Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Fora do Modelo] Treino 2x dia


GiantHulk

Posts Recomendados

Eaee beleza?

 

O que me dizem desta divisão de treino?

 

Segunda de manha - Peito

Segunda de noite - Triceps

Terça de manha - Costas

Terça de noite - Biceps

Quarta de manha - Perna

Quarta de noite - Ombro

Quinta de manha - Costas

Quinta de noite - Biceps

Sexta de manha - Peito 

Sexta de noite - Triceps

Sabado e Domingo - Descanso

 

Para quê treinar duas vezes por dia?

Pensei em treinar duas vezes por dia, uma vez que deste modo poderei levar cada grupo muscular ao limite, uma vez que só treinarei um grupo por treino. Se de manha treino peito, à noite já estarei descansado para treinar triceps, enquanto que se treinasse Peito e Triceps no mesmo treino, o Triceps sairia prejudicado pois já estaria exausto, e teria de compensar esforços para aguentar treinar os dois grupos musculares. Quanto ao tempo, não é problema.

 

Qualquer dúvida é só perguntar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

o que vejo é isso, segunda manhã, superior, segunda a noite, superior, terça de manhã superior, terça a noite, superior e etc. Não vejo benefício, 9 treinos de superior e 1 inferior. mesmo se tiver on fire, não tem descanso suficiente pra recuperação, e ainda poderá ficar parecendo um cone de sorvete.

Mas pra poder ajudar, fala mais de vc, tempo de treino, suplementos, roids, altura, peso, bf, objetivo etc

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, GiantHulk disse:

Se de manha treino peito, à noite já estarei descansado para treinar triceps

E você acha que um intervalo de poucas horas é o bastante para descansar o tríceps?

 

Acho isso altamente contraprodutivo.

 

Além do mais o tríceps será solicitado em 5 treinos e as pernas completas em apenas 1. Péssima idéia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem se fosse um atleta usando 2gr de hormônios por semana essa divisão de treino seria interessante. No treino de peito vc já recruta bastante o tríceps, não tem como chegar ao limite muscular do peito e a noite treinar tríceps, onde fica a recuperação? O mesmo equivale para costas e bíceps.

 

Nem sempre mais é melhor, lembre que nossos músculos crescem no descanso e não dentro da academia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Milan Marcel disse:

o que vejo é isso, segunda manhã, superior, segunda a noite, superior, terça de manhã superior, terça a noite, superior e etc. Não vejo benefício, 9 treinos de superior e 1 inferior. mesmo se tiver on fire, não tem descanso suficiente pra recuperação, e ainda poderá ficar parecendo um cone de sorvete.

Mas pra poder ajudar, fala mais de vc, tempo de treino, suplementos, roids, altura, peso, bf, objetivo etc

 

 

Minha perna é o meu ponto forte neste momento.

Quanto aos "stats":

 

Tempo de treino: 2 anos;

Suplementos: Whey (ON), BCAA (ON), Hipercalorico (Universal), Multivitaminico (Animal Pak) e Malto;

Esteroides: Natural;

Altura: 1,78cm

Peso: 82 kg;

BF: 12%;

Objectivo: Massa muscular (quanto mais melhor), BF relativamente baixo.

 

13 horas atrás, Torf disse:

E você acha que um intervalo de poucas horas é o bastante para descansar o tríceps?

 

Acho isso altamente contraprodutivo.

 

Além do mais o tríceps será solicitado em 5 treinos e as pernas completas em apenas 1. Péssima idéia.

 

Claro que meio dia não é suficiente para descansar o triceps, contudo, se o meu triceps já é recrutado no treino da manha, será ainda mais recrutado no treino da noite. A meu ver, não importa muito se o triceps não esta descansado a 100% no treino da noite, pois isso ainda fará com que saia mais destruído de lá. E a partir dai é que irá descansar.

 

Quanto as pernas, como disse acima, sao o meu ponto forte. Um mesito a treinar mais superior que superior penso que não vai ser assim tão ma ideia :S

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, GiantHulk disse:

 

Minha perna é o meu ponto forte neste momento.

Quanto aos "stats":

 

Tempo de treino: 2 anos;

Suplementos: Whey (ON), BCAA (ON), Hipercalorico (Universal), Multivitaminico (Animal Pak) e Malto;

Esteroides: Natural;

Altura: 1,78cm

Peso: 82 kg;

BF: 12%;

Objectivo: Massa muscular (quanto mais melhor), BF relativamente baixo.

 

 

Claro que meio dia não é suficiente para descansar o triceps, contudo, se o meu triceps já é recrutado no treino da manha, será ainda mais recrutado no treino da noite. A meu ver, não importa muito se o triceps não esta descansado a 100% no treino da noite, pois isso ainda fará com que saia mais destruído de lá. E a partir dai é que irá descansar.

 

Quanto as pernas, como disse acima, sao o meu ponto forte. Um mesito a treinar mais superior que superior penso que não vai ser assim tão ma ideia :S

 

 

 

 

 

 

Acho que você tem alguns conceitos equivocados, não é o quão "cansado" ou "destruído" que você sai do treino que irá determinar seu rendimento. Caso você treine um músculo de manhã e a noite treine ele novamente, o rendimento será menor já que a noite você estará tendo um desempenho menor que o normal (culpa do treino de manhã).

 

Se você quer treinar 2x ao dia, separe os grupos musculares, de manhã peito e tríceps, a noite bíceps e costas, ou perna e Abdômen, o importante é você não recrutar o mesmo músculo 2x ao dia.

O Método de treinar duas vezes ao dia é bem interessante, mas não é algo que seja possível manter, alguns levantadores de peso utilizam desta abordagem alguns dias antes da competição, mas lembrando mais uma vez, NÃO É ALGO QUE SEJA POSSÍVEL MANTER OU QUE SEJA PRODUTIVO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...