Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Peito de Peru Defumado é prejudicial à saúde?


IntenseTrainBoy

Posts Recomendados

Vamos deixar a marombagem de lado e focar as respostas em quesitos de saúde. 

 

Andei lendo tópcos antigos aqui no Hipetrofia e há uma certa divergência se o produto é mais cancerígeno que os outros ou igualmente e só aumentado.

Este artigo do Leandro Twin por exemplo: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/18949-embutidos-e-cancer diz muito sobre o sódio e a gordura dos embutidos. Mas e sobre o peito de peru defumado light e reduzido em sódio, há problemas nele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara o grande problema de embutidos é que deus sabe  oque tem ali dentro... podem falar o que quiser, mas , a meu ver, todo embutido é igual, e peito de peru é tão bom quanto salsicha no quesito saúde... os macros podem mudar, mas, o processo EU acredito que seja tudo mesma coisa.

Acredite, sódio e gordura são o menor dos problemas, se realmente tá preocupado com a saúde de verdade... compra a carne do peito de peru... e bota na grelha... ou de frango mesmo... MUITO melhor que embutido... eu prefiro comer bacon a comer embutido.

Só pra constar.. eu como de vez enquando também :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, antigoargos disse:

Cara o grande problema de embutidos é que deus sabe  oque tem ali dentro... podem falar o que quiser, mas , a meu ver, todo embutido é igual, e peito de peru é tão bom quanto salsicha no quesito saúde... os macros podem mudar, mas, o processo EU acredito que seja tudo mesma coisa.

Acredite, sódio e gordura são o menor dos problemas, se realmente tá preocupado com a saúde de verdade... compra a carne do peito de peru... e bota na grelha... ou de frango mesmo... MUITO melhor que embutido... eu prefiro comer bacon a comer embutido.

Só pra constar.. eu como de vez enquando também :D

I LOVE YOU BACON, haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sódio é o menor dos problemas.

Não existe segurança alimentar na Charcutaria sem adição de Salitre. Salitre garante a ausência de bactéria botulínica. O que causa morte em muitos casos. Problema do Salitre são os nitritos e nitratos , potencialmente Cancerígenos.

 

I love Bacon. Além dos nitritos/nitratos no bacon vem de brinde alguns anéis aromáticos. Não faz mal, estou planejando viver só até os 120 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Mklek disse:

Sódio é o menor dos problemas.

Não existe segurança alimentar na Charcutaria sem adição de Salitre. Salitre garante a ausência de bactéria botulínica. O que causa morte em muitos casos. Problema do Salitre são os nitritos e nitratos , potencialmente Cancerígenos.

 

I love Bacon. Além dos nitritos/nitratos no bacon vem de brinde alguns anéis aromáticos. Não faz mal, estou planejando viver só até os 120 anos.

ate pq na saliva não tem nada de nitrato...

não sei se vc foi sarcástico ou não, espero que não tenha sido... pq  VIVA LA BACON.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...