Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carga Maxima supino reto 146kg com a barra


LUCAS CAMARGO VIANA

Posts Recomendados

Em 26/05/2016 at 16:34, @Humildade disse:

100kg? se for faz quantas séries com esse peso?

4 séries de 8 repetições a primeira com 100kg e a segunda e terceira com 110kg

 

Em 26/05/2016 at 15:35, Jaraqui disse:

Lucas, meu caro, você quer que eu lhe diga que você tá fodão? Que está forte?

Eu não preciso responder-lhe isso. Sabe por que? Porque quem entrar aqui nesse tópico vai dizer isso, por que é o óbvio. Você tá forte, piá :)

 

Mas, mais importante do que isso, é canalizar essa sua motivação pra uma direção legal. Caso você goste e se sinta feliz a cada novo desafio que for vencido, principalmente em termos de carga, é provável que o powerlifting possa ser um esporte que vá lhe trazer muita alegria.

 

Pegando um busumba aqui na rodoviária da viação Catarinense ou da Reunidas ou de outras que façam o mesmo trajeto, você poderá participar de um campeonato de supino e levantamento terra em Floripa.

 

http://supinoeterra.blogspot.com.br/2016/05/40-campeonato-brasileiro-de.html?view=flipcard

 

Ou ainda, querendo passar um pouco mais de tempo no busumba da Kaissara, dá pra esticar até o Rio de Janeiro

 

Ou ainda, caso queira, ficar entre o Rio e Curitiba e parar em Sampa:

O que cada um desses lugares têm a ver com você? É um lugar onde todos os caras fodas e que gostam se superar se reúnem, ao som de muito rock, muita adrenalina, muita raiva canalizada pra saírem de lá todos calminhos e, alguns deles, satisfeitos.

 

O negócio, na minha opinião, é olhar pra uma data destas como 19/06/16, do paulistão, por exemplo, sentir a garganta secar, o cu dar aquela piscada de medo e dizer "eu vou nessa porra".

 

Sabe porque eu digo isso a você? Porque senão você irá enveredar nessa comunidade de opinadores, de gente que pensa "ai, você vai lá pra passar vergonha, blá, blá, blá". Eu te digo o seguinte: não valerá porra nenhuma você postar vídeos e mais vídeos em comunidades virtuais quando está a um passo de uma "comunidade real"!

 

Quer um exemplo? Veja o exemplo de um user nosso, o @Supino_RS. Ele não posta muito aqui. Se você ver a classificação que o sistema do fórum dá a ele - "iniciante" - poderia fazê-lo pensar que ele não teria muito a contribuir, né? Minha resposta a um suposto julgamento dessa natureza seria o último tópico que ele criou. Dê uma passadinha pra ver o estrago que o guri faz num torneio que houve agora, recentemente, em Veranópolis.

 

Logo, minha sugestão é você mirar eventos dessa natureza. Como você seria um estreante, o legal seria você repetir a 1RM que você faz, naquelas regras que eu sugeri a você. Como há três pedidas (chances) o recomendável seria deixar a última para o valor correspondente àquele que você faz na academia, pois as anilhas, barras, presilhas, etc, são calibradas no campeonato e isso poderá impactar na hora de você executar o movimento.

 

Falhar nas regras, errar, mexer o pé na hora do supino e ser desclassificado, etc, etc, etc, farão com que você se torne mais focado em realizar um movimento correto, perfeito. 

 

Quero também participar de um campeonato. Confesso a você que cansei de ficar atrás do teclado opinando. Quero fazer minha história também.

 

Tem uma caralhada de coisa que precisa ser corrigida pra você entrar no lado negro da força. Pra que isso ocorra, você precisa decidir entre o bodybuilding e o powerlifting.

Tal decisão repercutirá na forma de serem executados os movimentos básicos - agachamento, supino e levantamento terra - sendo que principalmente no supino haveria um conjunto de aspectos a serem corrigidos.

 

Decida-se entre: 1) celebridade de fórum de internet; 2) bodybuilder; ou 3) powerlifter. Caso sua opção seja a (3), a conversa prossegue.

 

 

 

 

 

vlw amigo muito obrigado pelo apoio vou ver bem certinho esses campeonatos e se possivel irei participar sim muito obrigado

pretendo seguir com powerlifting é nois tamo junto !

 

@Jaraqui peso atualmente 86,0 kg qual categoria eu me encaixo no adulto ??

24 anos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Há várias categorias dentro do PL (powerlifting).

 

Tomando as regras de uma federação, a IPF, como exemplo, vou traçar um comparativo pra você, pra mostrar como este esporte é inclusivo.

 

Eu tenho 48 anos e estou hoje com 124,5 kg. E você está com 24 anos e com 86 kg.
Em termos de faixa etária, eu posso me inscrever em duas categorias, que são a "open" (aberto) (acima de 14 anos) e a "master 1" (40 a 49 anos).
No seu caso você só poderia se inscrever na categoria "open".

 

Dentro destas categorias por faixa etária, há as categorias por peso. No meu caso eu participaria da categoria 120+, que é pra quem pesa acima de 120 kg.
Já você, participaria na categoria "93", que vai de 83,01 a 93,00 kg.

 

Nós dois teríamos problemas, em termos competitivos, pois bastaria secar um pouco pra cairmos em outras categorias a princípio mais favoráveis. A princípio.
Eu poderia ir para a 120 (que vai de 105,01 a 120,0 kg) e você para a 83 (que vai de 74,01 a 83,0 kg).

 

Há outras federações, com outras categorias e possivelmente com outras faixas de divisão de peso. É preciso ver em qual você se interesse em se inscrever
e participar.

 

Dê uma olhadinha nesse manual de regras da IPF de 2015 pra conhecer mais detalhes. 
 

Ter potencial em termos de força é algo positivo pra tudo. Caso você curta fisiculturismo isso também ajuda. Há ainda o Strong Man, as lutas de grappling (Judô, Jiu-Jitsu com e sem kimono, Greco-Romana, etc).

 

Mas já que você gostou do PL, a primeira coisa que deve fazer, na minha humilde opinião, é mudar a técnica do supino. Coisa radical mesmo. Esquecer tudo o que 
viu até agora, pois precisará de uma pegada mais fechada pra preservar as articulações dos ombros. Esse vídeo aqui do Dan Green dá o caminho por onde a coisa
pode seguir.

 

Caso você esteja se perguntando por que ainda não teve problemas, uma provável causa possa ser que as cargas ainda eram "politicamente corretas". Enquanto uma
pessoa que não seja gorda esteja agachando até 2BW, supinando até 1,5BW e terrando até 2,5BW (BW peso corporal), os movimentos até que podem ter uma certa liberdade. Você verá muito fisiculturista praticando o "supino guilhotina", por exemplo, e seguindo suas séries tranquilamente. Porém, ao checar a carga, observe que os
valor é um valor "susse" (só assusta as tias do horário da tarde). Até porque, nos dias de hoje há uma tendência grande de você encontrar no fisiculturismo
a prática de se explorar mais outras variáveis diferentes da carga (repetições, intervalo entre as séries, etc, etc). No PL, em contrapartida, se você for fazer um
supino guilhotina com 2BW, é provável que você fique com a barra lá, no seu gogó, sem que dê tempo de gritar pra alguém socorrê-lo, além de futuras complicações
nos ombros. Enfim, treinar PL requer um apuro na técnica, filmar-se o tempo todo, pedir para colegas corrigirem, etc. 
 

Bom divertimento em bem vindo ao lado negro da força :medieval:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bom amigo jaraqui adorei rapaz!

já participar há muito de um campeonato de supino em minha cidade,quando tinha 17-18 anos não me lembro,cidade do interior 20,000 mil habitantes ,entrei na categoria de de 70 a 80 kg que acredito ser essa que você falou dos 74,01kg a 83,0kg para ser especifico 

E me lembro que na minha categoria ninguém alcançou a minha RM (carga maxíma) que foi na época 124 kg tentei 130 kg mas não foi e depois 126 kg mas não foi também

lembro que ganhei um trofeú pequeno kkkkk

Só no absoluto tirei em 3 lugar dai kkk

já treinei quatro 4 anos seguidos porém parei por 4 também fazendo com que eu perdesse muito tempo e dedicação treinei dos 15 aos 19
ai fui morar no sítio interior de cidade pequena e fiquei dos 19 aos 23 estagnado ,apenas fazendo flexões e aeróbicos estou com 1 e 9 meses de treinos sem parar

vou ver esse pagina que me mandou da IPF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @cormaya quando voltei a treinar em meados de 08/2014 a 06/2015 treinei AB ,agora estou treinando ABC

Mas não estou gostando de como meu corpo responde aos treinos ABC,cresce bastante porém cresce sem definição,é claro que a dieta estou relaxando nela mais o treino Ab é ótimo para Iniciantes,e para Fisiculturistas para PowerLifting creio que seja Ruim,pois estou fazendo séries de Carga Máxima duas Vezes na Semana e estou sentindo Dores nos músculos Recrutados No Supino.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/06/2016 at 08:40, cormaya disse:

já pensou em fazer um treino voltado ao powerlifting tipo wendler 5/3/1?

 

Estou pensando sériamente amigo em fazer séries voltados para O powerlifiting amanhã mesmo irei fazer série com 140/135/130 kg e direi a você como foi depois

150 kg ainda estou receoso a tentar primeiro irei fazer com 140 aí sim subirei o peso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...