Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino um pouco diferente


Chapeu

Posts Recomendados

Salve galera, mês de junho esta iniciando e com ele a nescessidade de trocar de treino. Tive um bom resultado com treino Up / Lower no passado. Atualmente faço um ABCDE. To pensando em voltar para o AB. Mas dessa vez eu fiz um pouquinho diferente, montei um treino um tanto que 'diferente', Axo que se enquadraria bastante as minhas nescessidades, gostaria que a galera avaliasse pf.

 

Tempo de treino : 1 ano e pouco

Objetivo : Ganhar 5 kg até outubro de forma limpa 

Altura : 1,70

Peso Atual : 74 ~ 75

 

O TREINO TA ASSIM

SEGUNDA - UP

 

Supino reto

Remada curvada

Desenvolvimento

Triceps Polia

Rosca Direta Barra

Antebraço

Abdominal

___________________

Terça - LOWER

 

Agachamento livre

Afundos

Flexora

Extensora

Gemeos no Leg

Gemeos em Pé

___________________

Quarta - UP

 

Supino Inclinado

Chin up / pull ups [3 reps até a falha]

Levantamento frontal + lateral

Francesa

Rosca Martelo

Antebraço

___________________

Quinta - CORRIDA

 

Levantamento terra

2,4 km na esteira

Abdominal completo

___________________

Sexta - UP

 

Supino reto

Pulley Costas

Desenvolvimento Alteres

Triceps no Banco

Rosca Direta Alternada

Encolhimento ombros

___________________

Cinco series de cinco reps 5x5

Editado por Chapeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pretendo seguir o modelo de 5X5 -Cinco series de 5 reps -

 

Mais algumas informações:

> Sou Ectomorfo, mas ganhei muito peso no ultimo ano. E bastante gordura. Agora pretendo ganhar mais 5 kg, tentando não acumular gordura até outubro

> Depois de Outubro entro no plano de cutting para o carnaval

> O treino de pernas esta um pouco fraco, mas essa é a parte mais evoluida do meu corpo. As pernas cresceram mais do que os braços

> O treino esta um pouco volumoso, mas estou seguindo uma boa dieta, e tenho bastante tempo para descansar.

 

 >>>  Todo tipo de comentário a respeito do Treino é bem vindo <<<

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra ser sincero, eu não gosto desse tipo de treino com apenas duas divisões, a não ser que você seja iniciante, então não vou opinar sobre isso.

 

Mas, em relação ao seu objetivo, você acha uma boa ideia ganhar mais 5 quilos agora? Pelo que deu pra perceber no seu relato, você já ganhou bastante gordura ultimamente e pretende aumentar mais 5 quilos, mas isso não vai acontecer sem aumentar ainda mais o bf. Por mais que você pretenda fazer um cutting antes do carnaval, eu acho isso um tiro no pé, vai ser difícil secar e muita massa magra vai ir junto. Foi mal ter fugido do objetivo do tópico, mas eu penso que não vale a pena você aumentar o peso agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, GuIM... disse:

Pra ser sincero, eu não gosto desse tipo de treino com apenas duas divisões, a não ser que você seja iniciante, então não vou opinar sobre isso.

 

Mas, em relação ao seu objetivo, você acha uma boa ideia ganhar mais 5 quilos agora? Pelo que deu pra perceber no seu relato, você já ganhou bastante gordura ultimamente e pretende aumentar mais 5 quilos, mas isso não vai acontecer sem aumentar ainda mais o bf. Por mais que você pretenda fazer um cutting antes do carnaval, eu acho isso um tiro no pé, vai ser difícil secar e muita massa magra vai ir junto. Foi mal ter fugido do objetivo do tópico, mas eu penso que não vale a pena você aumentar o peso agora.

Sim, realmente eu ganhei bastante peso, 16 kg em 1 ano. Mas não abro mão de ganhar um pouco mais de peso até outubro. Somente nos 80 kg irei perder meu 'complexo de magreza '. Continue acompanhando o tópico, irei postar fotos.

 

 

38 minutos atrás, busarello disse:

Edite e informe series e repetições. Da forma como esta postado parece que vai fazer 5x5 em tudo, incluindo os isoladores. 

Sim, o plano era esse 5x5 em tudo.
Meu corpo se adapta bem ao treino com poucas reps. Exatamente Ao contrario do treino que estou fazendo agora. 

Treino Atual : ABCDE 3 x 10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
5 minutos atrás, Chapeu disse:

Sim, o plano era esse 5x5 em tudo.
Meu corpo se adapta bem ao treino com poucas reps. Exatamente Ao contrario do treino que estou fazendo agora. 

Treino Atual : ABCDE 3 x 10

Estes templates a lá SL focam em progressão de carga. Carga alta em exercícios monoarticulares é pedir para se lesionar e, para piorar, provavelmente será pouco efetivo.

Melhor deixar esta faixa de repetições para os compostos apenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, busarello disse:

Estes templates a lá SL focam em progressão de carga. Carga alta em exercícios monoarticulares é pedir para se lesionar e, para piorar, provavelmente será pouco efetivo.

Melhor deixar esta faixa de repetições para os compostos apenas.

 

Obrigado, irei estudar mais sobre o assunto.

E sobre o programa de treino, O que achou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
1 minuto atrás, Chapeu disse:

 

Obrigado, irei estudar mais sobre o assunto.

E sobre o programa de treino, O que achou?

mal balanceado, muito upper para pouco lower.

Muita enfase em quadriceps e pouco em posterior.

Muita puxada e pouca remada (falta de balanço entre os planos vertical e horizontal).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usaria tudo o que o busarello falou, e ainda acrescentaria um dia de descanso entre a corrida e o UP de quarta e o treino de corrida, ou tiraria o levantamento terra do dia de corrida e deixaria pra um dos dias de treino com pesos.

 

E se você já ganhou bastante gordura (não sei quanto é esse bastante) você provavelmente só vai ganhar mais gordura e água, massa magra mesmo vai ser bem difícil. Peso não diz muita coisa! Dizendo isso caso seu objetivo seja mais estético do que de performance...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, busarello disse:

mal balanceado, muito upper para pouco lower.

Muita enfase em quadriceps e pouco em posterior.

Muita puxada e pouca remada (falta de balanço entre os planos vertical e horizontal).

 

 

O que o desbalanço entre puxadas e remadas pode causar de negativo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...