Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo Treino - Antebraço isolado para iniciante?


GuilhermeFigueiredo

Posts Recomendados

21 anos

70kgs

1.77m

Hipertrofia

 

Tudo 3 x 8~12 (não sei se seria mais adequado 4 x 8~10...), lembrando que tenho pouco tempo de academia e não me sinto confortável com agachamentos e treinos livres complexos.

Li sobre 3 exercícios para músculos grandes e 2 para os pequenos e segui essa receita.

 

Fiquei na dúvida se o peito está bem distribuído, se a perna não está muito fraca, se a essa altura já posso isolar o antebraço (já que eles são especialmente finos) ou treino normalmente que o antebraço cresce junto e em que dia ficaria melhor adicionar abdominais...

 

Dia A

Supino Inclinado
Supino
Crucifixo

 

Desenvolvimento aparelho

Levantamento Lateral

 

Testa

Pulley Polia

 

Dia B

Pulley Frente
Pull Down

Remada sentado

 

Rosca Martelo
Rosca Normal

 

Dia C

Leg Press

Extensora

Flexora

 

Panturrilha Cadeira

 

 

 

 
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Faça ao menos levantamento terra no treino C, comece só com a barra mesmo e de acordo progredir aumente a carga.

Agachamento livre também pode ser feito inicialmente sem peso.

No treino B, recomendo barra fixa, comece de acordo conseguir(nem que seja 1 repetição).

No treino A, faça supino reto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, GuilhermeFigueiredo disse:

ão me sinto confortável com agachamentos e treinos livres complexos.

Basta fazê-los, inicialmente, sem peso, visando apenas a técnica e ir progredindo quando sentir-se seguro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Chez disse:

Sim, faça antebraço. Esse desconforto com exercícios livres diminui muito se sua pegada for forte.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

É verdade. Toppic coloca agachamento no treino de pernas e stiff. Agachamento como primeiro exercício. Coloca martelo dps de rosca direta. Uma dica que dou : sempre treine antebraço e a pegada, eu uso strap faz 2 anos pq minha pegada é um lixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que dia vocês acham que fica bom eu treinar antebraço? Pra esse músculo pensei em rosco punho e rosca punho invertida...

 

Estava pensando em adicionar abdômen, em qual dia será que fica melhor pra eu encaixar esse treino? 

 

 

 

 

Editado por GuilhermeFigueiredo
Adicionar informações
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano não  sou formado  em educação física então só vou dar uma dicas.

1. O treino A para iniciantes ta de boa.

2. O treino B colocaria a rosca martelo depois da rosca direta (acho q é  a normal), pq na rosca martelo vc deixa o bíceps  como secundário e trabalha mais o braquial pra dar aquela diferença entre o bíceps, tríceps e ombro, se vc não tiver desenvolvido muito esses três músculos  eu trocaria esse exercício sendo sincero.

3. No treino C recomendo colocar um agachamento  ou hack machine no início  do treino e um exercício de panturrilhas no smit (máquina de agachamento) em pé no fim.

4. Antebraço coloca depois de treinamento de bíceps, mas boto fé que se vc manter os punhos retos nos exercícios de peito e costas, já vai melhorar bastante. 

5. Foca mais nos músculos  que dão o formato do teu corpo. Como por exemplo  costas e ombro

Tamo junto mano abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, jotaamaral disse:

Mano não  sou formado  em educação física então só vou dar uma dicas.

1. O treino A para iniciantes ta de boa.

2. O treino B colocaria a rosca martelo depois da rosca direta (acho q é  a normal), pq na rosca martelo vc deixa o bíceps  como secundário e trabalha mais o braquial pra dar aquela diferença entre o bíceps, tríceps e ombro, se vc não tiver desenvolvido muito esses três músculos  eu trocaria esse exercício sendo sincero.

3. No treino C recomendo colocar um agachamento  ou hack machine no início  do treino e um exercício de panturrilhas no smit (máquina de agachamento) em pé no fim.

4. Antebraço coloca depois de treinamento de bíceps, mas boto fé que se vc manter os punhos retos nos exercícios de peito e costas, já vai melhorar bastante. 

5. Foca mais nos músculos  que dão o formato do teu corpo. Como por exemplo  costas e ombro

Tamo junto mano abraço 

 

Meu braço é bem pouco desenvolvido... Qual vc acha que ficaria melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...