Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Bi-Set Agonista/Antagonista


thiibrazz

Posts Recomendados

Dados:

Idade: 22 anos

Altura: 1,82

Peso: 83 Kg

Tempo de treino: 2 anos e 3 meses

Objetivo: Hipertrofia

Biotipo: Ecto-Mesomorfo (meio esguio)

 

Avaliem meu novo treino bi-set agonista antagonista (Músculos opostos)... antes disso, desde q comecei a treinar meu treino era um ABC comum com músculos sinergistas (peito - tríceps - ombro por ex.)

 

SEGUNDA-FEIRA:

PEITO / COSTAS

supino reto / puxada frontal aberta na máquina
-- descanso de 2 minutos --
crucifixo inclinado / crucifixo invertido (costas né)

-- descanso de 2 minutos --
supino inclinado no smith / pulldown

-- descanso de 2 minutos --
cross over (1 em baixo, 1 no meio, 1 em cima...) / puxada frontal fechada na máquina

-- descanso de 2 minutos --
paralelas / remada baixa

-- descanso de 2 minutos --
pull over

 

TERÇA-FEIRA:

 

PERNAS
Agachamento livre

-- descanso de 2 minutos --
Leg 45 + posição isométrica cavaleiro

-- descanso de 2 minutos --
Cadeira extensora (Aqui é só 1x drop-set) 

-- descanso de 2 minutos --
Mesa flex

-- descanso de 2 minutos --
Panturrilha sentado na maquina

 

QUARTA-FEIRA:

BÍCEPS / TRÍCEPS - - OMBRO
rosca direta / tríceps pulley

-- descanso de 2 minutos --
Com halteres, deitado no banco inclinado 45º / Tríceps Testa no cross

-- descanso de 2 minutos --
bíceps concentrada / tríceps coice

-- descanso de 2 minutos --
rosca invertida / tríceps apoiado no banco

-- descanso de 2 minutos --
Ombro: 
Elevações Frontais (metade com corpo ereto e metade com tronco inclinado)

-- descanso de 2 minutos --
Elevação lateral

 

QUINTA-FEIRA: Pernas Novamente

SEXTA-FEIRA:Peito e Costas novamente

 

Todos exercícios são feitos alternadamente (Ex: 1 série de rosca direta, depois 1 série de tríceps pulley sem descanso, volta pro bíceps e assim vai) são 3 séries realizadas até a falha (geralmente 8-10 repetições)... no fim do treino estou bastante desgastado, talvez por falta de ritmo e as reps caem pra 6-7

Editado por thiibrazz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

 

Adicionaria mais um exercicio pro dia de pernas , talvez ate trocaria extensora por algum outro .

A divisão do treino ficou um pouco estranha , mas mantendo ela apenas trocaria o treino de sexta com o de quinta , acho pesado treinar peito e costas um dia depois de treinar braços e ombros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, CarambolaSPFC disse:

 

Adicionaria mais um exercicio pro dia de pernas , talvez ate trocaria extensora por algum outro .

A divisão do treino ficou um pouco estranha , mas mantendo ela apenas trocaria o treino de sexta com o de quinta , acho pesado treinar peito e costas um dia depois de treinar braços e ombros.

Eu tinha errado, agora editei... na Quinta é pernas mesmo e na sexta sim é peito e costas.

O que achou do Volume / intensidade? as vezes penso q ta muito volumoso. 4 exercícios pra bíceps, 4, pra tríceps. 6 pra peito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai sim .

Então , achei sim um pouco volumoso , mas dentro da proposta e divisão deste treino , acho que nao tem como fugir muito disso. 

Pode trocar um exercicio isolado e colocar um mais composto ( ex : trocar flexora por stiff ) .

So acho que nao faz muito sentido treinar com mais volume o dia de braços e ombros ( 4 biceps + 4 triceps +2 ombro) do que o treino de pernas que não faz nem 6 exercicios , sabendo que suas coxas e pernas são muito maiores que ombros e braços .

EU Acho que fica mais equilibrado um treino dividido em Upper/Lower  , reduzindo o volume e aumentando a intensidade.

Mas tudo fica a critério seu , se for manter essa estrutura tira uma linha do treino de braços (ex : bíceps concentrada / tríceps coice ) e outra linha , senao duas do treino de costas (ex: cross over (1 em baixo, 1 no meio, 1 em cima...) / puxada frontal fechada na máquina) e aumenta 2 linhas de exercicios no treino de pernas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, CarambolaSPFC disse:

Ai sim .

Então , achei sim um pouco volumoso , mas dentro da proposta e divisão deste treino , acho que nao tem como fugir muito disso. 

Pode trocar um exercicio isolado e colocar um mais composto ( ex : trocar flexora por stiff ) .

So acho que nao faz muito sentido treinar com mais volume o dia de braços e ombros ( 4 biceps + 4 triceps +2 ombro) do que o treino de pernas que não faz nem 6 exercicios , sabendo que suas coxas e pernas são muito maiores que ombros e braços .

EU Acho que fica mais equilibrado um treino dividido em Upper/Lower  , reduzindo o volume e aumentando a intensidade.

Mas tudo fica a critério seu , se for manter essa estrutura tira uma linha do treino de braços (ex : bíceps concentrada / tríceps coice ) e outra linha , senao duas do treino de costas (ex: cross over (1 em baixo, 1 no meio, 1 em cima...) / puxada frontal fechada na máquina) e aumenta 2 linhas de exercicios no treino de pernas.

Entendi... valeu! Vou fazer algumas adaptações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...