Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leg Press Variação e Afastamento dos Pés


J_Antonaci

Posts Recomendados

LEG PRESS 45

acccf-leg-press-45.jpg

 

Enfoque anatômico
Posição dos pés: O posicionamento dos pés em um nível baixo da plataforma (a) enfatiza o quadríceps. O posicionamento dos pés mais acima na plataforma (b) transfere o enfoque para os glúteos e músculos posteriores da coxa.

3cdcb-leg-press-45-2.jpg

 

Espaçamento dos pés: O posicionamento dos pés com um afastamento igual à largura dos ombros mobiliza a coxa inteira. Um espaçamento mais abeto dos pés (a) enfatiza mais os quadríceps internos (vasto medial), músculos adutores e sartório. O posicionamento dos pés mais fechados (b) transfere o enfoque para os quadríceps externos (vasto lateral) e abdutores (tensor da fáscia lata).

fa200-leg-press-45-3.jpg

 

Link onde encontrei as informações : https://togurobodybuilding.wordpress.com/2013/08/12/exercicios-para-quadriceps/

 

Ai galera , concordam com isso ? Gostaria de enfatizar o vasto lateral , meu quadriceps.

É valido supor que o leg press horizontal tambem podemos aplicar isso ?

 

Caso as informações sejam equivocadas , alguem poderia me dar uma luz para enfatizar o vasto lateral ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fiz o teste hoje na academia e senti um trabalho melhor , igual indicado nessas imagens . 

Mas pouco ...

E fazendo com os pés mais em cima ,senti mais a parte posterior. 

 

Entretanto não sei se foi uma falsa impressão , "psicologico " ou algo assim , se alguem quiser testar e dizer o que achou tbm..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, CarambolaSPFC disse:

Fiz o teste hoje na academia e senti um trabalho melhor , igual indicado nessas imagens . 

Mas pouco ...

E fazendo com os pés mais em cima ,senti mais a parte posterior. 

 

Entretanto não sei se foi uma falsa impressão , "psicologico " ou algo assim , se alguem quiser testar e dizer o que achou tbm..

Quando vc usa os pés mais altos vc encurta a amplitude do movimento e mobiliza sim um pouco mais os isquiotibiais e glúteo. Quando se faz o movimento com o pés mais abertos requer uma estabilidade maior, utilizando os músculos da coxa como um todo, inclusive os adutores, enquanto que com os pés juntos no centro da plataforma o movimento solicita um pouquinho mais o vasto lateral.

 

O e que precisa ser enfatizado é que o leg press é um exercício multiarticular, consequentemente ele recruta a sua coxa como um todo, independente da posição dos seus pés, o que se pode e se tenta fazer ao modificar a posição dos pés é gerar um estímulo um pouco diferenciado em determinada parte do músculo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...