Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Religião.


Paradoxo1996

Qual sua religião?  

280 votos

  1. 1. Votem aí, galera. Só por curiosidade das crenças ou descrenças marombas.



Posts Recomendados

Publicidade

15 horas atrás, Torf disse:

Dicas para ganhar likes no fórum hipertrofia:

 

 

Estamos aqui pelas conversas e amizades, não por likes.

 

Tu tá aqui por likes. Já percebemos. Por isso você é chato e flooda 10.000 mensagens por dia. Eu sei pq já fui como você em fóruns... Quando tinha 13 anos...

 

Uma coisa que descobri com 13 anos: não dá para trocar likes por dinheiro ou vaginas. Observe o tempo que o ego ceifa na sua vida. Fica a dica. #paz

 

5 horas atrás, Kaio_Amaral disse:

  Norton, como você estuda tanto a bíblia e acha que cristianismo e socialismo se encaixam?

  Não sou cristão biblicista, mas ai vai:

Provérbios 29:

Quando o governo é justo, o país tem segurança; mas, quando o governo cobra impostos demais, a nação acaba na desgraça

 

Em Mateus, a terceira tentação de Cristo são "os reinos do mundo e seu esplendor", os quais Satã promete dar a Jesus caso ele seja subserviente a Satã.

 

Jesus é assassinado por um burocrata estatista chamado Herodes.

 

O "cristão comunista" quer o paraíso de justiça social na terra. Sejamos biblicistas: "buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça" (Mateus 6:33) "meu reino não é deste mundo"

 

Se o Norton convivesse com a esquerda (acho que ele não convive), perceberia fácil o ódio à civilização judaica-cristã que todo esquerdista nutre. Duvido que ele continuaria a favor desta ideologia satânica.

 

10 horas atrás, VinixD disse:

E qual o problema de ter uma discussão de alto nível sobre outros assuntos em fórum de MUSCULAÇÃO????? É exatamente por isso que é o off-topic, oras.
Só porque é um assunto que não lhe agrada tu vai ficar fazendo "gracinha"? Simplesmente não entre no tópico. 

 

Não é a primeira vez que o Torf chama os marombeiros de burros. Eu posso falar que aprendi mais com a galera do hipertrofia do que os outros 30 fóruns que participei na vida.

 

Como diz o Olavo, a inteligência tá nas bolas. E esse fórum bate o record de testo por kbyte quadrado.

 

 

Editado por FrangoEctomorfo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Jon Jones disse:

 Se alguém nascer numa família ateia e nunca ter ouvido falar em cristianismo,ela vai pro inferno?

 

 Se alguém assassinar e estuprar mais de 50 pessoas e pedir perdão em seu leito de morte,pra onde ele vai?

 

 Se uma pessoa agnóstica,igual a mim,nunca fizer nada de mal mas não seguir a igreja e os ensinamentos de Jesus,vai pro inferno?

 

 Na bíblia está escrito que só Jesus é a salvação.Será mesmo?

 

 

 

Você acredita na bíblia, que ela é a palavra de Deus? Acredita no Jesus da bíblia? Se acredita já tem a resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Corleone disse:

Contra o user que se enquadrar no destacado acima, é só chamar sua turminha e usar o inteligente argumento "chora mais".

Não desvie o foco do debate, não seja um pombo enxadrista e não se faça de cego. São páginas e páginas de argumentos embasados na mais refinada filosofia até agora esperando uma refutação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Torf disse:

...

Em algum momento eu disse que a discussäo nesse tópico näo me agrada? Tanto é que eu estou discutindo. Só näo espere de mim argumentos científicos fuderosos acerca de religiäo.

O que eu posso falar acerca de religiao säo coisas do tipo:

 

 

 

Opa, está discutindo mesmo, toda hora falando que aqui é fórum de MUSCULAÇÃO e que assuntos do off-topic não devem ser levados a sério pois não se trata de MUSCULAÇÃO (ênfase no capslock). Beleza Champz! Tá somando bastante na discussão floodando o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, FrangoEctomorfo disse:

Observe o tempo que o ego ceifa na sua vida.

Na minha???

Eu participo de um fórum de musculacäo para aprender sobre isso. A quantidade de conhecimento que adquiri acerca de exercícios, treinos, alimentacäo, saúde, suplementos, drogas, etc, ao longo dos anos que faco parte do fórum é algo imensurável.

 

Você participa de um fórum de musculacäo para falar sobre política, religiäo, sociologia, filosofia... Como aqui a maioria das pessoas näo tem conhecimento profundo em tais áreas, você acaba se destacando e sendo idolatrado pelas olavetes do fórum.

 

Eu uso o fórum para aprender. Você o usa apenas no intuito de convencer que seu ponto de vista em aspectos irrelevantes ao fórum é o correto. Quem está mesmo a perder tempo e a inflar o ego aqui?

 

8 horas atrás, VinixD disse:

Tá somando bastante na discussão floodando o tópico.

E o que esse seu post somou à discussäo? Se usar seu raciocínio, seu post floodou o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os tópicos sempre deslizam pra política HAHAHAHAAHAH

 

Mas faz parte, na atual situação do país, não tem jeito 

 

 

Em 08/06/2016 at 17:28, Norton disse:

 

Um socialista divide por que acredita no bem comum, quer prosperidade não somente para si, mas para todos, isto é amar o próximo é se importar com o outro, é desejar uma sociedade mais justa, e não para que menos de 1% da população acumular mais da metade da riqueza. Deixar seu irmão morrer de fome não é cristão. O que não combina é alguém defender um sistema garantidor de exploração da miséria e incentivador da usura e achar que é cristão. A bíblia diz: "O mundo jaz no maligno". Não diz para o cristão defender as iniquidades e injustiças do mundo e sim para fazer o bem. Este começa em nós devemos fazer diferença no mundo, ajudar a melhorá-lo. O Deus de muitos é o dinheiro e este é a fonte de todos os males.

 

De novo, entendo sua visão. O problema é que o mundo não é feito só por pessoas boas, essa sua visão seria perfeita se não existissem tantos filhos da puta, que se aproveitam dos outros. Você pensa no socialismo teórico, num mundo perfeito ele seria muito bom, mas no mundo real não funciona. E uma das ideias do Marx (não estou nem dizendo que você defende Marx mas, normalmente, quem apoias essas ideias, defende), é forçar a instituição do modelo socialista/comunista. 

 

Assim como você não pode obrigar as pessoas a aceitar a palavra de Deus, você não pode OBRIGA-LAS a dividir os bens dela. Entendo que seria errado deixar um irmão morrer de fome, mas seria tão errado quanto, obrigar alguém a "ajudar". E infelizmente, muitas pessoas usam desse sistema pra tirar proveito, assim como todas as tentivas de impor o modelo socialista/comunista.

 

Não defendo o capitalismo com unhas e dentes, mas hoje em dia eu vejo que seria uma das melhores formas de ajudar o próximo, onde você tem a sua liberdade, e NORMALMENTE, onde se tem mais desenvolvimento. Pra distribuir riqueza é preciso TER a riqueza, só desenvolvendo o lado econômico podemos "ajudar" o lado social. Não sou totalmente contra assistencialismo, eu sou contra a forma que ele é feito hoje no Brasil,

 

 

Em 09/06/2016 at 23:39, Norton disse:

 

O Socialismo está em processo nos países mais avançados, aos quais já citei, a população se torna consciente, amadurece, passa a entender que a questão social é talvez a mais importante para o desenvolvimento da nação. Um país socialista de verdade ainda está por vir. Democracia hoje é uma grande piada, onde a escolha de candidatos está limitada a garotos propaganda das grandes corporações, e o corrupto tende ser aturado por todo o mandato, com raras exceções é afastado, mas raro ainda é perder os direitos políticos, e ainda mais difícil ser preso. No socialismo existe algo como uma democracia direta, onde a voz do povo é realmente ouvida, seus anseios atendidos, onde corrupto não dura.

 

Não sei se chegou a ver essa notícia 

 

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2016/06/suicos-rejeitam-plano-que-faria-cada-cidadao-receber-r-9-mil-por-mes-sem-fazer-nada.html

 

Na Suíça, rejeitaram a proposta de dividir as riquezas (77% de rejeição). Dar 9000, sem receber nada de volta, pra mim, seria como querer ajuda de Deus sem orar, apenas pedir e não agradecer. 

 

Não imagino como sustentar essa ideia, Pra que trabalhar se você vai ganhar dinheiro sentado em casa, se bem que, nesse caso, o custo de vida na Suíça é muito alto, e 9000 provavelmente não compra o que 9000 compra aqui. Como gerar dinheiro sem produzir nada ?

 

Não sei te responder se o capitalismo é a melhor solução, alguém disse uma vez, não lembro quem, "o capitalismo acabará quando não precisarmos mais dele", não sei isso vai acontecer, mas, pra mim, faz sentido 

 

Abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Torf disse:

Pois Deus näo está fazendo um bom trabalho näo. Um primo meu sofreu um acidente de carro causado por um motorista bêbado e está internado. Outro primo morreu dia desses de câncer aos 30 anos...

 

@Torf

A resposta, em sua essência, é extremamente simples: o livre arbítrio. Deus permite que o mau exista, por causa do livre arbítrio. Deus tolera o mau deste mundo, numa base temporária para que um dia aqueles que optem por amá-Lo livremente vão morar com Ele no céu livre da influência do mau, mas com o seu livre arbítrio intacto. A intenção de Deus para o mau é um dia destruí-lo.

Editado por Renvs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Religião em declínio, secularismo em ascensão

http://www.universoracionalista.org/religiao-e-secularismo/

 

Spoiler

Por Phil Zuckerman
Publicado no Huffpost Religion

 

Em uma onda contínua de estudos recentes, olhando para vários países ao redor do mundo, todos mostram a mesma coisa: a religião está em declínio. Da Escandinávia à América do Sul e de Vancouver para Seul, o mundo está enfrentando uma onda sem precedentes de secularização. De fato, como confirma um relatório recente do National Geographic, a mais nova religião do mundo é: Sem Religião.

Considere os fatos mais recentes:

  • Pela primeira vez na história norueguesa, há mais ateus e agnósticos do que os crentes em Deus;
  • Pela primeira vez na história britânica, existem hoje mais ateus e agnósticos do que os crentes em Deus. E as taxas de frequência à igreja no Reino Unido estão em baixa, menos de 2% de homens e mulheres frequentam a igreja em um domingo qualquer;
  • Uma pesquisa recente descobriu que 0% dos islandeses acreditam que Deus criou a Terra. Isso está correto: 0%. E considerando que há 20 anos, 90% dos islandeses alegou ser religioso, hoje menos de 50% afirmam ser;
  • Cerca de 70% dos holandeses não são afiliados a nenhuma religião e, aproximadamente 700 igrejas protestantes e mais de 1000 igrejas católicas podem ser fechadas dentro dos próximos anos em todo o país, devido à baixa participação;
  • De acordo com um recente eurobarómetro, 19% dos espanhóis, 24% dos dinamarqueses, 26% dos eslovenos, 27% dos alemães e belgas, 34% dos suecos e 40% dos franceses, afirmam não acreditar em “qualquer tipo de espírito, Deus ou força vital”;
  • Nos Estados Unidos, algo entre 23% e 28% dos adultos americanos não têm nenhuma afiliação religiosa e os chamados “sem religião” não estão apenas crescendo em número, mas eles estão se tornando cada vez mais seculares em suas crenças e comportamentos;
  • Entre a geração y – americanos na faixa dos 20 anos – mais de 35% são não-religiosos, constituindo o maior coorte de homens e mulheres seculares na história da nação;
  • No Canadá, em 1991, 12% dos adultos afirmaram não ter “nenhuma religião” – hoje isso chega a 24%;
  • Na Austrália, 15% da população afirmou não ter religião em 2001, hoje o número chega a 22%;
  • Na Nova Zelândia, 30% da população declarou não ter nenhuma religião em 2001, mas esse número subiu para 42% em 2013;
  • Na América do Sul, 7% de homens e mulheres no México, 8% no Brasil, 11% na Argentina, 12% em El Salvador, 16% no Chile, 18% na República Dominicana e 37% no Uruguai são não-religiosos – são as mais altas taxas de secularidade latino-americana já registrada;
  • No Japão, cerca de 70% dos adultos afirmaram manter crenças religiosas pessoais há sessenta anos, mas hoje, esse número caiu para apenas cerca de 20%; Em 1970, havia 96.000 templos budistas em todo o Japão, mas em 2007, havia 75.866 – e cerca de 20.000 deles eram de um grupo de pessoas encarregadas de organizá-lo, sem sacerdotes residentes. Na década de 1950, mais de 75% dos tinham um kamidana (altar xintoísta), mas em 2006 este número diminuiu para 44% em todo o país e apenas 26% nas grandes cidades;
  • Enquanto 11% dos sul-coreanos eram ateus em 2005, que aumentou para, pelo menos, 15% anos mais tarde e a porcentagem de sul-coreanos que se descrevem como religiosos caiu de 58% para 52% na última década;
  • Mais de 50% dos adultos chineses são seculares (embora em ditaduras comunistas seja difícil estimar uma porcentagem válida de religiosidade das pessoas);
  • Na África, a religiosidade continua alta, não há uma indicação crescente da irreligião: mais de 5% em Gana afirmam não ter nenhuma religião, 9% das pessoas em Madagascar e Tanzânia e 11% das pessoas no Gabão e Suazilândia são não-religiosos;
  • Aproximadamente, 20% dos bechuanos afirmam agora não ter qualquer religião;
  • Mais de 20% dos jamaicanos são não-religiosos.

Muitas outras nações contêm populações significativas de pessoas não-religiosas, como a Eslovênia, Israel, Finlândia, Hungria, Rússia, Azerbaijão, Cazaquistão, etc. -, mas aqui não é possível um colapso de nação por nação. Basta dizer que a maioria dos países têm experimentado notáveis graus de secularização durante o século passado, e pela primeira vez na história do mundo, agora existem muitas sociedades onde ser secular é mais comum do que ser religioso.

 

Embora apoiar abertamente o ateísmo seja, por vezes, punível em alguns países de maioria muçulmana – de fato, em 13 nações islâmicas, o ateísmo é um crime que justifica a pena de morte – ainda existem inúmeros sinais do crescimento do secularismo em todo o mundo muçulmano, embora os números confiáveis sejam difíceis de encontrar.

Finalmente, o grande número de homens e mulheres seculares no planeta Terra é sem precedentes – de acordo com as estimativas mais recentes do Pew Research Center, havia mais de 1.1 bilhões de não-religiosos no mundo em 2010, e esse número deverá aumentar para mais de 1.2 bilhões até o ano de 2020.

Será que essa onda de secularização continuará a aumentar sobre o planeta Terra? É difícil dizer com certeza.

Por um lado, sabemos que a socialização é o motor número um que impulsiona a religiosidade: os filhos são criados para se tornarem religiosos por seus pais religiosos. E assim, à medida que mais e mais pessoas deixarem de ser religiosos, é bem provável que eles não vão criar os seus filhos para serem religiosos e, portanto, a disseminação inter-geracional da religião irá enfraquecer nas próximas décadas. Além disso, a secularização está altamente correlacionada com o uso e acesso à Internet. E assim, como a web se torna mais onipresente na vida de mais pessoas, o secularismo continuará a crescer.

 

Por outro lado, as pessoas religiosas têm mais filhos do que as pessoas seculares. E essas nações hoje com as mais altas taxas de natalidade são as mais religiosas, enquanto que as nações com as mais baixas taxas de natalidade tendem a estar entre as mais seculares – então, demograficamente, em termos de que tem mais filhos, os religiosos têm a vantagem da reprodução. E é por isso que, de acordo com as previsões mais recentes do Pew, o crescimento da secularidade provavelmente irá nivelar dentro de algumas décadas, enquanto que o Islã irá continuar crescendo, tornando-se a maior religião do mundo em 2050.

 

Mas, por agora, as igrejas estão fechando em todo o mundo, a fé está desaparecendo e homens e mulheres que vivem suas vidas de acordo com os princípios humanistas e valores seculares estão em ascensão.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...