Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de treino - Escoliose


rainegoncalves

Posts Recomendados

Fui diagnosticada com escoliose idiopática aos 14 anos de idade, cresci acreditando que nada poderia melhorar meu quadro e que a musculação seria para sempre uma prática proibida. Hoje aos 22, após me mudar para cidade grande descobri, para minha surpresa, que a musculação seria uma ótima escolha, não para corrigir o meu problema, mas ao menos para fortalecer minha musculatura retardando ou até impedindo o aumento da curvatura, além de diminuir as dores e desconfortos.

 

A minha escoliose lombar convexa a direita de 18º Cobb, é uma escoliose leve, mas é o suficiente para me limitar em alguns aspectos. Por conta disso, busquei ajuda de um profissional capacitado que me acompanha em todos os meus treinos.

 

Resolvi aderir ao diário de treino para facilitar a concentração de informações e compartilhar meus ganhos e experiências. Sou iniciante, faço musculação há aproximadamente 3 meses, 3 vezes por semana.

 

 

 

Dados:

Idade: 22

 

Altura: 1,59

 

Peso: 62kg

 

Objetivo: Bulking

 

BF: 25% (Bioimpedância)

 

 

 

Medias:

23/04/2016

 

Coxa direita: 48cm

 

Coxa esquerda: 49cm

 

Cintura: 68cm

 

Bíceps direito e esquerdo: 25cm

 

Quadril: 93cm

 

Panturrilha direita e esquerda: 35cm

 

 

 

OBS: Tirei as medidas em casa, por tanto podem estar erradas.

 

 

 

- Em breve vou postar treino,dieta e fotos.

 

 

 

Editado por rainegoncalves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Publicidade

Como estou tendo gastos além do esperado com um educador físico para me auxiliar no treino resolvi que agora não era o momento ideal de correr atrás de um ortopedista esportivo particular. Descobrimos (eu e umas amigas) uma clinica chamada Estima Nutrição que atende pelo meu convênio e que possui ortopedistas esportivos.