Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Água e comida?!


ultraviolence

Posts Recomendados

Sempre cresci ouvindo muitas pessoas em torno da minha família e amigos dizendo: "não bebe água depois de comer, espera uma hora"

E a verdade é que beber antes e/ou depois de uma refeição, é como um vicio para mim, ajuda a me saciar. Minha dúvida é, existe algum estudo cientifico que beber antes e/ou depois de uma refeição faz algum mal? Ou engorda?

Editado por ultraviolence
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Engordar jamais irá, pois água não contem calorias.

Oque pode acontecer em relação a isso é dilatar seu estômago com o tempo, e você precisar de mais comida pra ficar satisfeito.

 

Em "ruim", é que dilui o suco gástrico e retarta a digestão (já li algo sobre absorção de vitaminas, que diminui, mas não lembro onde foi e nem a veracidade disso, se alguem souber com certeza.. rs)

Mal não vai te fazer, essa de não beber água uma hora antes/depois de uma refeição eu acho um pouco forçado (salvo exceções, claro), tipo aquela história de não tomar banho depois de comer kk

Editado por roxloljapa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu nunca dei ouvido a quem me dizia isso, e na maioria das vezes que contrario as pessoas que dizem isso, à argumentação delas é: 

"– Para o porco engordar, misturam água na comida, que se transforma em lavagem. É assim que acontece no seu estomago.", mas sempre achei isso besteira hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Durante 10 segundos, encontrei isso no google. Acho que é mais rápido escrever no google e apertar enter do que criar um tópico no fórum. Mas, enfim, espero que eu tenha contribuido pra sanar sua dúvida.

 

Tomar líquidos durante as refeições faz mal?

BEBER LÍQUIDO DURANTE A REFEIÇÃO ENGORDA? SAIBA AQUI

Posso beber água às refeições?

Beber água às refeições engorda?

É verdade que faz mal beber líquidos durante as refeições?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que em um período de definição, beber água gelada antes das refeições ajuda a saciar a fome, quantidade de alimentos que você vai colocar no prato, e fica até mais satisfeito.

Falo pois uso essa dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...