Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Da pra montar uma home gym boa com 400$?


iMestreOdi

Posts Recomendados

Publicidade

Barra e anilhas, primário. Então você pode procurar um ferro velho e improvisar suportes e afins.

Mas sem suportes, só com a barra, da pra fazer uma gama bem grande de exercícios, os olímpicos principalmente. So proteja o chão rsrsrs

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você for iniciante dá. Pode comprar um halter rosqueado e mais 30 kg em anilhas (2x = 10kg - 2x = 5kg). Uma barra fixa custa R$ 50,00 é bom ter também, acredito que se estiver iniciando na musculação vai se beneficiar por um bom tempo, neste período pode aproveitar para pesquisar sobre exercícios e treinos. Junte mais grana e mais tarde compre uma barra 1,80 m, e mais anilhas, se der uma olhada com calma nesta área do fórum vai encontrar muitas idéias boas e baratas para equipamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc tem 2 opções :

  Com 400 $ vc pode ir comprar metalons e  mandar cortar e soldar e improvisar barra fixa e paralelas, só com estes 2 ítens vc consegue treinar quase tudo, ou:

Vc poderia comprar barra e anilhas , com barra e anilhas vc treinar praticamente tudo, mas aí vai pelo menos uns 1.500 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso depende muito do tipo de programa que você deseja fazer e dos seus objetivos. Com 400 reais dá pra comprar uma barra fixa que é ao mesmo tempo barra paralela (300 reais no mercado livre). Com uma dessas e um colchonete, você consegue fazer vários tipos de treinos de bodyweight (só exercícios com o peso do corpo, sem ferro). Esse tipo de treino pode te ajudar a emagrecer, a ganhar massa muscular (hipertrofia) e a aumentar sua força. O único problema é que você vai estar bastante limitado, principalmente para exercícios de pernas, mas tem gente que ficar bem grande só com exercícios corporais (veja esse cara, por exemplo).

 

Se você quer treinar com ferro, o kit mais barato e funcional inclui uma barra de pelo menos 1,80 m (140 reais no ML) e anilhas (com os 260 reais restantes dá pra comprar mais de 60 kg de anilhas no ML, o que te permite realizar exercícios com até uns 70 kg, contando o peso da barra). Com esse equipamento mínimo você consegue fazer treinos de hipertrofia e crescer consideravelmente, mas seu treino de força vai ficar limitado (principalmente porque vai ser difícil fazer exercícios como agachamento, um dos principais e mais efetivos movimentos).

 

Uma compra inicial ideal incluiria, além da barra, pelo menos uns 200 kg de anilha (800 reais), cavaletes (250 reais no ML, mas o ideal seria ter mesmo um hal-rack ou um power-rack, que custam de 600 a 1300 reais no ML) e um banco com regulagem de ângulo (500 reais no ML). Com esse equipamento você consegue fazer qualquer treino realmente efetivo, pra força ou hipertrofia. Qualquer outro equipamento é supérfluo. Mas vai custar ao todo uns 1700 reais, muito longe do seu orçamento.

 

Sendo assim, se seu objetivo for só aumentar um pouco a força e a hipertrofia (e não competir em powerlifting ou virar monstro), recomendo exercícios de peso corporal. Se tiver uma praça com barra fixa e paralelas perto da sua casa, você vai gastar exatamente zero real. Guarda os 400 pra comprar um whey e aumentar sua ingestão de proteína pra auxiliar na criação de massa magra.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

O importante é dar início a um projeto, de preferência aos halteres, barra, anilhas e uma barra fixa que você já consegue fazer diversos exercícios e vai juntando grana pra ir aumentando sua gym...

 

Voce tb pode usar a sua criatividade para baratear o custo como nesses videos

 

 

Abraços...

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...