Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suplementos "placebo"


Torf

Posts Recomendados

Publicidade

Glutamina é controvérsio, hein. Há quem defenda com unhas e dentes. Principalmente no que diz respeito à imunidade.

Eu, particularmente, não deixo faltar:

Whey (3W mesmo ou até concentrado, sem frescura de ser isolado e blablabla).
Creatina (A própria growth tem uma sensacional)
Multivitamínico
Glutamina

De resto, algum pré-treino de fora, mas longe de ser essencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
1 hora atrás, lucasf21 disse:

Qual é a sua opinião em relação a L-carnitina?

vejo muitos falando que é placebo, mas os estudos que estão sendo apresentado recentemente mostra que é efetiva.

L-carnitina, em porco resumo, transporta acidos graxos para dentro da mitocondria.

Então para que isso seja util é preciso:

- Acidos graxos disponiveis

- demanda energetica.

 

Portanto o cidadão precisa de acidos graxos circulando. Isso ocorre de diversas formas, uma muito boa é manter uma dieta hipocalorica low carb. Outra forma é abusar de atividades de longa duração, para manter estoques de glicogenio baixos. Uma forma "otima" é combinar as duas estrategias anteriores.

Feito isto, é preciso demanda. Voltamos a estrategia anterior, atividades de longa duração.

 

É efetivo o uso da L-carnitica? Acho que sim, para aquilo que ela se propoe (relembrando, movimentar gordura para dentro da mitocondria) e, claro, em situações otimas.

O problema é que as pessoas sequer tem dieta hipocalorica e/ou demanda energetica suficiente e saem usando carnitina como "suplemento emagrecedor" e ai, já viu, resultado zero.

 

EU usaria como estratégia para o momento em que a dieta já está restritiva e as atividades estão altas e constantes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje eu fiquei 30 minutos do meu querido treino de pernas discutindo com meu personal sobre dilatex, segundo ele ele teve um efeito suspenda em questão de dilatação e de "força", dai falei que era placebo e que era igual o tribulus, daí ele me apronta do tribulus ser efetivo também, vou ter que apresentar esse tópico a ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, lucasf21 disse:

Hoje eu fiquei 30 minutos do meu querido treino de pernas discutindo com meu personal sobre dilatex, segundo ele ele teve um efeito suspenda em questão de dilatação e de "força", dai falei que era placebo e que era igual o tribulus, daí ele me apronta do tribulus ser efetivo também, vou ter que apresentar esse tópico a ele.

Você pode pedir para ele trazer o Dilatex e você lê com ele o rótulo. =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Torf disse:

Você pode pedir para ele trazer o Dilatex e você lê com ele o rótulo. =P

Então, eu disse exatamente isso.

ele me disse que antes ele comprou um tal de dilafil sla como diz... e ele não sentiu nada, já com dilatex sentiu, e segundo ele o que mudou na composição é o extrato de melancia, mas não adianta. eu discuti durante 1 hora com ele sobre, ele diz que isso faz a diferença. quanto ao tribulus ele disse que não há muito estudo em humanos porque é "Proibido" hahaha.

Editado por lucasf21
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, lucasf21 disse:

Então, eu disse exatamente isso.

ele me disse que antes ele comprou um tal de dilafil sla como diz... e ele não sentiu nada, já com dilatex sentiu, e segundo ele o que mudou na composição é o extrato de melancia, mas não adianta. eu discuti durante 1 hora com ele sobre, ele diz que isso faz a diferença. quanto ao tribulus ele disse que não há muito estudo em humanos porque é "Proibido" hahaha.

Em certos casos o melhor a fazer é concordar, balancar a cabeca, sair e perto e sentir pena...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...