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Avaliem minha série na Academia


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Por favor, avaliem minha série que faço na academia.

Estou na academia há 3 meses. E eu mesmo montei esta série e naturalmente deverá ter erros. 

Meu objetivo é criar definição em todos os músculos. Tanto parte inferior como superior. Com maior ênfase na parte superior do corpo. (Braço, peito, costas ombro e trapézio.)

Vou detalhar minha série completa para opinarem se estou exagerando ou fazendo algo demais ou de menos se estou nos aparelhos certos ou não, enfim. Por favor me digam. Meu objetivo não é crescer muito, mas sim criar definição. Obg.

Um dia eu faço a série Y e no outro a Z. Tento malhar 6 vezes por semana. Então ficam 3 dias para cada série. O sétimo dia descaço. 

Série Y:

 

Peito:

Supino Reto
Supino Articulado Inclinado
Voador Peito

 

Bicips:

Bicips na máquina "banco scott"
Rosca concentrada
Rosca direta no crossover

 

Tricips:

Tricips francês
Tricips na corda
Tricips pulley (barra triangular)

 

Série Z:

 

Costas:

Remada Sentada aberta
Voador Costas

Remada articulada neutra
Puxada pela frente pronada

 

Ombro:
Elevação lateral 
Desenvolvimento articulado

Remada Alta no cross over

Perna:
Leg Press

Extensão de pernas
Abdução e Adução de coxas.


Att

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Treino extremamente volumoso 10 exercicios no treino Z , como vc aguenta tudo isso ? Já que está fazendo um AB3x o ideal seria deixar 2 exercicios para musculos grandes(peito , costas , quadríceps , femoral) e 1 para pequenos(Tríceps , ombro , Bíceps , Trapézio , Panturilha) 

Coloca costas junto com bíceps e adiciona exercicio para o trapézio.

Dividi a perna em quadríceps e femoral faz quadríceps junto com peito e femoral com costas.

Coloca ombro junto com peito.

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O que dizer com AB3x?

Entendi. Vou rescrever segundo você me disse:
 

Série Y:

 

Peito:

Ou Supino Reto ou Supino Articulado Inclinado
Voador Peito

 

Ombro:
Ou Elevação lateral ou Desenvolvimento articulado ou Remada Alta no cross over

 

Tricips:

Tricips francês ou Tricips na corda ou Tricips pulley (barra triangular)

 

Quadricips:
Leg Press

Extensão de pernas

 

Série Z:

 

Costas:

Ou Remada Sentada aberta ou Remada articulada neutra
Voador Costas ou Puxada pela frente pronada

 

Bicips:

Ou Bicips na máquina "banco scott" ou Rosca concentrada ou Rosca direta no crossover


Trapézio:
Um exercício de trapézio


Femoral:
Abdução e Adução de coxas.


Ve se é assim que você disse. Se for ficou 6 exercícios pra cada série. Parece até mais agradável. Mas tipo tem músculo que vou fazer só 1 exercício. Isso não é pouco??

E o que é AB3x? Olhando assim pela sigla parece duas séries com 3 exercícios para cada músculo? Ou seria três repetições para cada aparelho independente de quantos aparelhos sejam. Esclarece aí.  

Po se tiver alguma coisa errada refaz aí pra mim ou me explica que eu refaço. Só lembre que minha ênfase é ganhar definição. Será que to no caminho certo? Devo aumentar os pesos ? ou fazer 3x10 ou 3x15 ou 3x12? Desculpa sou iniciante no assunto. Valeu. 

Editado por Vini0000
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AB3x seria fazer o treino A 3 vezes na semana e o B 3 vezes na semana no caso vc chamou eles de Y e Z.

N existe isso de 3x15 pra definição pra vc ter definição tem que ter baixo percentual de gordura e muitos musculos e pra conseguir musculos tem que treinar entre 5-12 repetições(eu prefiro fazer entre 6-8 repetições) .

Se vc treinar pesado mesmo fazendo só 1 exercicio pra musculos pequenos como ombro e tríceps vai sentir eles trabalharem bem e ter resultados. 

 

Em relação a seu novo treino um bom exercicio para trapézio é o encolhimento.

Eu trocaria os exercicios de femoral pelo stiff.

Trocaria algum desses de costas por uma remada curvada ou remada serrote ou remada cavalinho ou barra fixa. 

Trocaria a extensao de pernas pelo agachamento livre.

Pra ombro deixaria o desenvolvimento mesmo.

Pra tríceps faria a pararelas.

Deixaria o supino reto pra peito mesmo n faria o articulado. 

 

Da uma olhada nesses topicos vai entender melhor por que fazer menos exercicios para cada grupo muscular e os beneficios de treinar com alta frequência.

 

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Cara, tava lendo essa semana. Eu resolvir opitar por um treino ABCDE.

 

Esses mesmo exercícios. Aumentei um pouco a carga. E to fazendo 4x8. Tô fazendo 3 ou 4 para músculos grandes e 2 ou 3 para músculos pequenos. Eu achei melhor.  Me dê sua opinião. 

Malhando assim:


Segunda: Braços
Pernas: Pernas
Quarta: Ombro
Quinta:Peito

Sexta: Costas

O que você acha?

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3 horas atrás, Vini0000 disse:

Cara, tava lendo essa semana. Eu resolvir opitar por um treino ABCDE.

 

Esses mesmo exercícios. Aumentei um pouco a carga. E to fazendo 4x8. Tô fazendo 3 ou 4 para músculos grandes e 2 ou 3 para músculos pequenos. Eu achei melhor.  Me dê sua opinião. 

Malhando assim:


Segunda: Braços
Pernas: Pernas
Quarta: Ombro
Quinta:Peito

Sexta: Costas

O que você acha?

Depende do seu tempo de treino, consciência e maturidade, tem que se conhecer muito para extrair o máximo de um treino para utilizar ABCDE

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