Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de treino - Escoliose


rainegoncalves

Posts Recomendados

Show, acompanhando.

 

Eu tenho desvio na coluna D: Consegui corrigir quando fiz natação, porém voltei a andar de bicicleta (aro 20) e sei la, ficava muito curvado. Hoje percebo o desvio principalmente quando vou fazer pulley, um ombro mais pra cima que o outro, tento corrigir mas mesmo assim sai meio torto.

 

Será que desvio interfere na amplitude?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

13 horas atrás, Thelastboss disse:

Acho Creatina+Alanina um baita combo.

 

Vc visita o médico com frequência por conta da escoliose? Minha irmãzinha tem, acho que é um pouco mais leve que a sua em termos de grau, ela não tem uma vértebra, ela tem 8 anos hoje e descobrimos quando ela tinha 6 meses. Ela vai todo ano num médico muito bom em Curitiba. Eu me preocupo muito com ela. Vc tem alguma limitação? As vezes ela reclama de dor, vc sente alguma coisa?

Vou acompanhar com certeza...

Pô se ela tivesse todas as vértebras com certeza o desvio dela ia melhorar com o crescimento dela junto com uma fisioterapia, igual ao meu caso. Mas como eu parei de crescer não tinha como corrigir mais kk Só que poxa deve ser muito complicado, acho que ela vai sempre sentir dores por falta dessa vértebra e talvez ela tenha algumas limitações sim..

 

13 horas atrás, Paulinzor disse:

Show, acompanhando.

 

Eu tenho desvio na coluna D: Consegui corrigir quando fiz natação, porém voltei a andar de bicicleta (aro 20) e sei la, ficava muito curvado. Hoje percebo o desvio principalmente quando vou fazer pulley, um ombro mais pra cima que o outro, tento corrigir mas mesmo assim sai meio torto.

 

Será que desvio interfere na amplitude?

Cara, o ideal seria você fazer o RPG pra corrigir sua postura. Eu também era assim antes do RPG, tudo que eu fazia era meio torto kk Mas hoje minha postura está 90% boa, eu acho rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Acho Creatina+Alanina um baita combo.

 

Vc visita o médico com frequência por conta da escoliose? Minha irmãzinha tem, acho que é um pouco mais leve que a sua em termos de grau, ela não tem uma vértebra, ela tem 8 anos hoje e descobrimos quando ela tinha 6 meses. Ela vai todo ano num médico muito bom em Curitiba. Eu me preocupo muito com ela. Vc tem alguma limitação? As vezes ela reclama de dor, vc sente alguma coisa?

Vou acompanhar com certeza...

@Thelastboss seja muito bem vindo :)

Estou no comecinho da Alanina ainda, tirando o formigamento nas mãos ainda não vi resultados, mas estou apostando nisso rs ;)

 

A sua irmã nasceu sem uma vértebra? Eu nunca havia falado nisso... e no que exatamente isso influência o dia a dia dela?

A escoliose como você bem deve saber, no meu caso, não tem cura nem melhora. A não ser que eu decida encarar uns 7 anos de RPG, por isso eu só vou ao ortopedista uma vez por ano, faço exames, vejo se regrediu e sigo a vida.

A Raíne de 8 meses atrás era completamente diferente dessa... eu vivia com dor, não tinha paz em nenhum momento do dia (mesmo que fosse uma dor tímida, ela estava lá) mas é errado dizer que a escoliose causa dor, o que causa dor é a má postura, músculos atrofiados... eu sentia muita dor na lombar (onde "Está" minha escoliose) e antes eu achava que era por isso que eu tinha dor, por causa da escoliose lombar, até que fiz um ressonância e descobri que o lado direito da minha lombar estava com a musculatura atrofiada (talvez não seja exatamente o termo correto) como a de uma pessoa idosa.

Hoje, eu posso dizer que não sinto dor alguma, somente dor muscular, que você sabe, é uma dor muito prazerosa rs.

Mas é isso, eu sugiro que você fique sempre atento com a saúde da sua irmã, procure ajuda médica e faça de tudo para corrigir a escoliose dela. Em crianças é muito fácil corrigir completamente a escoliose por meio de RPG, colete e outras técnicas.

 

Show, acompanhando.

 

Eu tenho desvio na coluna D: Consegui corrigir quando fiz natação, porém voltei a andar de bicicleta (aro 20) e sei la, ficava muito curvado. Hoje percebo o desvio principalmente quando vou fazer pulley, um ombro mais pra cima que o outro, tento corrigir mas mesmo assim sai meio torto.

 

Será que desvio interfere na amplitude?

@Paulinzor você sabe que tipo de desvio você tem? Por que pelo que você descreveu pode ser uma escoliose ou pode ser uma cifose. O ideal é ir ao médico descobrir o que é pra poder tratar com RPG. Eu fiz RPG durante um tempo e era mágico rs, eu saia de lá com a escoliose corrigida.

Mas sério, um simples desvio causa um desequilíbrio em várias partes do corpo. Eu por exemplo tenho dificuldade em vários exercícios e não faço agachamento (por enquanto) por conta disso.

Mas sim... acredito que interfira na amplitude por que o meu desvio interfere meu treino.

Editado por rainegoncalves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, rainegoncalves disse:

@Thelastboss seja muito bem vindo :)

Estou no comecinho da Alanina ainda, tirando o formigamento nas mãos ainda não vi resultados, mas estou apostando nisso rs ;)

 

A sua irmã nasceu sem uma vértebra? Eu nunca havia falado nisso... e no que exatamente isso influência o dia a dia dela?

A escoliose como você bem deve saber, no meu caso, não tem cura nem melhora. A não ser que eu decida encarar uns 7 anos de RPG, por isso eu só vou ao ortopedista uma vez por ano, faço exames, vejo se regrediu e sigo a vida.

A Raíne de 8 meses atrás era completamente diferente dessa... eu vivia com dor, não tinha paz em nenhum momento do dia (mesmo que fosse uma dor tímida, ela estava lá) mas é errado dizer que a escoliose causa dor, o que causa dor é a má postura, músculos atrofiados... eu sentia muita dor na lombar (onde "Está" minha escoliose) e antes eu achava que era por isso que eu tinha dor, por causa da escoliose lombar, até que fiz um ressonância e descobri que o lado direito da minha lombar estava com a musculatura atrofiada (talvez não seja exatamente o termo correto) como a de uma pessoa idosa.

Hoje, eu posso dizer que não sinto dor alguma, somente dor muscular, que você sabe, é uma dor muito prazerosa rs.

Mas é isso, eu sugiro que você fique sempre atento com a saúde da sua irmã, procure ajuda médica e faça de tudo para corrigir a escoliose dela. Em crianças é muito fácil corrigir completamente a escoliose por meio de RPG, colete e outras técnicas.

@Paulinzor

Sim, ela nasceu sem uma vertebra. Ela pode fazer uma cirurgia e colocar uma artificial no lugar, porém tem que acompanhar o crescimento dela pra ver se no futuro tem que trocar. A gente já acompanha pra ver se a escoliose evolui, mas está indo tudo bem. Ela é uma criança normal, tem o ombro um pouco caidinho, mas é um detalhezinho tão minúsculo no amor de criança que ela é. Obrigado pela resposta.

Além da musculação, vc já fez algum outro esporte? Minha mãe está pensando em colocar ela na natação 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Sim, ela nasceu sem uma vertebra. Ela pode fazer uma cirurgia e colocar uma artificial no lugar, porém tem que acompanhar o crescimento dela pra ver se no futuro tem que trocar. A gente já acompanha pra ver se a escoliose evolui, mas está indo tudo bem. Ela é uma criança normal, tem o ombro um pouco caidinho, mas é um detalhezinho tão minúsculo no amor de criança que ela é. Obrigado pela resposta.

Além da musculação, vc já fez algum outro esporte? Minha mãe está pensando em colocar ela na natação 

Ah sim, é um mero detalhe... desde que não influencie na qualidade de vida dela. Na verdade ela não vai se importar com isso tão cedo, só quando se tornar um problema "estético", como foi pra mim.

Eu só faço musculação, mas fiz natação durante um tempo. Acho que natação é um ótimo esporte, principalmente pra crianças. Talvez seja um boa colocar ela!

Estou torcendo pra correr tudo bem com ela :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, rainegoncalves disse:

Ah sim, é um mero detalhe... desde que não influencie na qualidade de vida dela. Na verdade ela não vai se importar com isso tão cedo, só quando se tornar um problema "estético", como foi pra mim.

Eu só faço musculação, mas fiz natação durante um tempo. Acho que natação é um ótimo esporte, principalmente pra crianças. Talvez seja um boa colocar ela!

Estou torcendo pra correr tudo bem com ela :wub:

Obrigado!!! Ela é bem resolvida, tem muita personalidade pra 1,30m uahauahau e tem um irmao que mima ela demais

E eu torcendo por vc... acompanhando aqui, bons ganhos!

:ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Vou ficar uma semana em off, UMA SEMANA, e essa é a primeira vez que fico sem treinar desde que comecei a malhar. É incrível como faz falta, o corpo pede, e rola uma sensação de "algo está errado". E para o deleite dos mais experientes: estou morrendo de medo de perder medidas nesse meio tempo... espero muito que isso não aconteça.

O pior é que também tem sido difícil seguir a dieta nessa "mini-férias", o psicológico desliga e eu tenho dado pequenas (só que não) saidinhas da dieta, estava inclusive pensando em fazer 2 treinos aeróbicos... estou criando coragem rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Decidi que de agora em diante vou tentar atualizar meu diário pelo menos 3x por semana... eu simplesmente sumo e o objetivo era detalhar aqui minhas dificuldades e ganhos durante essa dura jornada.

Pois bem... atualizando as informações desde a ultima vez postei aqui:

 

- pra quem não sabe eu treino desde fevereiro deste ano com personal, optei em fazer isso não por que tenho dinheiro sobrando (definitivamente não) mas por que tenho escoliose e joelho valgo, sentia muitas dores e achava que a musculação seria uma dificuldade pra mim, que eu precisava de alguém pra dar um norte. E assim foi! Está decidido que a partir de janeiro de 2017 eu vou passar a malhar sozinha e devo admitir que isso tinha me deixado com muito medo, tudo que eu sei aprendi com o meu personal e por uma questão de comodidade eu nem ao menos sei mexer/montar alguns aparelhos. Mas foi algo que precisava ser feito, o investimento é muito alto e estava começando a ficar difícil, além do fato de eu sentir que estava preparada para essa nova etapa. Não que eu acha que vá ser fácil, pelo contrário, mas é necessário!

 

- como eu havia dito descobrir uma data para parar definitivamente com o personal me deixou morta de medo. Compartilhei isso com o meu namorado (ele finge que me entende rs) e tentou como sempre me acalmar. Num desses finais de semana passado o meu personal preciso desmarcar nossa aula e eu fiquei muito brava! Treino apenas 3x na semana e não gosto de perder nenhum treino, vou até doente rs. Meu namorado se predispôs a me levar pra treinar desde que eu aceitasse fazer um treino que ele faz. Eu fiquei bastante nervosa, ele treina há muito tempo, faz umas coisas muito loucas e eu acabei de começar, tenho um pouco de dificuldade com consciência corporal e na grande maioria das vezes faço exercícios maquinados. Acontece minha gente, que eu fiz achamento livre, RDL, paralelas e sai de lá com a melhor sensação do mundo. Desde então não penso em outra coisa se não em fazer achamento livre hihi.

 

Ok, por enquanto é isso... espero que alguém leia metade do que eu escrevi rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A noticia ruim, pra tirar o sono no final de semana, é que perdi centímetros de perna. Ontem resolvi tirar minhas medidas e nem acreditei... que surpresa triste :(

As hipóteses levantadas por mim mesma foram:

- o fato de eu estar há 3 semanas sem creatina;

- o fato de eu estar há 3 semanas sem fazer final de semana do lixo, coisa que eu vinha fazendo há uns 2 meses atrás;

- o fato de eu estar fazendo treinamento de força há 2 semanas;

- a possibilidade de eu ter que aumentar minhas kcal da dieta;

 

Ainda estou decidindo qual foi a hipótese mais correta, de qualquer maneira estou aumentando 300kcal na minha dieta e não vou parar de fazer apenas uma refeição do lixo por final de semana.

 

Alguém tem algum santo da hipertrofia a quem a gente possa recorrer? :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Medidas de BF foram tiradas?

 

Dos fatos apontados, se você tirava as medidas após o dia do lixo, pode ser uma hipotese, pois estaria com maior volume com certeza após ingestão de mais carbos etc.

Qual a base do treinamento de força? Progressão de carga e treino forte rendem hipertrofia também, eu diria que o que poderia gerar menos seria uma carga extremamente alta e você realizar 1-3 repetições para aumento de força, porém mesmo assim o músculo trabalharia pela tensão.

 

Pelas fotos sua composição corporal está extremamente melhor, não vejo a necessidade dessa neura com suas medidas, tonificação está começando a aparentar e a composição como um todo melhorando visivelmente e a evolução está ótima.

 

Foco e força nesse caminho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...