Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Fefe

Posts Recomendados

Em 14/06/2016 em 11:05, Fefe disse:

Olá,

 

Sou Fernanda, mas me chamam de Fefe.

 

Então resolvi abrir novo diário ( o antigo, eu deletei).   Nada demais, no momento, mas  apenas minha rotina.

 

Brevíssimo resumo: Treino desde os 20, anos tenho 47 anos no momento, 2 filhos e nunca larguei da gym.  Diagnosticada como psicótica por treino com ferro.

 

Sobre treino:

 

Já fiz muita coisa em termos de treino, mas ontem, iniciei uma nova etapa que vinha estudando com cautela.

 

Escolhi como treinadora uma  atleta de ponta, que me acompanhará só no treino de pernas e fiquei muito satisfeita com a primeira aula. Aposta feita com muito critério.

 

Ela me matou logo no primeiro exercício (cadeira extensora - subindo peso 4 x) e ao final, eu disse que já estava com 60 cm de penas e podia ir embora.  Mal sabia o que viria pela frente.

 

Fizemos agachamento no pêndulo (3 ou 4 x subindo peso) , que proporciona descida até o chão e eu mal conseguia subir, mas segui o protocolo com muita dor, respeitando a cadência por ela estabelecida e sem muito tempo de descanso.

 

Daí foi a vez do afundo (3x com mesmo peso) e nesse eu senti ânsia de vômito e muito enjôo.  Respirei bem fundo por alguns minutos e fui até o final.  Nesse momento as pernas estavam mega duras e eu já não dobrava mais o joelho pra andar, tamanha dor.

 

Então fiz 4 x de flexora, 4x abdução (tronco pra tras e pra frente) e 4 x panturilha. Todos esses sem subir peso.

 

Conversamos sobre meus pontos fracos: interno de pernas e posterior, que não são ruins, mas não acompanham meu vasto lateral.

 

Não vi a hora passar. Foi muito rápido.  

 

Sobre dieta:

 

Estou fazendo consultoria com a equipe AXIS TEAM , por indicação do Hannibal Lecter (aqui do fórum), desde outrubro do ano passado o que contribuiu muito para minha evolução.  

Sigo jejum intermitente de 16 horas.  e uma dieta que é sempre modificada, reduzindo calorias para eu perder minha personal banha.

Desde que comecei até hoje, não perdi muito peso, mas perdi muita medida abdomnal.  

Iniciei com 59 kilos, cheguei a 60, baixei pra 57 e hoje estou com 58.  Mas perdi 7 cm de abdomen (nem eu acredito).

 

Faço AEJ quase todos os dia.  Hoje eu fiz, embora as pernas e glúteo estejam muito doloridas.

 

Por enquanto, é o que tenho a dizer.  Aos poucos vou contando mais.;)

 

Sobre suplementação:

 

1) 2 caps de vitaC 500 gr.

2) 3 caps de Ômega

3) 1 cap de Vita D

4) 1 cap de 7Keto

5) Whey Protein

6) BCAA

7) Beta Alanina

? Magnésio PA

9) Lugol

10) Glutamina (quando lembro)

11) Melatonina

 

 

EDIT:  Como não falei dos objetivos e acho isso primordial, vamos lá: a perda de barriga subiu pro pódio  e a massa muscular se acomodou em segundo plano.  Ou seja, secar gordura é a meta e segurar o que já tem é considerado ganho.

Parabéns Gata ... Foco + Determinação = Resultado....Acompanhando!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

O que eu não contei aqui:

 

1. Sábado eu tive a oportunidade de mais uma aula de pole dance e disseram que eu evoluí, mas engraçado mesmo é quando a instrutora manda a gente fazer o mesmo movimento para o outro lado e o cérebro buga. rsrs.  Daí vc vê que não é só um exercício físico mas mental também.

 

2. Voltei com os AEJ's nesse FDS, pq me senti fofa, já que a balança marcou 58 kg e eu olhei no espelho e avistei 'ela' (a gordura).

 

3. E ontem eu fiz novamente o GVT para pernas.  Podia ser só isso a vida inteira. É certo que tem que ter preparo físico  e concentração para executar direitinho a cada 30 segundos, mas é um treino incrível. Vou fazer um comparativo dos pesos desde que iniciei:

 

Eu comecei com 35 kg para elevação pélvica (chorando). Ontem fiz com 45 kg (não chorei).

Comecei com 60 kg para o agacho no hack.  Ontem fiz com 100 kg pedindo pra acabar.

Comecei com 75 kg para a abdução.  Ontem fiz com 105 kg (aqui vi muita evolução no movimento devido às mobilizações).

Comecei com 32 kg para elevação pélvica, caí para 28kg no decorrer do período e ontem fiz com 34,5 kg, pq meu posterior é de fato fraco.

 

Agora por fim, espero que não tenha decepcionado muitos com as fotos.  Não sou aquele corpo musculoso, nem sou grande.  Aliás, quando tentei ficar grande, deformei meu corpo e agora estou conseguindo melhorar a forma com muita luta.  Assim, ser pequena é o que me cabe, então assim serei.

 

20 horas atrás, mkescobar disse:

Parabéns Gata ... Foco + Determinação = Resultado....Acompanhando!!!!

 

Seja bem vindo ao mundo de Fefe:guitar:

 

20 horas atrás, Vecchio disse:

"No shape", Fefe.

Parabéns!

 

Obrigada, amigo.

20 horas atrás, RDU disse:

Já teve algum problema nas articulações por conta dos treinos Fefe?

Já sim.

Já ferrei lombar (execução de elevação pélvica no smith);  já ferrei joelho (execução de exercíco de perna errada); já ferrei posterior (não sei como) e já ferrei ombro (mas esse foi  na digitação).

Também já consertei tudo.  Não tenho dores que me impeçam movimentos e aprendi a respeitar meus limites para não me privar do treino que amo fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando vejo seu relato penso cada vez mais em dar atenção as mobilizações e deixar de ser preguiçoso rs

 

Quanto ao shape, é muito individual né? Na visão da sociedade, vão encher o saco de qq forma, gordo, magro, forte, fraca, com bunda sem bunda, enfim... importante é você olhar no espelho e pensar "caralho to num shape legal, quero continuar nessa pegada", e os quadriceps no poledance devem ta causando inveja na mulherada da aula ai rs

 

Já tive muita noia de virar um rinoceronte ambulante pois acho um corpo volumoso incrível, mas depois de ver a vida da maioria da galera que tem esses corpos, dietas hipercalóricas, aes atrás de aes, decidi ter um corpo menor e mais denso com uma boa qualidade muscular, mas ainda não cheguei onde quero hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
22 minutos atrás, RDU disse:

Quando vejo seu relato penso cada vez mais em dar atenção as mobilizações e deixar de ser preguiçoso rs

Começa ontem, então.  Eu demorei para começar e hoje em dia pago o preço da preguiça.

 

22 minutos atrás, RDU disse:

os quadriceps no poledance devem ta causando inveja na mulherada da aula ai rs

Se causam inveja, não sei afirmar, mas que as gatinhas ficam me olhando, isso é fato, rsrsrs, pq meu corpo difere e muito dos delas, que  possuem pouca massa muscular, afora que meus braço,s mesmo tendo diminuído, ainda são grandes, para minha tristeza.

 

23 minutos atrás, RDU disse:

decidi ter um corpo menor e mais denso com uma boa qualidade muscular, mas ainda não cheguei onde quero hehe

Decisão sábia.  Um corpo bonito é aquele que vc consegue manter sem precisar de uma dedicação absurda, sem precisar viver de AES's, e que deixe transparecer que vc tem massa muscular.

Eu sou apaixonada por corpo trabalhado na musculação, desde muito nova.  Vejo muita gente com corpo bonito, mas quem trabalha no ferro tem minha admiração e é diferenciado.

Continue, pq satisfeito de vez a gente nunca fica, mas com certeza evoluímos sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato o bacana da musculação é que ela é o caminho em si, o resultado vai sempre ser consequência.

 

Já abusando, teria um mini-guia introdutório alá Fefe das mobilizações? Algo básico para eu ir começar a dar uma olhada mais específica nisso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 horas atrás, RDU disse:

á abusando, teria um mini-guia introdutório alá Fefe das mobilizações? Algo básico para eu ir começar a dar uma olhada mais específica nisso?

Aqui no fórum tem  bom conteúdo e vou listar alguns links sobre mobilização, mas vc precisa montar o seu e isso deve seguir um critério lógico.

Particularmente, eu sigo uma grade de alongamento que o treinador monta pra mim (posso tentar salvar aqui num outro momento).  Afora esses que ele passa, eu faço outros que me interessam para os movimentos e poses do pole dance e uso foam roller, bandas elástica e bolinhas para ajudar nos movimentos.

Aos poucos vc vai entrando nesse universo e aprendendo as manhas.  Depois vira rotina e se torna bem  prático.  

Leia tudo com calma.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

E vamos atualizar.

Ontem era o treino B (superior+calves), mas priorizei as panturrilhas  e por elas comecei (inverti).  O bom é que o gás está alto então dá pra moer direitinho as bichas. Aproveitei a ideia e comecei o treino de superiores pelo fim (inverti tb), daí, como  no final só tem a capa eu não consigo botar muito peso para fazer os exercícios de costas, e lá está Fefe fazendo fisioterapia.

Acho um saco, mas procuro fazer direito, tentando colar as  malditas escápulas, que eu admito que separei devido há anos de treino querendo alargar as costas.

Às vezes a gente comete uns erros e depois não entende como foi capaz de fazer aquilo (é assim que me sinto).

 

Hoje, como ritual de costume, acordei, tomei água, peguei café e já começo a alongar.  O corpo já vai no automático e quando vejo já estou esticando e sofrendo.  Até que com a sofrência a gente se acostuma, aprendendo a respirar melhor e parece que a dor diminui.

 

Como não tenho treino hoje, penso em jogar  um aero no final da tarde e quando chegar em casa, arriscar uns movimentos no pole. Por mim, era pole everyday, mas tenho que conter meus ímpetos.

 

Editado por Fefe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente assim como você comentou ocorre comigo no alongamento. Eu começo meio devagar, perguntando "será que faço?" e aos poucos a máquina vai acordando.

Você comentou do aeróbio... eu também estou programando uma bike pro dia de alongamento. Um descanso de descanso pra musculatura mas a máquina operando...tempo ruim o tempo todo... já dizia mestre Wallid Ismail kkk

Editado por Vecchio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:speak_cool:Acordei hoje com um sentimento de prazer profundo.  O RJ está ensolarado com dias lindos sem o famoso calorão.  Isso mexe muito comigo, tal minha relação estreita com o astro rei. E com a adrenalina que estou, o treino de pernas de hoje promete.

Bem, ontem cumpri quase todo o prometido.  Fiz meu aero lindo, alonguei até não aguentar mais, mas nada de pole, pq ao chegar em case tive notícia que o prédio estava sem gás e lá tive que tomar providências. Cozinhei na panela elétrica.

E vcs ficarão sem Fefe por uns dias, já que amanhã parto de férias por aí.

Detalhes: manterei o jejum, já busquei uma academia possível, mas não faço ideia do que terei para comer e não vou me desesperar se tiver de viver de pizza.

E rezem, pq se eu não for comida por um jacaré, com certeza serei eu que comerei ele.:laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...