Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carga Maxima supino reto 146kg com a barra


LUCAS CAMARGO VIANA

Posts Recomendados

E aí Lucas,

 

   primeiramente parabéns por reunir seus colegas e curtirem a musculação como eu me divertia na sua idade... e isso faz "um tempinho".

 

   De um modo geral, minha opinião é que sim, você ergue essa carga. Contudo, seguem algumas sugestões:

  1. Estabilize-se com a barra em cima, primeiramente. Já que você conta com colegas em seus treinos, peça pra que um deles fique de observador e aguarde você retirar, com ou sem ajuda, a barra dos apoios e estabilizá-la em cima. Somente após isto o observador dará a você um comando chamado "start";
  2. Depois do start, você desce a barra até tocá-la no peito, permanecendo com ela ali, até que esse observador dê outro comando pra você chamado "press";
  3. Depois do press, você deve erguer a barra e retorná-la à posição estabilizada do passo 1;
  4. Somente depois de estabilizada em cima novamente, seu colega dará um comando final chamado "rack", que é pra você guardar a barra novamente nos apoios.
  5. Tanto na subida quanto na descida, o movimento deverá ser concentrado, estável e com a barra subindo e descendo sempre paralela ao solo, isto é, sem que um lado suba mais que o outro. Da mesma forma, a barra nunca poderá descer em momento algum, nem um centímetro, durante a sua subida (após o press);
  6. Não mexa as pernas, mantenha sempre o quadril no banco e realize uma adução de suas escápulas durante todo o movimento;
  7. O colega observador não pode zoar você no press e deixá-lo com o peso no peito só pra vê-lo agonizando...hehehe. Isso, entre outras coisas, é só pra você zerar a inércia do "touch-and-go", que é aquela quicada no peito;
  8. Também não deverá zoá-lo ao deixar muito tempo esperando pra dar nem o start nem o rack;
  9. Se você tem conta no gmail, você poderá usar o youtube pra fazer o upload de seus vídeos, como esse dos 150 que você pretende fazê-lo. O fórum tem um limite de espaço que rapidamente é atingido;
  10. Seguindo esses passos há chances de que você seja obrigado a baixar uns 15 a 20 kg a carga atual, porém aumentam suas chances de realizar um movimento seguro.
  11. Há alguns diários de colegas que praticam powerlifting e que postam vídeos de suas execuções (HellGod, Palito, Vidal, Debew entre outros) onde você poderá ver como é esse supino "mais chato de se fazer".
Editado por Jaraqui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Lucas, meu caro, você quer que eu lhe diga que você tá fodão? Que está forte?

Eu não preciso responder-lhe isso. Sabe por que? Porque quem entrar aqui nesse tópico vai dizer isso, por que é o óbvio. Você tá forte, piá :)

 

Mas, mais importante do que isso, é canalizar essa sua motivação pra uma direção legal. Caso você goste e se sinta feliz a cada novo desafio que for vencido, principalmente em termos de carga, é provável que o powerlifting possa ser um esporte que vá lhe trazer muita alegria.

 

Pegando um busumba aqui na rodoviária da viação Catarinense ou da Reunidas ou de outras que façam o mesmo trajeto, você poderá participar de um campeonato de supino e levantamento terra em Floripa.

 

http://supinoeterra.blogspot.com.br/2016/05/40-campeonato-brasileiro-de.html?view=flipcard

 

Ou ainda, querendo passar um pouco mais de tempo no busumba da Kaissara, dá pra esticar até o Rio de Janeiro

 

Ou ainda, caso queira, ficar entre o Rio e Curitiba e parar em Sampa:

O que cada um desses lugares têm a ver com você? É um lugar onde todos os caras fodas e que gostam se superar se reúnem, ao som de muito rock, muita adrenalina, muita raiva canalizada pra saírem de lá todos calminhos e, alguns deles, satisfeitos.

 

O negócio, na minha opinião, é olhar pra uma data destas como 19/06/16, do paulistão, por exemplo, sentir a garganta secar, o cu dar aquela piscada de medo e dizer "eu vou nessa porra".

 

Sabe porque eu digo isso a você? Porque senão você irá enveredar nessa comunidade de opinadores, de gente que pensa "ai, você vai lá pra passar vergonha, blá, blá, blá". Eu te digo o seguinte: não valerá porra nenhuma você postar vídeos e mais vídeos em comunidades virtuais quando está a um passo de uma "comunidade real"!

 

Quer um exemplo? Veja o exemplo de um user nosso, o @Supino_RS. Ele não posta muito aqui. Se você ver a classificação que o sistema do fórum dá a ele - "iniciante" - poderia fazê-lo pensar que ele não teria muito a contribuir, né? Minha resposta a um suposto julgamento dessa natureza seria o último tópico que ele criou. Dê uma passadinha pra ver o estrago que o guri faz num torneio que houve agora, recentemente, em Veranópolis.

 

Logo, minha sugestão é você mirar eventos dessa natureza. Como você seria um estreante, o legal seria você repetir a 1RM que você faz, naquelas regras que eu sugeri a você. Como há três pedidas (chances) o recomendável seria deixar a última para o valor correspondente àquele que você faz na academia, pois as anilhas, barras, presilhas, etc, são calibradas no campeonato e isso poderá impactar na hora de você executar o movimento.

 

Falhar nas regras, errar, mexer o pé na hora do supino e ser desclassificado, etc, etc, etc, farão com que você se torne mais focado em realizar um movimento correto, perfeito. 

 

Quero também participar de um campeonato. Confesso a você que cansei de ficar atrás do teclado opinando. Quero fazer minha história também.

 

Tem uma caralhada de coisa que precisa ser corrigida pra você entrar no lado negro da força. Pra que isso ocorra, você precisa decidir entre o bodybuilding e o powerlifting.

Tal decisão repercutirá na forma de serem executados os movimentos básicos - agachamento, supino e levantamento terra - sendo que principalmente no supino haveria um conjunto de aspectos a serem corrigidos.

 

Decida-se entre: 1) celebridade de fórum de internet; 2) bodybuilder; ou 3) powerlifter. Caso sua opção seja a (3), a conversa prossegue.

 

 

 

 

 

Editado por Jaraqui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma duvida meu supino a carga minima é 90kg total 40kg lado + 10kg barra e nos dias mais inspirados faço de 50 a 55kg lado, totais de 100kg e 120kg, Com 55 faço 2 a 5 repetições e estou tentando fazer pelo menos 1 repetição com 60kg cada lado, será que teria futuro no powerlifting? tenho 78kg e nunca fiz treinos focado em competir apenas coloco a carga fadigar meu músculo sem liberar acido latico sempre no meu limite priorizando uma boa execução do exercício.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, KawaNx disse:

Uma duvida meu supino a carga minima é 90kg total 40kg lado + 10kg barra e nos dias mais inspirados faço de 50 a 55kg lado, totais de 100kg e 120kg, Com 55 faço 2 a 5 repetições e estou tentando fazer pelo menos 1 repetição com 60kg cada lado, será que teria futuro no powerlifting? tenho 78kg e nunca fiz treinos focado em competir apenas coloco a carga fadigar meu músculo sem liberar acido latico sempre no meu limite priorizando uma boa execução do exercício.  

 

1RM com 130 kg é quase duas vezes o seu peso, o que é ótimo.

 

Eu estou pra ver esporte mais inclusivo do que o powerlifting.

São dezenas de categorias: por peso, idade, se é estreante ou não, entre outras.

Logo, no primeiro momento em que você decidir participar, certamente haverá uma categoria esperando por você.

 

Com 20 anos e 78 kg, você cai dentro de uma categoria disputadíssima, que é a 83 kg/adulto. Pra esperar alguma das três medalhas em circuitos estaduais, talvez seja bom se preparar pra gerar algo entre 350 e 400 wilks.

 

Pra saber com quantos wilks você está, entre em sites como esse aqui com seu peso e a soma das 1RM de seu agachamento, supino e levantamento terra, preferivelmente obtidas em um único dia de teste de carga máxima, com três pedidas por movimento.

Por exemplo, uma pessoa de 121 kg que tenha um total de 463 kg - 127 kg no agachamento, 141 kg no supino e 195 kg no levantamento terra - está com 263 wilks.

 

O legal de você começar a participar sem se preocupar desde a primeira vez com medalhas, é poder ter sua evolução oficialmente registrada, vídeos, lembranças, que vão construindo uma trajetória no esporte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...