Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nutricionista para hipertrofia?


losthere

Posts Recomendados

Acredito que, a maioria aqui no fórum tem bastante conhecimento sobre o assunto e a si mesmo, quando nos referimos a montar uma dieta. Uma das principais importâncias de uma dieta seria bater os macros. Quando vamos, por exemplo, em um nutricionista do SUS, é verificado seu peso, faz alguns cálculos, e da cabeça do nutricionista sai os alimentos que você tem que ingerir, uma fruta aqui, um carboidrato ali, enfim, quando vamos a um nutricionista bodybuilder que trabalha na área de hipertrofia (onde tem um claro objetivo do cliente/paciente, bulking ou cutting), o que devemos pedir/esperar de uma dieta dele? Além de verificar pesos, medidas e afins, a dieta que ali ele montar o principal foco tem que ser bater os macros? Ou estou enganado, e em uma dieta, bater os macros não seria a importância principal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eai,

 

sei que isso n responde nada..

mas isso vai depender do ponto de vista "filosófico" do nutricionista q vc for..

Assim como aqui no fórum, tem gente que defende com unhas e dentes vertentes opostas sobre nutrição, os profissionais vão seguir esse mesmo padrão...

Mas no final das contas, para pessoas em níveis normais, quase tudo funciona... já para pessoas em níveis mais altos o buraco é mais embaixo...

A diferença, é que o profissional tem muito mais experiência prática, só tem que tomar cuidado pra ver se o caboclo não fica só copiando e colando coisa pra todos os clientes e sim faz um esquema personalizado...

 

ou seja...

Pergunta 1... Não dá para saber..

Pergunta 2... Muito provável que sim... agora a proporção de macros que ele vai te passar.. não dá pra saber...

Pergunta 3... Apesar de todos os inúmeros fatores que influenciam no ganho/perda de massa, os mais expressivos sempre serão a variação de energia, o fornecimento de matéria prima e o comando genético.. os 2 primeiros imensamente afetados pela proporção de macros...

 

abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, John Reaper disse:

Eai,

 

sei que isso n responde nada..

mas isso vai depender do ponto de vista "filosófico" do nutricionista q vc for..

Assim como aqui no fórum, tem gente que defende com unhas e dentes vertentes opostas sobre nutrição, os profissionais vão seguir esse mesmo padrão...

Mas no final das contas, para pessoas em níveis normais, quase tudo funciona... já para pessoas em níveis mais altos o buraco é mais embaixo...

A diferença, é que o profissional tem muito mais experiência prática, só tem que tomar cuidado pra ver se o caboclo não fica só copiando e colando coisa pra todos os clientes e sim faz um esquema personalizado...

 

ou seja...

Pergunta 1... Não dá para saber..

Pergunta 2... Muito provável que sim... agora a proporção de macros que ele vai te passar.. não dá pra saber...

Pergunta 3... Apesar de todos os inúmeros fatores que influenciam no ganho/perda de massa, os mais expressivos sempre serão a variação de energia, o fornecimento de matéria prima e o comando genético.. os 2 primeiros imensamente afetados pela proporção de macros...

 

abraço,

Obrigado pela resposta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Falo por experiencia própria: Há uma diferença enorme entre um plano alimentar feito por nós, meros mortais, e um elaborado por um nutricionista esportivo e competidor. É incrível como pequenos ajustes, sutis, melhoram absurdamente os resultados e o bem estar geral (do paciente) sem alterar os macros. 

Bons nutricionistas são artigo raro. Nenhum atende por plano de saúde e as consultas ultrapassam facilmente os R$ 400,00. E VALE CADA CENTAVO.

 

MAS, claro, é uma questão de custo X beneficio. Para quem não compete e não tem problemas de saúde EU ACHO bastante válido estudar e montar sua dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, busarello disse:

Falo por experiencia própria: Há uma diferença enorme entre um plano alimentar feito por nós, meros mortais, e um elaborado por um nutricionista esportivo e competidor. É incrível como pequenos ajustes, sutis, melhoram absurdamente os resultados e o bem estar geral (do paciente) sem alterar os macros. 

Bons nutricionistas são artigo raro. Nenhum atende por plano de saúde e as consultas ultrapassam facilmente os R$ 400,00. E VALE CADA CENTAVO.

 

MAS, claro, é uma questão de custo X beneficio. Para quem não compete e não tem problemas de saúde EU ACHO bastante válido estudar e montar sua dieta.

Um problema desses nutricionistas, a maioria acredita em algumas besteiras já desmentidas, não dão muita bola pra nutrient timing etc... eu mesmo já me consultei com vários, cheguei a conclusão que não vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar minha contribuição:

Procurei um nutricionista comum do meu plano de saude, falei pra ela que queria ganhar massa muscular, ela me passou uma dieta comum para quem quer manter a saude. Não informou as minhas necessidades calóricas e nem os macros dos alimentos. Dei uma estudada aqui no fórum e consegui montar uma dieta de acordo com as minhas necessidades, além de aprender sobre os tipos de estratégias diferentes. Tem mais um detalhe, quando perguntei sobre suplementos, mais especificamente CREATINA, ela disse que era muito perigoso que ia prejudicar meus rins.

Conclusão, se não for pra ir em um BOM NUTRICIONISTA ESPOSTIVO, nem gaste seu tempo e dinheiro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Robaert disse:

Vou dar minha contribuição:

Procurei um nutricionista comum do meu plano de saude, falei pra ela que queria ganhar massa muscular, ela me passou uma dieta comum para quem quer manter a saude. Não informou as minhas necessidades calóricas e nem os macros dos alimentos. Dei uma estudada aqui no fórum e consegui montar uma dieta de acordo com as minhas necessidades, além de aprender sobre os tipos de estratégias diferentes. Tem mais um detalhe, quando perguntei sobre suplementos, mais especificamente CREATINA, ela disse que era muito perigoso que ia prejudicar meus rins.

Conclusão, se não for pra ir em um BOM NUTRICIONISTA ESPOSTIVO, nem gaste seu tempo e dinheiro.

 

HAHAHA, eu já passei por isso com nutricionista esportivo e a consulta foi cara... perguntei da creatina, na época eu tinha 16 anos, ela disse, você está louco??? quer pegar câncer?? ferrar seus rins?? minha mãe na época ficou louca com isso pensando que era verdade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Agora, lucasf21 disse:

HAHAHA, eu já passei por isso com nutricionista esportivo e a consulta foi cara... perguntei da creatina, na época eu tinha 16 anos, ela disse, você está louco??? quer pegar câncer?? ferrar seus rins?? minha mãe na época ficou louca com isso pensando que era verdade

Vai por mim, você não passou por um nutricionista esportivo de verdade. Um que faz LCHF, por exemplo, treina (pesado) em jejum, e por ai vai. Conheço profissionais que colocam atletas de 120 quilos no palco usando sorvete na dieta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Robaert disse:

se não for pra ir em um BOM NUTRICIONISTA ESPORTIVO, nem gaste seu tempo e dinheiro.

 

 

Concordo, e ele tem que saber o que está fazendo, caso contrário, não adianta muito. Mas como o @busarello disse, tem profissionais excelentes, que estudaram anos pra chegarem onde estão, esses sim fazem a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por todas as opiniões, são de grande valia. Passo com um nutricionista a seis meses, considero ele como um ótimo profissional nessa área, já que o mesmo sobe atletas aos palcos de competição. Só fiquei na dúvida em relação de ele nunca ter citado nada a respeito de macros e tal, a dieta ele vai montando da cabeça dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...