Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Devo contar as calorias que gasto no TREINO?


Inu

Posts Recomendados

Bom,

Sei que é uma dúvida iniciante, mas não consigo achar a resposta

Em qualquer calculadora de TMB, tem as opções: 1) levemente ativo, 2) muito ativo etc,

Em qualquer tópico ou fórum, pede-se para calcular a TMB baseando simplesmente nisso

Porém, isso é muito vago...

Não é necessário calcular as kcals gastas em um treino de hipertrofia?

Porque alguém que passa 1h30 na academia, fazendo treino de força por exemplo, gastaria MUITAS kcals, certo?

 

Em resumo: Consumo 3000 kcals diárias, é o necessário para que eu possa ganhar peso, mas não estou subtraindo as kcals gastas no meu treino, que é bem pesado. Eu deveria fazer esse cálculo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

esse negocio de calcular é bem individual... meu gasto calorico na net fica em 2500 calorias, se eu deixar 2500 calorias perco peso fácil...

com essas 3000 calórias como está o feeling? está subindo o peso na balança, viu mudança? se tiver abaixando o peso acrescenta umas 400 calórias que vai ser mais ou menos o tanto gasto na musculação pesada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que deve incluir. Todo dia calcule também quantos passos você deu por dia, para depois saber quantas kcal gastou-se caminhando. Anote as comidas e suas quantidades individuais para saber quantas calorias gastou digerindo-as. Calorias gastas ao falar... Ao ler... Tudo isso consome caloria.

 

Ou entäo, ao invés de tudo isso, você adota um fator e multiplica pela sua TMB, de acordo com o quäo intenso você crê que foi seu dia.

 

7 minutos atrás, Inu disse:

gastaria MUITAS kcals, certo?

Acho que, em média, considera-se 5 kcal por minuto, haja vista as longas pausas. Natacäo säo 9 kcal por minuto, judô, jiujitsu 12 kcal por minuto, estudar säo duas kcal por minuto...

Editado por Torf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, lucasf21 disse:

esse negocio de calcular é bem individual... meu gasto calorico na net fica em 2500 calorias, se eu deixar 2500 calorias perco peso fácil...

com essas 3000 calórias como está o feeling? está subindo o peso na balança, viu mudança? se tiver abaixando o peso acrescenta umas 400 calórias que vai ser mais ou menos o tanto gasto na musculação pesada...

 

Então, eu ia editar o tópico

Estou conseguindo sim aumentar o peso, tipo meio kilo por mês, pois meu peso 'normal' é 65kg, atualmente estou com 73... então tem q ser mta kcal pra subir esse valor

1 minuto atrás, Torf disse:

Claro que deve incluir. Todo dia calcule também quantos passos você deu por dia, para depois saber quantas kcal gastou-se caminhando. Anote as comidas e suas quantidades individuais para saber quantas calorias gastou digerindo-as. Calorias gastas ao falar... Ao ler... Tudo isso consome caloria.

 

Ou entäo, ao invés de tudo isso, você adota um fator e multiplica pela sua TMB, de acordo com o quäo intenso você crê que foi seu dia.

 

Acho que, em média, considera-se 5 kcal por minuto em média, haja vista as longas pausas. Natacäo säo 9 kcal por minuto, judô, jiujitsu 12 kcal por minuto, estudar säo duas kcal por minuto...

 

Putz, então estou fodido, sou professor, fico o dia todo em pé

kkkkk

 

Gostei, 5kcal por minuto parece justo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Quando você calcula sua TMB você tem o valor gasto por estar vivo.

Ao aplicar um multiplicador qualquer você já considera toda a atividade diária.

Se pretende calcular por atividade então você somente estima a TMB e vai somando as calorias das diversas atividades diárias.

Se você tem um frequencimetro bom e pode usa-lo o dia todo, então vale a pena. Senão é melhor aplicar um multiplicador mesmo.

 

Detalhe, seja qual for o método, são aproximações. O melhor é usar um método qualquer, montar uma dieta normocalorica e seguir por algum tempo. Se o peso ficar estável você achou seu GCD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/04/2016 at 06:54, busarello disse:

Quando você calcula sua TMB você tem o valor gasto por estar vivo.

Ao aplicar um multiplicador qualquer você já considera toda a atividade diária.

Se pretende calcular por atividade então você somente estima a TMB e vai somando as calorias das diversas atividades diárias.

Se você tem um frequencimetro bom e pode usa-lo o dia todo, então vale a pena. Senão é melhor aplicar um multiplicador mesmo.

 

Detalhe, seja qual for o método, são aproximações. O melhor é usar um método qualquer, montar uma dieta normocalorica e seguir por algum tempo. Se o peso ficar estável você achou seu GCD.

 

Muito bom, obrigado.

Faz todo sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...