Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clique aqui
Entre para seguir isso  
Chax

Avaliação de Ciclo(TA DIFICIL ESCOLHER)

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

Boa Tarde Galera,Tranquilo?

Bem primeiramente gostaria de falar que sim eu pesquisei MUITO, li muitos artigos, principalmente do DuDu Haluch, muitos posts aqui no forum, tirei MUITAS DUVIDAS. Porem gostaria de opniões de voces, graças a experencia em campo que tiveram. Estou indo pro meu segundo ciclo, segue os Dados:

Tempo de Treino: 6 Anos, sem interrupções 2 anos

Peso: 87kg

Altura: 1,79

BF: Entre 11 a 13%

Ciclos: Propionato + Stano 8 Semanas (Há um ano mais ou menos)

Objetivo: Massa Magra, Qualidade muscular sem resultados exuberantes(Tipo 10kg em um ciclo, 6kg pra mim esta otimo já), sou usuário recreativo, nao irei competir. Pretendo fazer low doses pra um ganho consideravel junto com uma rapida recuperação do meu Eixo. Entao vamos lá o Propionato é certeza do uso, estou querendo fazer combinação com mais 2 esteroides estou na seguinte duvida:

Possível Ciclo 1:

- 1/8 Sem - Propionato de Testosterona: 100Mg (DSDN)

- 1/8 Sem - Stanozolol: 100Mg (DSDN)

- 1/8 Sem - Primobolan: 100Mg (DSDN)

Proteção:

- 1/8 Sem - Anas 0,5g (DSDN)

TPC: (Colocarei após a escolha do ciclo

OBS: Legal desse ciclo que tem um Poder anabolico Moderamente alto, uma boa queima de gordura e ganhos Densos e Secos, e graças ao Stano e ao Primobolan terem uma boa função de baixar o SHBG, deixa livre a testo pra agir com mais intensidade.

Possivel Ciclo 2:

- 1/8 Sem - Stanozolol: 100Mg (DSDN)

- 1/8 Sem - NPP: 100Mg / (DSDN)

Proteção:

- 1/8 Sem - Anas 1g (DSDN) e na TPC reduzindo para 0,5 (DSDN)

OBS: Ciclo bem igual ao outro, porem com a mudança pra Deca, aumentando a entrada do Anas deixando a possivel aromatização de lado mantendo ganhos solidos e secos porem nesse ciclo por causa do poder anabolico da Deca ser mais Alto deixa o ciclo mais potente, e tambem ajuda nas possiveis problemas com articulações que a stano costuma causar, a deca tem propriedades a combater isso e porem a redução do SHBG pode ser menor.

Possivel Ciclo 3:

- 1/8 Sem - Primobolan: 100Mg (DSDN)

- 1/8 Sem - NPP: 100Mg / (DSDN)

Proteção:

- 1/8 Sem - Anas 1g (DSDN) e na TPC reduzindo para 0,5 (DSDN)

OBS: Mantemos o poder anabolico alto, mantemos uma droga pra ganhos solidos e de qualidade com o primobolan, porem nao acho tao efetivo quanto ao Stanozolol.

OBS GERAL: Bem resaltando que tenho receio com queda de cabelo(Nao tenho casos na familia de calvice, só meu pai que tem o cabelo um pouco ralo, mas bem pouco), vi tambem que o Primobolan é uma otima combinação com o Stano por serem familias 1 e a outra 2 e terem forte diminuição no SHGB para deixar o Propionato agir quase 100% de potencia. Acho legal essa questao de sinergia entre as familias dos esteroides. Não pretendo usar mais que 3 combinações.

Gostaria de saber a opniao dos amigos, oque acham das combinações visando a Sinergia, só o 3 que dao os 3 esteroides da mesma familia.

Grato a atenção de todos,

att,

Editado por Chax
Erros Ortograficos! (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conteúdo continua após a publicidade.

Eu faria enantato e deca.

Se quer ganhos com qualidade, faça enantato e boldenona.

Compartilhar este post

Link para o post
38 minutos atrás, alex ander disse:

Eu faria enantato e deca.

Se quer ganhos com qualidade, faça enantato e boldenona.

Pow Alex valeu pelo comentário grande, é uma idéia de se pensar, mas porque voce descartaria esses 3 Exemplos que eu mandei? Nao convem? Em relação o Enantato eu to ligado queTesto é Testo e sua retenção é facilmente controlada mantendo os niveis de E2 no normal com uma IA ou outra estratégia, mas o Propionato nao seria interessante pelo risco de aromatização ser menor e a concentração de Testosterona ser maior? Cerca de aproximadamente 80%?

Compartilhar este post

Link para o post

Propionato e primobolan a chance de ser falsificado é bem grande.

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, alex ander disse:

Propionato e primobolan a chance de ser falsificado é bem grande.

Alex, eu to com um contato muito bom, é garantia que a procedência dos esteroides são de alta qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Alex, eu to com um contato muito bom, é garantia que a procedência dos esteroides são de alta qualidade.

Ja pensou em oxandrolona?

Ficaria legal oxan e propionato.

Compartilhar este post

Link para o post

Primobolan > oxandrolona 

Pessoal aqui do fórum tem uma neura muito Grande com oxan, não que a droga seja ruim, mas po, existe droga melhor do tipo dela... Sem falar que é falseta e subdosada pra kacete, sem falar tambem que depende muito do lab/cozinheiro, enfim...

Eu iria o que tem primo cara, esse ta bem anabólico sim e vai te secar ganhando peso ainda... Mesmo em avit calórico ou decifit, só não botar uma diferença MT grande da sua tmb. Esse ta bem suave, basta dar uma cuidada com aromatização e bala. 

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, alex ander disse:

Ja pensou em oxandrolona?

Ficaria legal oxan e propionato.

Siim dei uma boa lida sobre, gostei bastante, comparadas com as outras ela é bem nociva em colaterais, mas gostaria de fazer só com injetáveis, sem preconceitos, só por gosto mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Increlex disse:

Primobolan > oxandrolona 

Pessoal aqui do fórum tem uma neura muito Grande com oxan, não que a droga seja ruim, mas po, existe droga melhor do tipo dela... Sem falar que é falseta e subdosada pra kacete, sem falar tambem que depende muito do lab/cozinheiro, enfim...

Eu iria o que tem primo cara, esse ta bem anabólico sim e vai te secar ganhando peso ainda... Mesmo em avit calórico ou decifit, só não botar uma diferença MT grande da sua tmb. Esse ta bem suave, basta dar uma cuidada com aromatização e bala. 

Booa Increlex, vc fala pra seguir qual com primo? Qual dos? Perdao a falta de entendimento.

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, Increlex disse:

Ih foi mal kkk

O que tem stano

Mas tem dois irmazinho rsrs A combinação Stano+primo ou Stano+NPP

XD

Compartilhar este post

Link para o post
55 minutos atrás, Increlex disse:

Oxi, é o único que tem primo e stano juntos :rolleyes:

Andou fumando pedra de novo né?

RSRSRSR foi mal mano...Poh cara muito obrigado pela sua opniao, tambem é a que eu to preferindo cara. Gostaria de escutar mais opnioes.Mas provavel que eu faça essa mesmo.

att,

Compartilhar este post

Link para o post
29 minutos atrás, Chax disse:

RSRSRSR foi mal mano...Poh cara muito obrigado pela sua opniao, tambem é a que eu to preferindo cara. Gostaria de escutar mais opnioes.Mas provavel que eu faça essa mesmo.

att,

Vai ser a melhor... Só cuida com o colesterol durante e depois, pesquisa pra uma TPC boa também. 

Usa HCG intra e suplementa com ômega 3 durante ciclo, durante TPC e depois também.. Vai sair mais caro, mas vai ser melhor em todas variáveis. Fazer direito sai caro. Abraço 

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Increlex disse:
12 horas atrás, Increlex disse:

Vai ser a melhor... Só cuida com o colesterol durante e depois, pesquisa pra uma TPC boa também. 

Usa HCG intra e suplementa com ômega 3 durante ciclo, durante TPC e depois também.. Vai sair mais caro, mas vai ser melhor em todas variáveis. Fazer direito sai caro. Abraço 

Vlwwwwww maaano irei fazer isso. Muito obrigado pela sua contribuição manim...gostaria de ouvir mais opniões sobre os protocolos montados. Vamos ver oque a galera fala junto com nossos pensamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ninguem??
Se pa entao vou ciclar com esse mesmo!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faria o protocolo 3 mas trocaria o primo por masteron e aumetaria para 150mg dsdn o masteron (pois é mais barato que primo), e aí da pra reduzir um pouco o IA também.

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, MBD disse:

Eu faria o protocolo 3 mas trocaria o primo por masteron e aumetaria para 150mg dsdn o masteron (pois é mais barato que primo), e aí da pra reduzir um pouco o IA também.

MBD obrigado maan, gostei da opniao bem viavel cara. Entrou uma oportunidade ai meio que unica mano, pois a procedencia eh boa pra caramba, seguinte amigo meu ele compete né, e eu trocando ideia com ele sobre esse topico que criei ele falou que passa pra mim o contato do cara que patrocina ele e as bolas seriam: Masteron, Propionato de Testosterona, Trembolona.

Seria entao

- 1/8 Sem - Masteron: 100Mg (DSDN)

- 1/8 Sem - Trembolona: 100Mg (DSDN)

O que voce acha? Eu fico meio recioso com meu primeiro contato com Trembolona. Ja usei outros anabolizantes, mas sempre fiquei com pé atras com Trembo!Sera que eh tao assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Porem nao seria mais viavel fazer assim?

- 1/10 Sem - Propionato de Testosterona: 100Mg (DSDN)

- 6/10 Sem - Masteron: 100Mg (DSDN)

- 1/6 Sem - Trembolona: 100Mg (DSDN)

Li o topico do Surfers "Guia Completo Sobre Trembolona", me tranquilizou bastante.

Porem opnioes sao bem vindas!

Compartilhar este post

Link para o post
55 minutos atrás, Chax disse:
Spoiler

- 1/10 Sem - Propionato de Testosterona: 100Mg (DSDN)

- 6/10 Sem - Masteron: 100Mg (DSDN)

- 1/6 Sem - Trembolona: 100Mg (DSDN)

Não vejo muito sentido. Se tem condições de usar as 8 semanas direto, melhor.

1 hora atrás, Chax disse:
Spoiler

- 1/8 Sem - Masteron: 100Mg (DSDN)

O que voce acha? Eu fico meio recioso com meu primeiro contato com Trembolona. Ja usei outros anabolizantes, mas sempre fiquei com pé atras com Trembo!Sera que eh tao assim?

Trembolona não é um bicho de 7 cabeças, mas você tem que ter uma auto consciência mental e corporal pra poder usa-la, pois ela altera muito o sistema nervoso central. A dose 100mg dsdn é a dose inicial, relativamente baixa. Se não aguentar os colaterais, é só retira-la. Se tiver condições, aumenta o masteron pra 150mg.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, MBD disse:

Não vejo muito sentido. Se tem condições de usar as 8 semanas direto, melhor.

Trembolona não é um bicho de 7 cabeças, mas você tem que ter uma auto consciência mental e corporal pra poder usa-la, pois ela altera muito o sistema nervoso central. A dose 100mg dsdn é a dose inicial, relativamente baixa. Se não aguentar os colaterais, é só retira-la. Se tiver condições, aumenta o masteron pra 150mg.

Legal MBD, sim consigo sim fazer 8 semanas, entao voce acha que o protocolo ideal seria:

- 1/8 Sem - Masteron: 150Mg (DSDN)

?

Sobre proteção da possivel Ginecomastia por prolactina, interessante incaixar uma Vitamina B6 ai? Li que é muito efetiva, mas logico com o devido cuidado pra nao cair numa overdose de B6 q é relativamente facil de acontecer né?

Outra, com a ação anti-estrogenica do Masteron se acha que nessa dose de propionato há nessecidade de um IA? Ou o masteron ja da conta? Sei que vai de caso pra caso, mas falando num modo geral.

VLW att,

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Chax disse:

Sim, é assim que eu sugiro. Acho pouco provável que tua prolactina se altere com essa dose baixa de trembolona, mas pode usar b6 em doses baixas sim.

Vai da tua aromatização. Eu usaria uma dose baixa, bem baixa de IA (porque EU aromatizo muito e não dou chance), ou se tens coragem, segue sem IA e mede o e2 e TT depois de 15 dias. E te decide cara, tá uma salada mista já esse teu tópico. Sugiro ler mais os relatos do que os textos que falam sobre os fármacos em si.

Compartilhar este post

Link para o post

stano é fora de questão..

primeiro ciclo, se quer ganhos limpos, ou apenas testo ou testo e bold...
dieta bem elaborada e pronto..

não tem porque usar 3 drogas em primeiro contato.

não tem porque usar trembolona em primeiro contato. lol  lol  lol

Compartilhar este post

Link para o post
28 minutos atrás, MBD disse:

Sim, é assim que eu sugiro. Acho pouco provável que tua prolactina se altere com essa dose baixa de trembolona, mas pode usar b6 em doses baixas sim.

Vai da tua aromatização. Eu usaria uma dose baixa, bem baixa de IA (porque EU aromatizo muito e não dou chance), ou se tens coragem, segue sem IA e mede o e2 e TT depois de 15 dias. E te decide cara, tá uma salada mista já esse teu tópico. Sugiro ler mais os relatos do que os textos que falam sobre os fármacos em si.

Beleza MBD, nao ja esta decidido, vai ser essa mesmo, e conforme voce sugeriu, esta mais que decidido. É que foi como mencionei a oportunidade apareceu hoje de manhã falando com meu amigo. Mas irei me atentar mais nos relatos mesmo, porque na "ATIVA" pode mudar as coisas. Bem ficar esperto com os relatos ja com essas drogas né. Ja li alguns vi que eh bem comum a questao da Tosse e da Raiva, preparar bem o psicologico pra tentar controlar tais reações e nao se desesperar a questao da Tosse! A Lembrando que estou com acompanhamento médico e o médico que ira fazer as aplicações, irei fazer exames periodicos para acompanhar e irei postando junto tambem. Ja fiz um exame completo Pré-Ciclo. Irei postar aqui tambem.

21 minutos atrás, Stein disse:

stano é fora de questão..

primeiro ciclo, se quer ganhos limpos, ou apenas testo ou testo e bold...
dieta bem elaborada e pronto..

não tem porque usar 3 drogas em primeiro contato.

não tem porque usar trembolona em primeiro contato. lol  lol  lol

Steeeeein, cara nao seria meu primeiro ciclo não rsrs, é meu primeiro contato com Masteron e Trembolona, mas é meu terceiro ciclo já. Mas muito obrigado pelo comentário, sempre absorvido positivamente.

OBS: Lisongeado de ter comentarios do Stein e do MBD, sigo o forum a muito tempo, e fico muito feliz de ver 2 feras comentando no topico, pois leio comentarios em outros POSTs e vejo o tamanho conhecimento. Nao desmerecendo os outros aqui que sei que existem muitos outros.

E desculpe a questao da Salada Mista, não foi a intenção. Perdao. Mas esta decidido mesmo Propionato de Testosterona, Masteron e Acetato de Trembolona.

Só vou agora reunir as informações como o MBD discutiu comigo em questao da proteção.

Att,

Editado por Chax (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

nao seria meu primeiro ciclo não rsrs, é meu primeiro contato com Masteron e Trembolona, mas é meu terceiro ciclo já

aaaaaaaaaaaaaaaaaa  bom...
não dá pra acompanhar tudo de todos...

Mas esta decidido mesmo Propionato de Testosterona, Masteron e Acetato de Trembolona.

se vai usar estes 3 fármacos te indico o seguinte..

- 1/10 Sem - Propionato de Testosterona: 500 mg

- 5/10 Sem - Masteron: 500 Mg

- 1/10 Sem - Trembolona: 500 Mg

pense em algo deste tipo..

mast é um fármaco de finalização, pra quando o shape já está bom, pra dar a lapidada final.

5 semanas é o suficiente...

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Stein disse:

aaaaaaaaaaaaaaaaaa  bom...
não dá pra acompanhar tudo de todos...

se vai usar estes 3 fármacos te indico o seguinte..

- 1/10 Sem - Propionato de Testosterona: 500 mg

- 5/10 Sem - Masteron: 500 Mg

- 1/10 Sem - Trembolona: 500 Mg

pense em algo deste tipo..

RSrsrsrs Tranquilo campeao, sem crise. Puts agora fiquei meio confuso o MBD me deu a questao de seguir os 3 farmacos em  1/8, vou dar uma pesquisada melhor. O Stein, tem aquela questao da quebra de Omeostase nao tem?(Nao sei se falei certo) que pra quem nao vai fazer Blast And Cruise mais que 8 semanas nao serie interessante pois perde uma boa efetividade as substancias.

Tem a questao tambem que o Masteron deixar pro final pra dar aquele "TOQUE FINAL" correto?

att,

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Chax disse:

Tem a questao tambem que o Masteron deixar pro final pra dar aquele "TOQUE FINAL" correto?

sim, respondi acima sobre isso..

6 minutos atrás, Chax disse:

tem aquela questao da quebra de Omeostase nao tem?

este tipo de protocolo que postei aí serve pra isso, mais em protocolo de 10 semanas isso não chega ser problema..

7 minutos atrás, Chax disse:

pra quem nao vai fazer Blast And Cruise mais que 8 semanas nao serie interessante pois perde uma boa efetividade as substancias.

não não...
isso não é bem assim tambem, se quiser fazer apenas 8 semanas pode fazer no esquema pasei, com mast nas 5 ultimas, mais o que a maioria esquece é que é preciso um tempo para se consolidar os ganhos, e quanto maior o tempo em blast, maior será a consolidação dos ganhos...

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Stein disse:

não não...

isso não é bem assim tambem, se quiser fazer apenas 8 semanas pode fazer no esquema pasei, com mast nas 5 ultimas, mais o que a maioria esquece é que é preciso um tempo para se consolidar os ganhos, e quanto maior o tempo em blast, maior será a consolidação dos ganhos...

Perfeita essa observação de "Consolidar os ganhos", muito interessante nao pensei por esse lado. Então vou mandar 10 semanas. Como vou estar indo periodicamente ao medico e fazendo os exames de sangue para ver a questão das alterações não estou tao com medo! 10 Semaninhas ai show de bola. O ruim é que quem nao vai fazer Blast And Cruise é "INEVITAVEL A PERDA" né. Mas meu foco nao eh competição, só tem um shape legal mesmo e apresentavel mas acima da média. Vou fazer de tudo pra segurar o maximo dos ganhos. Rezar pra que nao volte ao que era pós ciclo. Apesar que meio que dificil. Eu quando comecei a pegar FIRME nos treinos tinha 68kg rsrs Hoje estou com 87 com um BF relativamente aceitavel(~12%). Eu quero parar com meu shape menos que 10% e com uns 94kg.

Vamos ver :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

faz um cruise de umas 4 semnas e depois TPC..

investir em um ciclo assim, usando trembolona, pra depois fazer TPC é foda...

Compartilhar este post

Link para o post
27 minutos atrás, Chax disse:

A Lembrando que estou com acompanhamento médico e o médico que ira fazer as aplicações

What? Terceiro ciclo e não sabe se aplicar? Vai no médico dsdn fazer isso? Cetaloooooooooooooooocu cachuera, fuja para as colinas..

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, MBD disse:

What? Terceiro ciclo e não sabe se aplicar? Vai no médico dsdn fazer isso? Cetaloooooooooooooooocu cachuera, fuja para as colinas..

NAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO MAno kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, eu sei aplicar sim rsrsrs, é que o medico deu essa oportuniudade, a clinica é 2 quarteiroes da minha casa RSRSRS então custa nada, passo todo dia na frente!! mas FDS eu mesmo irei aplicar. E a enfermeira la é bonitinha rapaz. "VAI QUEEEEE" tendeu rsrsrs??Mas brincadeiras a parte, sei aplicar sim, quando fiz o ciclo, Prop + Stano eu que fiz as aplicações e bem tranquilas por sinal (Vasto, Deltoide, Gluteos)!

PS: Nunca mais aplico no Vasto. pqp dia seguinte dor LASCADA!

att,

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Stein disse:

faz um cruise de umas 4 semnas e depois TPC..

investir em um ciclo assim, usando trembolona, pra depois fazer TPC é foda...

Huuum, oque vc acharia interessente no cruise? um HCG?ou uma Oxan? Cruise não entendo muito bem. Seria manter os niveis de testo relativamente Elevados pra evitar perdas correto?Vejo muitas pessoas relatando cruise com Ox, Bold, Dura, Enantato e até mesmo HCG!

att,

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Stein disse:

150 a 200 MG de testo por semana..
( enan, cipio.. )

Muito obrigado Stein,

Irei fazer a "ponte" entao de 4 semanas com o enantato.

Eu estou com uma TPC em mente, mas gostaria de saber oque voce acharia ideal. eu dei uma pesquisada e gostaria de entrar com Tamox, Vit E, Vit D e talves uma B6(Nao sei ao certo se interessante intra ciclo e continuar por umas 2 semanas depois), e um HCG, Creio que o HCG não há necessidade apos fazer uma ponte dessa correto?

attm

Compartilhar este post

Link para o post

HCG só tem necessidade se for pra engravidar alguém..

eu nunca usei...

já usei tremb, e meus testículos estão normais..

se for usar use entre o cruise e TPC

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Stein disse:

HCG só tem necessidade se for pra engravidar alguém..

eu nunca usei...

já usei tremb, e meus testículos estão normais..

se for usar use entre o cruise e TPC

Beleza Stein, acho q nao haverá necessidade. Agora irei pesquisar e montar um TPC apropriada conforme esse protocolo. Se tiverem uma opniao de qual deveria? Ou um ponto de partida, fico grato!!

Obrigado a todos pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

tamox, vit E, silimarina ( sim eu gosto dela. )
no mais dá pra incrementar com muita coisa, isso é o principal..

no lugar da vit E pode usar até um bom multivitamínico..

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, Stein disse:

tamox, vit E, silimarina ( sim eu gosto dela. )
no mais dá pra incrementar com muita coisa, isso é o principal..

no lugar da vit E pode usar até um bom multivitamínico..

Booa Stein,

Beleza meu querido, brigadao, ja deu um ponta pé inicial vou estudar a TPC já, quero comrpar TUDO ja. Já vou deixar tudo prontinho pra nao ter perigo de na hora do vamos ver ficar sem grana rsrsrs!!

att,

Compartilhar este post

Link para o post

Como o povo já disse, a chance de primo ser falsa é enorme. O sal é caro, muito mais caro até do que acetrembo, deca, drosta, etc... Aliás, eu que já tive um lab under e desconfio que muitos labs under usam propionato e vendem como se fossem enan, cipio e fenil...kkkkkkkk

Se fosse eu, faria só propionato com trembo... 10 weeks... e depois faria um cruise com depo 200mg week... 

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...