Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como planejar a montagem do seu treino


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Em 29/08/2016 at 14:20, Carol_Braga disse:

Como eu sei se a minha capacidade de recuperação é boa? Pela dor tardia que sinto?

Tem que avaliar como vc está no treino seguinte. Tem queda de performance? Se vc consegue usar um alto volume e fazer o mesmo treino dois dias depois, é pq tem boa capacidade de recuperação. Se mesmo com um volume moderado vc leva muitos dias pra se recuperar, sua capacidade de recuperação não é das melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

14 horas atrás, Shrödinger disse:

Tem que avaliar como vc está no treino seguinte. Tem queda de performance? Se vc consegue usar um alto volume e fazer o mesmo treino dois dias depois, é pq tem boa capacidade de recuperação. Se mesmo com um volume moderado vc leva muitos dias pra se recuperar, sua capacidade de recuperação não é das melhores.

Ahhh valeu! Então acho que não tenho boa capacidade de recuperação, pq se eu fizer um treino padrão de pernas com 4/5 exercicios na segunda feira, na quarta feira n consigo repetir esse treino, so a partir de quinta/sexta feira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Editei o post inicial com as definições de volume, intensidade e frequência:

  • Volume -> pode ser definido como sets x reps, mas prefiro n° de sets difíceis (2 ou menos reps distante da falha);
  • Intensidade -> simplesmente %1RM, apesar de muitos usarem no sentido de esforço;
  • Frequência -> quantidade de vezes que se treina o mesmo músculo/movimento por semana.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Leandrobjj disse:

Oque vocês acham do treino ABC 5x por semana?? (ABC off AB off CAB off  CA e assim vai!!) 

Que dá certo dá ué...

Mas se vc pode ir 6x vai ABC2x ou seja, ABCABC

Vc pode ir 5x, por quê não ABCAB na outra semana CABCA...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, nandoalves disse:

Que dá certo dá ué...

Mas se vc pode ir 6x vai ABC2x ou seja, ABCABC

Vc pode ir 5x, por quê não ABCAB na outra semana CABCA..

Obrigado então eu vou 5x geralmente por causa do serviço é impressionante como toda semana aparece alguma coisa para fazer (hora extra)pelo menos 1x na semana...

so relatei la em cima daquela forma para exemplificar mais quando da eu faço ABCAB off off CABCA sendo que B é perna e ombro.. So queria saber se tem algum outro método que possa me ser mais viável, so que pra mim esta super de boa!!

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Leandrobjj disse:

Obrigado então eu vou 5x geralmente por causa do serviço é impressionante como toda semana aparece alguma coisa para fazer (hora extra)pelo menos 1x na semana...

so relatei la em cima daquela forma para exemplificar mais quando da eu faço ABCAB off off CABCA sendo que B é perna e ombro.. So queria saber se tem algum outro método que possa me ser mais viável, so que pra mim esta super de boa!!

 

Obrigado!

 

Entendi, aí que mora o problema, "perna e ombro", não seria aconselhável, vc deve fazer A: peito/tríceps B:Costas e biceps e C: Perna e ombro né?

O problema é que vc faz ombro na quarta e na quinta faz peito novamente, isso pode prejudicar o desempenho, deixa C somente para perna, aumente mais os exercícios de perna, vc faz agachamento? Se não comece a fazer, rsrsrsrs.  Eu colocaria no A: Peito/Ombro e triceps, ou seja, ombro junto com peito.

É só uma opinião...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu tivesse exatamente 5 dias disponíveis (e conseguisse desapegar dos fullbodys :P), faria algo como o PHAT do Layne Norton: 3 dias voltados pra hipertrofia, usando um esquema push/pull/legs, com médias e altas repetições (8-15 reps); e dois dias focados em força, usando um push/pull ou upper/lower, com baixas e médias repetições (3-8 reps).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Shrödinger disse:

Se eu tivesse exatamente 5 dias disponíveis (e conseguisse desapegar dos fullbodys :P), faria algo como o PHAT do Layne Norton: 3 dias voltados pra hipertrofia, usando um esquema push/pull/legs, com médias e altas repetições (8-15 reps); e dois dias focados em força, usando um push/pull ou upper/lower, com baixas e médias repetições (3-8 reps).

 

Eu tbm, mas a cachaça do powerlifting me pegou, estou gostando muito. ?

 

Tipo, esse Phat poderia ser:

Up>Low>OFF>Peito/ombro/Tri>Costas/bi>pernas.

 

Up e low: Candito linear e o pus/pull/legs (hipetrofia).

Editado por nandoalves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Shrödinger disse:

Se eu tivesse exatamente 5 dias disponíveis (e conseguisse desapegar dos fullbodys :P), faria algo como o PHAT do Layne Norton: 3 dias voltados pra hipertrofia, usando um esquema push/pull/legs, com médias e altas repetições (8-15 reps); e dois dias focados em força, usando um push/pull ou upper/lower, com baixas e médias repetições (3-8 reps).

Nesse caso por exemplo que é o meu caso rsrs, poderia ser 3 primeiros dias da semana com foco em volume e Quinta e sexta com foco em Força, nesse esquema o treino de força não ficaria um pouco de lado devido a se levar 85% da 1RM apenas uma duas vezes na semana? Só uma dúvida pois busco algo mais Powerbuilding obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...