Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta de Cutting montada por Nutricionista


rodrigopaulo14

Posts Recomendados

5 horas atrás, ultraviolence disse:

Estou quase na mesma. Paguei R$180,00 em um nutricionista que pratica/compete o bodybuilding, fui a ele com a intenção de fazer um cutting pós-bulking, quando ele me passou a dieta já joguei em uma planilha para ver se os macros batiam, não bateram e eu até postei no fórum para avaliação: 

 

 

Pois é. Pior que você não tem nem como chegar na pessoa e dizer: "Ô, fera, tua dieta tá errada aí. Ajeita essa merda aí", porque o cara não deve saber nem o que é que está errado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Publicidade

Bom, havia ido num nutricionista para fazer acompanhamento e pra ele montar uma dieta. Não sei se vocês lembram, mas a dieta do cara foi um desastre.

 

Por isso decidi procurar outro profissional. Apesar de saber o básico sobre dieta, quero passar um tempo com acompanhamento profissional pra ver se os resultados podem ser melhorados. Encontrei essa nutricionista que passou a dieta abaixo. O que vocês acham?

 

Altura: 1,79m

Peso: 76 kg

BF: 20%

Objetivo da Dieta: Cutting

TMB: 2.861 Kcal

 

zjOhoQ7.png

Editado por rodrigopaulo14
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, esse feijão e esse arroz integral do almoço você colocou o peso cru...

Acho que seu TMB deve ser bem abaixo, e acho dificil que mesmo seu GCD seja esse valor que você colocou.

E eu tiraria esse BCAA e Termogênico, se você ta começando agora o cutting não tem nenhuma necessidade.

Editado por acsousa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Mateus~ disse:

Eu aumentaria um pouco as fats e diminuiria um pouco os carbs.

Além disso pode tirar esse bcaa que não tem utilidade nessa quantidade.

Diversifique as gorduras,consuma castanhas e abacate,em vez de tomar suco coma a fruta (fibras).

 

Alterei a dieta e incluí castanhas. Como ela passou diversas opções, depois vou trocar a ceia por uma opção que tem abacate com aveia. Quanto ao BCAA. Eu li o tópico sobre BCAA aqui no fórum, que fala que o ideal é que você tome 10g por dia. Se uma dose do Whey da ON possui 5,5g de BCAA, eu tomando mais 4 cápsulas por dia (1g cada) não ajudaria a aumentar a síntese de proteína?

 

21 horas atrás, Buldoguii disse:

A tabela desse feijão está correta? 100g/22g de prot?

 

Tá errado mesmo. Tinha colocado o peso cru. Agora tá o peso cozido.

 

15 horas atrás, acsousa disse:

Mano, esse feijão e esse arroz integral do almoço você colocou o peso cru...

Acho que seu TMB deve ser bem abaixo, e acho dificil que mesmo seu GCD seja esse valor que você colocou.

E eu tiraria esse BCAA e Termogênico, se você ta começando agora o cutting não tem nenhuma necessidade.

 

Consertei a tabela do arroz e feijão. Quanto à TMB, é o valor certo pela fórmula mesmo. 76 Kg, 179 cm, 23 anos, Moderadamente ativo (1,55). Sobre o BCAA, eu comentei acima. Quanto ao termogênico, na verdade é um manipulado feito com picolinato de cromo + relora.

 

14 horas atrás, Torf disse:

2 cápsulas de BCAA e zero cápsulas de BCAA fazem o mesmo efeito.

 

Ovos devem ser consumidos inteiros e näo só suas claras.

 

Vê o que eu comentei acima sobre o BCAA. Faz algum sentido? Quanto às gemas, isso não aumentaria muito a quantidade de gorduras na dieta e aumentaria o nível de colesterol? (ou esse mito já foi desmentido?)

 

No mais. Alterei a dieta e postei a foto da nova. Deem uma olhada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, rodrigopaulo14 disse:

 

Alterei a dieta e incluí castanhas. Como ela passou diversas opções, depois vou trocar a ceia por uma opção que tem abacate com aveia. Quanto ao BCAA. Eu li o tópico sobre BCAA aqui no fórum, que fala que o ideal é que você tome 10g por dia. Se uma dose do Whey da ON possui 5,5g de BCAA, eu tomando mais 4 cápsulas por dia (1g cada) não ajudaria a aumentar a síntese de proteína?

 

 

Tá errado mesmo. Tinha colocado o peso cru. Agora tá o peso cozido.

 

 

Consertei a tabela do arroz e feijão. Quanto à TMB, é o valor certo pela fórmula mesmo. 76 Kg, 179 cm, 23 anos, Moderadamente ativo (1,55). Sobre o BCAA, eu comentei acima. Quanto ao termogênico, na verdade é um manipulado feito com picolinato de cromo + relora.

 

 

Vê o que eu comentei acima sobre o BCAA. Faz algum sentido? Quanto às gemas, isso não aumentaria muito a quantidade de gorduras na dieta e aumentaria o nível de colesterol? (ou esse mito já foi desmentido?)

 

No mais. Alterei a dieta e postei a foto da nova. Deem uma olhada!

Colesterol nunca foi comprovado, pode comer gema do ovo sem problema. Vai aumentar um pouco a gordura, mas vc compensa diminuindo carbo. BCAA acho que nao compensa tanto(CxB), procuraria tomar 15g, caso realmente queira. E ainda to achando carbo alto, pq imagino que sua TMB nao é tao alta. Diminuiria as kcals pra 2200.

Mas nada como jogar com o proprio corpo, se vc estiver notando perda de gordura com esta dieta, mantenha e diminua depois. Estou falando o que EU faria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...