Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Empreender ou investir?


Joe.

Posts Recomendados

Bom galera, como o próprio título do tópico já diz: Empreender ou investir?

Há pouco menos de 5 meses fui desligado da empresa e de lá pra cá não consegui achar nada, fiz alguns bicos ou outros, mas nada que conseguisse levar pra frente.

Sou Tecnico de Eletronica, tenho diversos cursos de Eletrica pelo SENAI, tentei trabalhar por conta, abri MEI mas aqui na minha região onde hábito está difícil, galera quer tudo na faixa, ninguém quer pagar.

Estou com uma boa grana guardada, e graças a Deus ainda resido com meus pais, o que me ajudou demais.

Tenho ótimos contatos de fornecedores de roupas de marcas, originais (Lacoste, Tommy, Abercrombie, Hollister, CK, Reserva) e tambem de fornecedores de relógios réplicas.

Estive pensando em comprar um lote de camiseta e revender, pois pego todas a preço de custo, baixissimo valor, e consigo revender pelo triplo do valor que paguei.

Nesse atual momento, o que os senhores acham? No que investiriam como forma de conseguir uma renda? Acham uma boa revender roupas de marca?

Lembrando que o mercado de trabalho da minha área está péssimo, pelo menos na minha região.

Conto com a ajuda dos senhores,

Abraços!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sempre trabalhei com marketing digital, há pouco mais de 2 anos achei um fornecedor excelente de relógios originais dos EUA (invicta, aqueles de funkeiro), comecei a investir nisso e tinha muita perspectiva de futuro. Chegou a crise, dólar dobrou e o mercado de réplicas entrou com tudo nessa marca, voltei a trabalhar com mkt digital. Se melhorar a situação possível que eu tente voltar.

 

Dá para ganhar dinheiro sim com isso, bastante até, se souber ir reinvestindo o lucro e expandindo o mercado, comprando em quantidades cada vez maiores para baixar preço, eliminando intermediários e vendendo online. Só o momento não é muito bom.

 

Cuidado só com as Lacoste, os caras falam que são originais, mas são réplicas peruanas QUASE perfeitas, o material é o mesmo das originais, mas não são originais. Lacoste original é cara em qualquer lugar, até no Peru onde são fabricadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema é onde vender?

Vejo mts vendendores, anunciando no Instagram, Facebook, a maioria compram paginas com número X de seguidores ou curtidas.

Mercado Livre é um monopólio, mt dificil de conseguir vender porque já tem os grandes dominando o mercado.

Moro num condomínio de certa forma grande, com 16 blocos, mas não quero restringir publico só aqui.

O meu maior medo é comprar um lote de 20 peças, e ficarem paradas, não venderem

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu vendia no ML, tinha site, anunciava no face, olx, bom negocio e qq outro site de classificados.

ML tem q ter preço, nao tem jeito. O esquema é ter estoque, faz promoção em um anuncio, vende a preço de custo quase (+ a comissão deles), ai o anuncio começa a aparecer entre os primeiros e ai vc coloca o preço q quer praticar. O anuncio tem q vender muito para ficar entre os primeiros, mas depois q fica, vende muito. Foda q eu vendi original, só tinha 1 concorrente grande vendendo original, o resto era tudo réplicas ai sem chance competir com preço (os caras falavam q era original pra não serem banidos do ML e os trouxas acreditavam). Eu fazia os anuncios mostrando a diferença entre as replicas e originais, mas no final só comprava comigo quem entendia bem do assunto (larga minoria). Mas com a crise e o preço quase dobrando por causa do dólar as vendas cairam vertiginosamente, meu antigo trabalho já estava compensando mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou muito mais empreender. 

Acho que trabalhar com investimentos é mais pra quem tem uma grana legal já. 

 

Mês passado comecei trabalhar em alguns projetos com um primo meu para tentarmos empreender esse ano.

No meu emprego atual estou no limite da tolerância, sem contar que ganho bem pouco. Acho que ser empregado vai ser sempre uma porcaria, por mais que você ganhe até relativamente bem, sempre vai ser subordinado e vai ter que acatar ordens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, VinixD disse:

Eu sou muito mais empreender. 

Acho que trabalhar com investimentos é mais pra quem tem uma grana legal já. 

 

Mês passado comecei trabalhar em alguns projetos com um primo meu para tentarmos empreender esse ano.

No meu emprego atual estou no limite da tolerância, sem contar que ganho bem pouco. Acho que ser empregado vai ser sempre uma porcaria, por mais que você ganhe até relativamente bem, sempre vai ser subordinado e vai ter que acatar ordens.

 

Empreender também. Ordem dos seus clientes.

Se for para empreender, faça algo que você goste, pois sua estabilidade é menor, trabalha-se mais, não tem 13º, ferias remuneradas ou qualquer outro benefício. Pelo menos fazendo o que você gosta, não cansa tanto as horas a mais e você vê o lucro indo direto pro seu bolso. Mas empreender com algo que não goste vai trazer 3x mais problemas do que ser assalariado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, João Brito disse:

 

Empreender também. Ordem dos seus clientes.

Se for para empreender, faça algo que você goste, pois sua estabilidade é menor, trabalha-se mais, não tem 13º, ferias remuneradas ou qualquer outro benefício. Pelo menos fazendo o que você gosta, não cansa tanto as horas a mais e você vê o lucro indo direto pro seu bolso. Mas empreender com algo que não goste vai trazer 3x mais problemas do que ser assalariado.

 

Acho que a principal motivação é essa, ver seu esforço se tornando lucro para seu bolso. Teoricamente, quanto mais você se esforçar e batalhar, mais lucro tu vai ter (lógico, falando de uma maneira bem rasa). 

Acho que muita gente aceita ser assalariado, pois querendo ou não é mais "cômodo". O cara faz seu horário e depois não esquenta mais a cabeça nas horas vagas. Já o empreendedor muitas vezes perde horas a fio no seu negócio.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
6 minutos atrás, Bruno Rafaelt disse:

Tesouro direto.

Balanceado com algum fundo de credito privado.

E, se tiver estomago, uma carteira de ações focada em dividendos.

Lembrando que o Tesouro direto permite aplicações com menos de R$ 50,00. Há corretoras que permitem acesso a fundos de credito privado com cerca de R$ 1000,00. E dá para começar a montar um portfolio de ações / dividendos com menos de R$ 1.000,00.

 

Em resumo, com R$ 2.000,00 dá para entrar neste mundo de investimentos. Há que ser perseverante e ir aumentando as participações sempre que possível, com foco na "aposentadoria". 

 

Respondendo ao autor do tópico, por que não os dois? Investir para aproveitar o bom momento de juros altos e empreender, aproveitando as eventuais pechinchas que a crise faz aparecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...