Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha opnião para novatos sobre "Whey" e outras proteinas em pó.


lucasmarques

Posts Recomendados

Abrir pq depois que entrei na academia e mudei muito radicalmente meu corpo muitos me perguntam o que eu tomo.
Então.... Não sei se é valido mas
A resposta é simples e óbvia, a menos que você tenha e queira rasgar dinheiro compre suplemento são eficazes mas a pergunta é se realmente se faz necessário, respeito quem vende mas é puro marketing. Fazendo as contas por mes e dividindo uma dose por dia.
Pote de whey (marca +/-) R$120 900g de proteína 1 scoopy dia.
3KG de peito de frango sem osso R$25 900g de proteina 100g a mais no lugar do whey, fora gordura e outros tantos micronutrientes vai ter mais kcal obvio mas no final das contas a menos que você seja um atleta ou esteja em uma dieta fodida não importa muito.
Simples assim. Ah mas vão falar é dificil comer frango preparar blabla... toma leite então
30 caixa de leite no mes R$85 reais 900g de proteina 1litro por dia no lugar do whey além das mesmas coisas que eu disse sobre o frango + carbo e não esquecendo o calcio.
E se mesmo assim ainda prefere "pózinho" compra proteina isolada de soja pacote 500g R$15 ou seja R$30 1kg de proteína pura valor biologico menor porém pelo custo beneficio compensa "dobrar" a dose diaria sendo soja e mesmo assim teoricamente R$60 mensais supri o tar do whey com o beneficio de ser antioxidante e antinflamatoria além dos beneficios extras pras mulheres por conta da isoflavona.
E ai mês que vem vai comprar outro pote de whey ou outro pozinho comercial?
 

Comparando as diferentes tabelas e tendo em conta os diferentes métodos de classificação cientifica), podemos concluir que as melhores proteinas são

As biológicas sem dúvida são as melhores carnes em geral

Ovos

Leite

Whey

Soja

{edited}

 

Soja vs whey trocando em miudos a base comparativa de VB 0-100 onde e PDCAAS 0 a 1

WHEY VB 104 PDCAAS 1

SOJA VB 74 PDCAAS 0.91

 

Aproveitamento em % na sintese

WHEY 98%

Gão SOJA 48%

 

Fazendo um comparativo mais claro a carne na sua forma "bruta" tem valores aproximados do grão da soja. Na pratica 30g de whey por dia não compensa o crime de gastar tanto por mes.

 

Editado por lucasmarques
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

16 minutos atrás, lucasmarques disse:

Sim peguei de uns artigos mas como eu disse foi levando em conta ele ser isolado e pela quantidade vê velocidade de quebra absorção e síntese

é não pela perspectivar de ser melhor q carne

Uma vez o @busarello me mandou uma tabela de absorção de proteína vai dar quase na mesma. a proteína do whey só é mais rápida absorvida pois é líquida, assim não tendo que passar por todo processo de digestão.

em questão de aminoacidos também é a mesma coisa praticamente.

mas o whey perde em uma vertente: O frango sabemos o que há lá, 25g de proteína 100g de frango, não há como mudar isso. já o whey protein não. sugiro trocar essa sua tabela de melhores proteínas, abraços!

Editado por lucasf21
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, lucasf21 disse:

Uma vez o @busarello me mandou uma tabela de absorção de proteína vai dar quase na mesma. a proteína do whey só é mais rápida absorvida pois é líquida, assim não tendo que passar por todo processo de digestão.

em questão de aminoacidos também é a mesma coisa praticamente.

mas o whey perde em uma vertente: O frango sabemos o que há lá, 25g de proteína 100g de frango, não há como mudar isso. já o whey protein não. sugiro trocar essa sua tabela de melhores proteínas, abraços!

Sem dúvidas ainda não conseguem adúltera carnes kkk a tabela não tava com a perspetiva certa editei!

Mas meu maior intuito é mostrar pra alguns que começaram agora que nesse tópico o idolatrado whey é marketing e não formula mágica e longe de ser obrigatório ou necessário tendo outras principais fontes com menor custo e maior benefício

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Whey é uma proteina pratica. Whey HIDROLISADO tem velocidade de absorção bem alta por ser pre digerido.

De resto, tanto faz, cada um usa o que prefere e/ou encaixa no bolso e na dieta.

 

Quem tem dieta com muita restrição calorica talvez se beneficie usando whey no lugar de ovo, por exemplo, já que vai obter mais proteína com menos calorias. MAS, observem, é um caso BEM extremo...

Outra hipótese é quem tem horários apertados. Eu, por exemplo, tem dias que chego em casa as 18:30 e saio as 19:00 para o pedal. Não dá tempo nem para cozinhar um ovo e, mesmo que desse, não rendo bem no pedal de estômago cheio. Então uma dose de whey e uma banana ao sair e umas paçoquinhas a cada 20 ou 25 quilômetros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejam bem não sou totalmente contra o suplemento só acho o custo benefício baixo ainda levando em conta a praticidade prefiro a soja isolada em pó no caso da falta de tempo, mas dá pra driblar isso deixando prontinho antes na hora só esquenta

Mas voltando na questão de quem é novo nesse mundo precisa aprender a montar uma dieta concreta. 

Editado por lucasmarques
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante. Por questão de horários apertados, prefiro tomar Whey + Água por uma questão de praticidade. Em questão de marcas (onde envolve muito marketing), minha dúvida é: Compro o Whey Gold Standard  907g - OPTIMUM NUTRITION, pago em torno de R$179,00 e estou em fase de cutting (restrição calórica), pesquisei antes de começar a comprar, e por muitos, esse Whey é indicado como um dos melhores. Sou vítima de marketing? Existe outro produto mais em conta com os mesmos e/ou até mais benefícios que o Whey da Optimum Nutrition?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...