fiz. Talvez porque as minhas mãos (e pés) suem MUITO, aí fica foda guentar muito tempo. Esse é outro motivo de usar straps, não escorrega hehe.

 

17 minutos atrás, Aless disse:

Se tu quer aprender mais sobre isso, entra no canal do Ido Portal e procura por 'hang', vai ter vários métodos diferentes. Já tentei fazer uns desafios, mas o foda é ter a disciplina e fazer isso com consistência

 

Vou dar uma olhada nesse canal, num conheço. Sou meio noob pra essas coisas, vocês manjam muito mais do que eu.

 

10 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Acompanho o Ido XD, tiro muita coisa de lá para agregar aos meus treinos, acho bem fascinante essa coisa do foco no movimento

Pronto, parei de bagunçar aqui MBD

 

Capaz, conteúdo que agrega é sempre bem vindo. Apareça mais por aqui! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Update:

Ontem como programado teve aquele treino foderoso de pernas com foco nos quadz. "Pupapepariuo!", foi tenso. Comecei pelos abomináveis abdominais marotos, e logo já fui pras séries de aquecimento do agacho. 2x30, beleza... Aí os quads já "acordaram". Série vai série vem, na terceira mais ou menos já tinha reduzido o agacho frontal (que é conjugado com o agacho normal) pra 20 kgs (faço goblet squat com um kettlebell pra facilitar) e mal conseguia fazer 12 reps. Literalmente levei ao pé da letra o conceito de "ir até a falha" como o coach pediu. Xesuis, meu espírito ia mas o corpo não kkkkkkk. Feito o agacho vamos pro Leg 45 4x até  falha de novo. Porra, batman, aí é pa fudê né? Beleza, comecei com 120 kgs e fui subindo até 200. Comecei fazendo 15 reps e terminei com 8. Quase todas batendo no limite da trava de segurança do Leg. Êta porra. Aí já tava na merda, como todo bom treino de pernas. Mas como missão dada é missão cumprida, partiu extensora. Confesso que essa é a parte mais fácil e mais prazerosa do treino. Parece que essas 5 séries do isolador são meio que um intervalo entre a "quase morte" e a "morte", que me permitem respirar um pouco, apesar de fritarem severamente os quadríceps e vastos. Ok, 5 séries feitas, vamos à passada com halteres. Se antes era a quase morte, essa é a morte. Por atropelamento, porque as pernas não respondem mais, já pareço um aleijado mancando e mal conseguindo fazer as passadas. Glúteos e quadríceps travando, espasmos malditos. Mas claro, ainda não acabou. Fui pro último do dia que é a panturrilha no smith. 20kgs cada lado e 4 séries até travar. Apesar de sentir dores bem desagradáveis na panturrilha, confesso que é um dos que faço com mais serenidade (não sei se é essa a palavra certa), porque sei que se cheguei ali é porque o pior já passou, e sobrevivi à esse pior. Séries concluídas, partiu casa.

 

De ontem foi isso. Hoje tem ombros. Tive que antecipar minha quiropraxia pro início da tarde (faço toda quinta-feira) porque tenho reunião fim de tarde na empresa. Abraços, pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Teu relato é bem semelhante ao que sinto quando treino pernas.  Acho que quem treina com intensidade é sempre assim mesmo:cabuloso.

 

Vejo a extensora, com aquele olhar de gatinho manhoso, pq ela é um intervalo da dor mais profunda.  E realmente treinar calves, embora doa muito, é a certeza do fim do dever cumprido.

 

Parabéns pq vc treina assim sozinho.  Eu não tenho coragem de judiar de mim assim,  Meu masoquismo é relativo, então por isso preciso da personal.

 

Outra coisa:  O que é aquele post acima?  Aless e Ricardo sempre com bons conteúdos.  Curti.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
39 minutos atrás, SPhysique disse:

Sempre de olho aqui MBD! 

Não sei se você pode falar, mas com quem tá fazendo consultoria agora?

 

Treino de pernas básico e matador cara, segue firme aí!

 

Optei por não dizer o nome do cara simplesmente porque ele nem sabe que eu relato aqui no fórum. Como nunca toquei no assunto com ele, deixo em off. Assim que tiver oportunidade falo com ele.

 

O básico é o que funciona. Maioria das pessoas peca pelo excesso. Querem usar mil técnicas e acabam pecando no básico. Menos é mais :D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
17 minutos atrás, Aless disse:

Sai daí rapá, muito melhor treinar no frio. Não sua, recuperação entre séries muito mais rápida.

 

Porque não disse que queria comprar um lugar, te vendia a minha casa :P

 

Não quero me mudar pro Rio Grande tchê! 

 

Eu prefiro calor. Treinar sem suar é coisa de menina, sai fora! Kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • MBD mudou o título para MBD - A volta dos que quase foram

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...