Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Fefe

Posts Recomendados

Fefe, perder o controle faz parte da vida. Como diz a música, de perto ninguém é normal... e tá de boa assim.

Também enfiei o pé na jaca no fim de semana, com direito a duas festas juninas e a festa do colono alemão em Petrópolis, regada a chopp, joelho de porco, chopp, chucrute, chopp e strudel de maçã. Espetáculo!

Hoje, segunda, de volta ao batente. Jejum, chá, café e espaguete de abobrinha diliça.

 

Força na peruca e foca no treino!!!

 

Em tempo: adorei a receita do bolo. Sou suspeita, porque broa de fubá lembra a casa da minha avó, tem cheiro de infância...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ótimo texto, Fefe. A vida real é bem diferente do que a gente pensa quando começa uma dieta ou até mesmo uma periodização de treino ou qualquer coisa "desafiadora".

Você pensa: "É hoje que vou socar o pau no treino, tanto de carga, tanto de repetição!", mas ai a vida aparece com uma surpresa e BOOM, foi seu treino por agua a baixo, sua força no dia não tá tudo aquilo, sua compulsão vai lá em cima... Enfim, seu dia não é dos melhores. Meio dramático, mas é a verdade. E eu curto um drama hehehe

É "normal" essas coisas acontecerem na vida de quem trabalha, estuda, tem relacionamentos, problemas, angústias e tudo mais. Creio que isso só não pode ser frequente.

Eu venho de uma frequência de "erros" enorme, na dieta, na vida social, até nos pensamentos e atos, e ontem sentei e pensei o que tava errado, o que tenho que mudar e agora é agir pra isso se concretizar. Então não deixe os erros virarem frequentes, de resto tudo vai se encaixando e melhorando. Momentos e momentos.

 

As vezes é bom errar, mas pra voltar pro foco, com relação a dieta, deixo uma mensagem do Muzy que até salvei aqui. Segue firme Fefe e todos os companheiros aí. Sigo firme também, sem desculpas.

 

"seu sistema mesolímbico, responsável por fazer você estrumar a sua dieta... Ha ha... Dieta, pessoal, é um processo intelectual acima de tudo. A maior derrapada do profissional que lida com recondicionamentos de estilo de vida é tentar desonerar o paciente de ter responsabilidade por si próprio. Sempre dá coisa errada... A chave para você dar conta do que precisa fazer é justamente treinar o seu nucleo ventromedial do seu cortex pre-frontal a ser mais forte do que sua amígdala com seu sistema mesolímbico inteiro. E sabe como se faz isso? FAZENDO A POR#@ da dieta bixo... Cada vez que você cria um argumento, subterfugio, justificativa ou autoindulgéncia para justificar o uso afetivo da comida, seu cérebro aprende isso num cantinho onde você não consegue acessar e com o tempo, realmente fazer dieta fica impossivel, e portanto melhorar qualidade de vida, saúde e perfil corporal... Por isso falei ontem para vocês: SIMPLESMENTE FAÇA. Dá um trabalho da pêga, mas é exatamente por isso que vale a pena. Olhar para alguem que cuida de si em relação a alimentação não é observar futilidade, é observar uma pessoa que não come a satisfação que ela deveria ter nas outras searas de sua vida."

Editado por SPhysique
e
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
23 horas atrás, mootley disse:

 

 

Moorley, adoro te ver por aqui, moça, e tens razão quando diz que 'de perto ninguém é normal".  De normal, nada tenho.  Minha filha atesta minha loucura, mas se diverte comigo e puxou de mim a garra pelos treinos.  

Já vi que quando enfiar o pé na jaca, vou sofrer menos, diante do colo que vcs me deram (se eu tiver outra receita mara, te passo).   Obrigada e força na peruca tb!

23 horas atrás, SPhysique disse:

 

 

 

SPhysique, exatamente, somos reais e cometemos muitas falhas.  O importante é reconhecer e recomeçar.  

Tb curto o Muzy.  Assisti uma palestra que ele deu no Arnold e falou com muita propriedade.  È uma pessoa que vale conhecer de perto.

 

OBS A TODOS:  Embora tenha comido muito (já nem sei se é verdade), o peso, que tinha baixado pra 56, não subiu. :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Post do dia: "Esmaga que cresce"

 

E assim foi o treino de ontem. Eu já estou ciente de que essa será a linha a ser seguida pela personal e ontem fui devidamente preparada para o combate.  Ela optou por fazer um treino pirâmide invertida, aumentando os pesos e diminuindo as repetições, onde cheguei a falha em diversos momentos, necessitando do feedback dela.

 

O treino começou pelo pior: afundo com pés apoiados em 2 steps!!! Sim, dois steps.  Nem eu sabia que possuía tamanho alongamento.  E a execução foi pausada, sacrificando muito meu vasto interno.

Pulei pro agacho no hack (aquele q a gente apoia nos ombros).  Ela manda descer até o chão, de pés juntos, e a volta tem de ser lenta.  Quando penso que cheguei em cima ela força pra baixo e lá estou no chão novamente.  Haja força, gente!!  E o suor escorre.

Dali fui cambaleante pro pêndulo (pés juntos) onde conjuguei com o leg 90.  Vcs não tem noção do tamanho da dor no interno de coxa depois de cada série.  Não tinha posição que melhorasse.  Creio que levarei uma shakeira de gelo, para ir aplicando durante as execuções. 

Mas ainda teria um a mais de coxa pra vencer: a cadeira extensora, unilateral, até em cima, devagar, fazendo 10 em uma perna, 10 na outra, voltando pra 10 na primeira perna, 10 na segunda e mais 8 e 8 (isso é só uma série, rsrsrs). "Tendeu" ou vou ter que desenhar? rsrsrsrsr 

Nesse momento os quadríceps estavam lindos.  Eu olhava e babava por mim (amor próprio).  Acho que o sangue corporal se reuniu todo ali, pq eu nem pensava mais e chamei a personal do nome de outra pessoa.

Pensou que acabou??  Claro que não!  O posterior é foda pra crescer.  Então foi a vez da cadeira extensora e depois mesa flexora, com carga que nunca fiz, mas ela me obrigou a fazer assim mesmo e eu obedeci, como boa aluna que sou.

Fechamos com panturrilha.

 

Momento confissão pra personal:  eu espero sempre anciosa pela segunda-feira.  Eu sofro, mas eu adoro!

Então ontem eu senti aguentar melhor o tranco, apesar do muito sofrimento.  Estou me catequisando para ser mais resistente e mais forte.  Pq tem horas que eu digo: Pára, por favor!!!!!!!  Ela calmamente responde: Vai que eu estou aqui.

 

E hoje já começo a sentir um pouquinho do trabalho de ontem, mas vai ser amanhã que a DMT vai me pegar de jeito.

Bj da Fefe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quebra Tudo Fefe !!! No pain, no gain.

With pain, no regrets :-)

Ps: posta uma foto ai do rack pelo menos. ;-)

Post do dia: "Esmaga que cresce"

 

E assim foi o treino de ontem. Eu já estou ciente de que essa será a linha a ser seguida pela personal e ontem fui devidamente preparada para o combate.  Ela optou por fazer um treino pirâmide invertida, aumentando os pesos e diminuindo as repetições, onde cheguei a falha em diversos momentos, necessitando do feedback dela.

 

O treino começou pelo pior: afundo com pés apoiados em 2 steps!!! Sim, dois steps.  Nem eu sabia que possuía tamanho alongamento.  E a execução foi pausada, sacrificando muito meu vasto interno.

Pulei pro agacho no hack (aquele q a gente apoia nos ombros).  Ela manda descer até o chão, de pés juntos, e a volta tem de ser lenta.  Quando penso que cheguei em cima ela força pra baixo e lá estou no chão novamente.  Haja força, gente!!  E o suor escorre.

Dali fui cambaleante pro pêndulo (pés juntos) onde conjuguei com o leg 90Vcs não tem noção do tamanho da dor no interno de coxa depois de cada série.  Não tinha posição que melhorasse.  Creio que levarei uma shakeira de gelo, para ir aplicando durante as execuções. 

Mas ainda teria um a mais de coxa pra vencer: a cadeira extensora, unilateral, até em cima, devagar, fazendo 10 em uma perna, 10 na outra, voltando pra 10 na primeira perna, 10 na segunda e mais 8 e 8 (isso é só uma série, rsrsrs). "Tendeu" ou vou ter que desenhar? rsrsrsrsr 

Nesse momento os quadríceps estavam lindos.  Eu olhava e babava por mim (amor próprio).  Acho que o sangue corporal se reuniu todo ali, pq eu nem pensava mais e chamei a personal do nome de outra pessoa.

Pensou que acabou??  Claro que não!  O posterior é foda pra crescer.  Então foi a vez da cadeira extensora e depois mesa flexora, com carga que nunca fiz, mas ela me obrigou a fazer assim mesmo e eu obedeci, como boa aluna que sou.

Fechamos com panturrilha.

 

Momento confissão pra personal:  eu espero sempre anciosa pela segunda-feira.  Eu sofro, mas eu adoro!

Então ontem eu senti aguentar melhor o tranco, apesar do muito sofrimento.  Estou me catequisando para ser mais resistente e mais forte.  Pq tem horas que eu digo: Pára, por favor!!!!!!!  Ela calmamente responde: Vai que eu estou aqui.

 

E hoje já começo a sentir um pouquinho do trabalho de ontem, mas vai ser amanhã que a DMT vai me pegar de jeito.

Bj da Fefe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Fefe disse:

Post do dia: "Esmaga que cresce"

 

Dali fui cambaleante pro pêndulo (pés juntos) onde conjuguei com o leg 90.  Vcs não tem noção do tamanho da dor no interno de coxa depois de cada série.  Não tinha posição que melhorasse.  Creio que levarei uma shakeira de gelo, para ir aplicando durante as execuções. 

Fefe, como é esse pêndulo? Tem uma foto ou vídeo?

Porque a gente fica feliz quando sofre???? Acho que isso é uma coisa que só marombeiro entende...rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
49 minutos atrás, DakarNergens disse:

Quebra Tudo Fefe !!! No pain, no gain.

With pain, no regrets :-)

Ps: posta uma foto ai do rack pelo menos. ;-)

 

 

41 minutos atrás, mootley disse:

Fefe, como é esse pêndulo? Tem uma foto ou vídeo?

Porque a gente fica feliz quando sofre???? Acho que isso é uma coisa que só marombeiro entende...rs...

 

 

MOMENTO:  Fefe posta uma foto, ainda que seja dos aparelhos!!!:D

 

Okay, meus amores, eu vou tirar fotinho  de tudo e se der conta ainda vai uma fotinho de Fefe.

 

Mas podem cobrar, poque pra certas coisas sou difícil, mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fefe disse:

Post do dia: "Esmaga que cresce"

 

 

 

E assim foi o treino de ontem. Eu já estou ciente de que essa será a linha a ser seguida pela personal e ontem fui devidamente preparada para o combate.  Ela optou por fazer um treino pirâmide invertida, aumentando os pesos e diminuindo as repetições, onde cheguei a falha em diversos momentos, necessitando do feedback dela.

 

 

 

O treino começou pelo pior: afundo com pés apoiados em 2 steps!!! Sim, dois steps.  Nem eu sabia que possuía tamanho alongamento.  E a execução foi pausada, sacrificando muito meu vasto interno.

 

Pulei pro agacho no hack (aquele q a gente apoia nos ombros).  Ela manda descer até o chão, de pés juntos, e a volta tem de ser lenta.  Quando penso que cheguei em cima ela força pra baixo e lá estou no chão novamente.  Haja força, gente!!  E o suor escorre.

 

Dali fui cambaleante pro pêndulo (pés juntos) onde conjuguei com o leg 90.  Vcs não tem noção do tamanho da dor no interno de coxa depois de cada série.  Não tinha posição que melhorasse.  Creio que levarei uma shakeira de gelo, para ir aplicando durante as execuções. 

Mas ainda teria um a mais de coxa pra vencer: a cadeira extensora, unilateral, até em cima, devagar, fazendo 10 em uma perna, 10 na outra, voltando pra 10 na primeira perna, 10 na segunda e mais 8 e 8 (isso é só uma série, rsrsrs). "Tendeu" ou vou ter que desenhar? rsrsrsrsr 

 

Nesse momento os quadríceps estavam lindos.  Eu olhava e babava por mim (amor próprio).  Acho que o sangue corporal se reuniu todo ali, pq eu nem pensava mais e chamei a personal do nome de outra pessoa.

 

Pensou que acabou??  Claro que não!  O posterior é foda pra crescer.  Então foi a vez da cadeira extensora e depois mesa flexora, com carga que nunca fiz, mas ela me obrigou a fazer assim mesmo e eu obedeci, como boa aluna que sou.

 

Fechamos com panturrilha.

 

 

 

Momento confissão pra personal:  eu espero sempre anciosa pela segunda-feira.  Eu sofro, mas eu adoro!

 

Então ontem eu senti aguentar melhor o tranco, apesar do muito sofrimento.  Estou me catequisando para ser mais resistente e mais forte.  Pq tem horas que eu digo: Pára, por favor!!!!!!!  Ela calmamente responde: Vai que eu estou aqui.

 

 

 

E hoje já começo a sentir um pouquinho do trabalho de ontem, mas vai ser amanhã que a DMT vai me pegar de jeito.

 

 

Bj da Fefe.

 

E eu aqui achando que treinava pernas pesadão! :(

Gostei dessa pegada unilateral na extensora, vou tentar algo parecido no meu treino de sexta (normalmente faço uma perna depois a outra e por último as duas juntas, isso em cada serie).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu Acho que a Fefe eh virtual , Na verdade eh o Stein digitando kkkk ;-) kkkkk

 

 

MOMENTO:  Fefe posta uma foto, ainda que seja dos aparelhos!!![emoji3]

 

Okay, meus amores, eu vou tirar fotinho  de tudo e se der conta ainda vai uma fotinho de Fefe.

 

Mas podem cobrar, poque pra certas coisas sou difícil, mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fefe, vi teu relato sobre o descontrole pós jejum e um outro colega engrossou o discurso. Hoje após a terceira tentativa frustrada, vejo que não é só comigo... semana passada, fiz 16 horas é tive compulsão ao quebrar o jejum. Na sexta, tentei de novo, o jejum tava lindo... tinha festa junina da minha seção no trabalho, eu cozinhei um prato pra levar, em jejum e não senti nem vontade de experimentar, planejei quebrar o jejum comendo apenas galinhada na festinha, mas ao botar primeira garfada na boca, foi como se o próprio Cérbero tivesse aberto as portas do inferno pra mim e eu fui ladeira abaixo, o resto do dia foi de comilança, fechando com fondue de chocolate e vinho a noite. Hoje, novamente: 17 horas de jejum, almocei certinho, mas aí ganhei uma trufa e bam! Trufa, chocolate, queijo, café com açúcar e uma passadinha na padoca pra comprar pão, croissant e rosquinha. 

O jejum só dá certo pra mim se as 16 horas foram planejadas para terminar no café da manhã. Se deixar pro almoço ou depois, já era...

 

Quanto aos treinos, cooooomo eu queria um treinador pra extrair assim o melhor de mim. Parece que sozinhos a gente sempre para beeeem antes do nosso limite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...