Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por que não treinar assim?


FSgtLima

Posts Recomendados

Bom pessoal..

Estava me questionando aqui do motivo de instrutores de academia não nos motivarmos de treinarmos como um ginasta?

Eles tem cárdio, força, músculos, resistência...

Eu mesmo tento achar alguma rotina na internet para começar na calistenia e não acho..

Treino a 3 anos e meio e já estou meio estagnado..

Vocês conhecem algum site que tenha alguma rotina boa pra se treinar híbrido?( academia + ginástica)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Treino de força, resistência e hipertrofia são coisas distintas. Instrutores da academia em sua maioria fazem desserviço pois não ensinam nenhum desses direito...mas, na média, eles vão te passar um treino para hipertrofia e não resistência ou cardio (pois, em geral, quem vai na academia quer ganhar musculos, certo?), além disso geralmente nas academias já tem treinos específicos pra essas coisas (zumba, body jump,crossfit ,etc). 
Sobre um treino calistenico interessante, de uma olhada nesse aqui, focado em força e hipetrofia, envolve barras, paralelas, argolas se você quiser e até sugere uso de barras e anilhas para treinos de perna.

Se quiser algo que envolva mais cardio  e resistência(mas vai pecar nos outros dois), você pode pegar circuitos no calisteniabrasil ou no madbarz (joga no google que é sucesso).

Editado por Diogolbar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...