Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dia do lixo em cutting existe ????


derocis

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

DIA do lixo é um exagero, em qualquer contexto.

UMA REFEIÇÃO lixo periodicamente é NECESSÁRIO para quem está em dieta restritiva. 

Ajuda no psicologico e no balanço hormonal (leptina...). 

Há quem use o conceito de refeed mas EU ACHO preciosismo. O Refeed deve ser parte da estratégia nutricional de quem opta por dietas com baixo carbo. O LIXO é sem limite mesmo, uma refeição em que se come o que gosta. 

 

Com o tempo é salutar aprender a encaixar o que se gosta na dieta e a dosar a quantidade (do que se gosta). Mas isso vem com o tempo e a disciplina: quem aprende a montar dietas fáceis de seguir e não tem aquela famosa "pressa por resultados" chega inevitavelmente em um ponto em que não sente necessidade de LIXOS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, busarello disse:

DIA do lixo é um exagero, em qualquer contexto.

UMA REFEIÇÃO lixo periodicamente é NECESSÁRIO para quem está em dieta restritiva. 

Ajuda no psicologico e no balanço hormonal (leptina...). 

Há quem use o conceito de refeed mas EU ACHO preciosismo. O Refeed deve ser parte da estratégia nutricional de quem opta por dietas com baixo carbo. O LIXO é sem limite mesmo, uma refeição em que se come o que gosta. 

 

Com o tempo é salutar aprender a encaixar o que se gosta na dieta e a dosar a quantidade (do que se gosta). Mas isso vem com o tempo e a disciplina: quem aprende a montar dietas fáceis de seguir e não tem aquela famosa "pressa por resultados" chega inevitavelmente em um ponto em que não sente necessidade de LIXOS...

Segundo o BP esee negocio de regular leptina é balela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DIA do lixo não pô, faz uma~duas refeições lixo na semana só pra manter o psicológico mesmo. No começo e complicado. Com relação a homeostase, até onde eu sei ela acontece em pessoas que ficam MUITO tempo em dieta restritiva, ou seja, pra pessoas que já fazem uma dieta restritiva a um tempo regular, quem está começando com a dieta restritiva agora, muito acredito ser muito difícil cair na homeostase...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Não é so a leptina e, claro, uma única refeição não tem esse efeito todo. MAS o stress diminui bastante e o psicológico tem papel fundamental em quem quer mudar de hábitos. Eu mantenho minha opinião, uma refeição lixo para quem está começando a mudar os hábitos (e em dieta hipocalorica) é fundamental.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, busarello disse:

Não é so a leptina e, claro, uma única refeição não tem esse efeito todo. MAS o stress diminui bastante e o psicológico tem papel fundamental em quem quer mudar de hábitos. Eu mantenho minha opinião, uma refeição lixo para quem está começando a mudar os hábitos (e em dieta hipocalorica) é fundamental.

Concordo totalmente...o principal motivo é o psicologico...eu mesmo estou num cutting e toda sexta faço minha refeicao de lixo... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Paulinzor disse:

DIA do lixo não pô, faz uma~duas refeições lixo na semana só pra manter o psicológico mesmo. No começo e complicado. Com relação a homeostase, até onde eu sei ela acontece em pessoas que ficam MUITO tempo em dieta restritiva, ou seja, pra pessoas que já fazem uma dieta restritiva a um tempo regular, quem está começando com a dieta restritiva agora, muito acredito ser muito difícil cair na homeostase...

vou esperar pelo menos 20/30 dias após a dieta , depois estabeleço um dia pra comer  algo bom , se eu fizer em um dia que não faço exercicio nenhum eu devo cortar outra coisa??? li algo sobre cortar o carbo nesses dias .

 

11 horas atrás, lucasf21 disse:

 

↑↑↑vou esperar pelo menos 20/30 dias após a dieta , depois estabeleço um dia pra comer  algo bom , se eu fizer em um dia que não faço exercicio nenhum eu devo cortar outra coisa??? li algo sobre cortar o carbo nesses dias .

Editado por RFxMan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, cada caso é um caso.

Se você tem 15% de bf você não merece lixo, isso é fato (a não ser que você tenha saido da obesidade e esteja em uma dieta muito restritiva e queira dar uma aliviada)

Faça por merecer os seus lixos.

 

Refeeds são necessários, mas comer até o cú fazer bico um monte de porcaria, não é.

O povo quer fazer ~refeed~ comendo pizza, esquecendo que tem gordura pra caralho.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...