Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Cutting - Auxílio de ECA


mv_ssa

Posts Recomendados

Altura: 1,80m

Peso: 83kg

BF: Alto, muito alto. Deve estar na faixa dos 20 a 25%

Medidas: Não tirei, não é o meu intuito aqui, prefiro focar no espelho.

Objetivo da dieta: Cutting

 

 Como eu disse, irei iniciar um cutting pra secar ao máximo. Não tenho muita massa magra, a maior parte da composição do meu corpo é de gordura, no entanto, não pareço ser tão gordo. Sabe aqueles falso magros ? Eu.

 

Protocolo de EC é 15 on 15 off

 

A dieta virá com uma redução considerável de calorias, mas não tenho problemas em comer pouco enquanto tomo Efedrina. Não sinto nem um pingo de fome. Sei que entra a questão do catabolismo, mas possuo pouca massa magra e acredito q n preciso me preocupar tanto com isso. De qualquer forma, prefiro efeitos mais rápidos e meu intuito é alongar essa dieta + protocolo por uns 2 meses no máximo. Perdendo de 8 a 10kg.

Não vou colocar a ordem de alimentação separada entre as refeições, mas sim todo os alimentos da dieta e seus macros. Não seguirei horários fixos, já q minha agenda é complicada e varia muito meus horários de treino. Aqui vai:

 

  Calorias Carboidratos Gorduras Proteínas Sódio Açúcar
Frango - Frango Grelhado, 2 piece 318 0 5 64 100 0  
Ovo - Ovo, 6 unid. 480 6 36 36 414 0  
Caseiro - Arroz Integral Cozido, 100 g (4 colheres de sopa) 128 28 0 3 1 0  
Patinho - Bife Patinho, 100 g 219 0 3 36 60 0  
Tabela - Castanha Do Para, 2 uni (4g) 55 1 5 1 0 0  
Patinho - Bife Patinho, 100 g 219 0 3 36 60 0  
Caseiro - Inhame, 100 g 97 23 0 2 0 0  
Pazze - Óleo De Coco, 13 ml (1 colher de sopa) 100 0 12 0 0 0  
 
 
1.616 58 65 177 635 0

 

 

Focarei em beber muita água, logo ficarei facilmente entre os 3-5 litros no dia. Com o tempo, reduzirei a quantidade de arroz integral pela metade, caso necessário.

 

Obrigado pela ajuda o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vai estagnar... e não vai ter de onde tirar calorias... baixa caloria = reduçao do metábolismo. Não é questão de ter ou não mm, a questão é que a saúde vai estar comprometida nessa dieta.

Editado por lucasf21
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o que mais vejo aqui, pessoal pensa que mais sofrimento é melhor.

Vai estagnar muito rápido, quem começa com 1600kcal porfavor né! Tenho alunos fibrando lombar com  2200~2300kcal sem estimulantes, natural e iniciante/interme. Pense que isso é a longo prazo não tem essa de duração de dieta de 2 meses, quem vai dizer isso é seu bf, se não tem massa não tem problema algum. A duração da deita é até chegar ao seu objetivo. Ou até realmente estganar!

Não vou nem entrar muito em efedrina, que é uma anfetamina... Burrice total.

MInha dica que eu dou é:

Crie uma base, sem extremismos, aos poucos você vai apertando conforme necessidade, mas não só na dieta e sim nos Treinos(treinando igual a um homem) e nos cardios. Sem necesidade alguma de estimulantes, ainda mais efedrina.



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, essas dietas extremas me preocupam demais:

1. PQ começar com 1600kcal? Como já foi dito, se for radical na entrada vai estagnar rápido e não vai ter de onde tirar

2. Já que não vai dar carbos pro seu organismo, dê gorduras boas, é assim que funciona, eu diria mínimo 80-90g / dia

3. Dieta pobre em alimentos, preocupando-se demais com o macro e esquecendo-se do micro. Rucula, couve, cenoura, couve-flor, brócolis, chuchu, chicória, escarola, peixe, etc, etc, etc. Sabe o que vai acontecer? Ou vai gastar fortunas suplementando vitaminas ou a imunidade vai pro chão...

4. EC 15 On / 15 Off? Qual o motivo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo seu peso de 83kg eu achei a deita muito pobre de proteína, e principalmente carboidratos. Aumenta a proteína para 3g por KG e põe pelo menos 2g de Carbo por kg. A gordura ta boa não precisa mudar n. Como a galera falou ai eu subiria essa dieta para uns 2300kcal. a Minha dieta quando comecei o meu cutting eu tinha 76kg mais ou menos e ela estava com 2300kcal. A sua inclusive daria para subir até para 2500kcal dependendo do seu TMB. Se seu objetivo é o cutting, aplique aeróbicos e treinos intensos indo até a falha com no máximo 12 repetições. Mas um dos seus maiores aliados vai ser a dieta que digo uns 50%, 30% aeróbico e 20% o treino na academia. E claro que a força de vontade de não desistir nunca, porque como o amigo falou logo ali a cima, "não devemos estipular prazos" quando o nosso bf estiver baixo o shape legal e bem trincado é quando sabemos que chegamos ao nosso objetivo e não importa quanto dure é importante a gente não desistir dessas metas que criamos para nós mesmos. Outra dica... oque me fez definir bastante foi reduzir o sódio para quase 0! O único sódio que eu ingeria na minha dieta era o que tinha no suplemento que eu estava tomando que era 40mg. O fato de você estar ingerindo essa quantidade alta de sódio, faz com que seu corpo retenha líquido e você fique com a sensação de inchaço, e o que acontece? O músculo não ficará visível e muito menos o aspecto de "definição" que você tanto deseja.

Editado por vitinhowns
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
18 minutos atrás, vitinhowns disse:

Pelo seu peso de 83kg eu achei a deita muito pobre de proteína, e principalmente carboidratos. Aumenta a proteína para 3g por KG e põe pelo menos 2g de Carbo por kg. A gordura ta boa não precisa mudar n. Como a galera falou ai eu subiria essa dieta para uns 2300kcal. a Minha dieta quando comecei o meu cutting eu tinha 76kg mais ou menos e ela estava com 2300kcal. A sua inclusive daria para subir até para 2500kcal dependendo do seu TMB. Se seu objetivo é o cutting, aplique aeróbicos e treinos intensos indo até a falha com no máximo 12 repetições. Mas um dos seus maiores aliados vai ser a dieta que digo uns 50%, 30% aeróbico e 20% o treino na academia. E claro que a força de vontade de não desistir nunca, porque como o amigo falou logo ali a cima, "não devemos estipular prazos" quando o nosso bf estiver baixo o shape legal e bem trincado é quando sabemos que chegamos ao nosso objetivo e não importa quanto dure é importante a gente não desistir dessas metas que criamos para nós mesmos. Outra dica... oque me fez definir bastante foi reduzir o sódio para quase 0! O único sódio que eu ingeria na minha dieta era o que tinha no suplemento que eu estava tomando que era 40mg. O fato de você estar ingerindo essa quantidade alta de sódio, faz com que seu corpo retenha líquido e você fique com a sensação de inchaço, e o que acontece? O músculo não ficará visível e muito menos o aspecto de "definição" que você tanto deseja.

Tem alguns problemas nessas suas dicas:

01 - Treinos até a falha: Mesmo considerando que o praticante de musculação dificilmente atinge a falha que não seja concêntrica, acredito que incluir mais este fator de stress para alguém que já está em restrição calórica é abusar demais do SNC. Treinar mantendo os pesos e baixando o volume é mais interessante pois desgasta menos. Além disso, só o fato de treinar com pouco aporte calorico já aumenta bastante a chance de lesão...

02 - Se você reduz a ingestão de sódio como fica o balanço com o potássio? Sem sódio = sem bomba sódio potássio = sem contração muscular...  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

01- Bom, concordo em parte com o que você falou, pelo menos comigo eu não tive esse problema, na verdade mesmo no cutting quando eu tenho uma diminuição da kcal, eu consigo ter força do mesmo jeito para executar bem os meus treinos e nunca me lesionei, mas cada caso é um caso e deve ser avaliado da melhor forma. Eu já testei vários treinos e esse ta se encaixando bem comigo.

02- Já tinha ouvido falar sobre isso, tem algum tópico que posso ler aqui no fórum para me aprimorar sobre o assunto? Agora minha maior dúvida é em relação ao sódio, como obter então uma melhor definição sem a redução para quase 0 do sódio, se o seu uso faz com que a gente retenha líquido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...