Ir para conteúdo

Avaliação de treino

Coceira da Alanina

Posts Recomendados

Postado

Fala galera,

O desistrutor da minha academia me sacaneou, não sei se foi de propósito ou o cara é ruim msm. Ele mandou eu fazer abdominal todos os dias e outras atrocidades. Resolvi então montar uma fixa por conta própria e gostaria da opnião de vocês, deixei alguns exercícios sem peso porque ainda vou testar na academia. Segue o treino ABC2X:

Exercício Rep Peso
Supino reto  4  
cross polia baixa 4  
paralela 4  
pull over 4  
triceps testa cross 4  
apoio banco 4  
abdominal prancha 4  
abdominal infra 4  
rosca direta 4  
bíceps martelo 4  
rosca punho 4  
pull over na polia alta 4  
remada sentado 4  
puxada na frente  4  
barra fixa aberta 4  
manguito 4  
desenvolvimento arnold 4  
encolhimento de ombros c/ halters 4  
avanço com a barra livre 4  
agachamento barra livre 4  
leg 45 4  
cadeira abdutora 4  
triceps maq 4  

Tenho uma dúvida, porque não vejo homens fazendo cadeira abdutora? Ele só malha os glúteos? o fdp do desinstrutor tinha me passado ele e geral ficava olhando kk corno msm :( Outra dúvida que tenho mas só por curiosidade mesmo, eu era muito gordo ( 115kg) de pura banha e emagreci com dieta e corrida apensa e fui pra 82 kg. Agora eu meio que fiz um bulk e estou com 88kg em 6 meses e ganhei uma boa massa, só que a barriga deu uma zuada nas laterais o famoso peneuzinho, como posso fazer um cutt sem queimar a massa que ganhei? meu treino hje é para hipertrofia jogo bastante carga, terei que diminuir as cargas já que não irei consumir tanto carbo? Valeu galera <3  

Postado
2 minutos atrás, Torf disse:

Näo se deve treinar ombro com perna. A dica é seguir o tópico abaixo:

Eu tinha visto isso nesse tópico mas achei que não tivesse problema, treino ombro com pernas desde que comecei a pegar peso (6 meses) jogo ombro/trapézio então no dia de bíceps e costas né? fora isso o treino tá bom?

Postado
2 minutos atrás, Coceira da Alanina disse:

Eu tinha visto isso nesse tópico mas achei que não tivesse problema, treino ombro com pernas desde que comecei a pegar peso (6 meses) jogo ombro/trapézio então no dia de bíceps e costas né? fora isso o treino tá bom?

No supino enclinado, por exemplo, o movimento é quase o mesmo que no desenvolvimento. Você trabalha bastante o ombro no treino de peito. Aí imagine que você vai treinar peito sempre com o ombro cansado. Vai comprometer a recuperacäo do ombro, vai comprometer a intensidade do treinamento de peito e vai aumentar o risco de lesäo.

Por esse motivo, pela mecânica dos movimentos de ombro e peito serem semelhantes, é que eles devem ser treinados juntos.

Postado
52 minutos atrás, Torf disse:

No supino enclinado, por exemplo, o movimento é quase o mesmo que no desenvolvimento. Você trabalha bastante o ombro no treino de peito. imagine que você vai treinar peito sempre com o ombro cansado. Vai comprometer a recuperacäo do ombro, vai comprometer a intensidade do treinamento de peito e vai aumentar o risco de lesäo.

Por esse motivo, pela mecânica dos movimentos de ombro e peito serem semelhantes, é que eles devem ser treinados juntos.

Uai torf, não entendi... Se eu treinar Ombro com peito vou comprometer a recuperação, comprometer a intensidade e aumentar o risco de lesão então devo treinar eles juntos???

Postado
6 minutos atrás, Coceira da Alanina disse:

Uai torf, não entendi... Se eu treinar Ombro com peito vou comprometer a recuperação, comprometer a intensidade e aumentar o risco de lesão então devo treinar eles juntos???

O cara quiz dizer que vc vai treinar ombros junto com perna em um dia. No dia seguinte quando for treinar peito, seu ombro não vai está recuperado o suficiente pra outro treino intenso. Por isso, em um abc2x, o ideal trabalhar os dois músculos no mesmo treino. E se ainda sobrar um pouco de triceps (que vai ta ajudando nos exercicios pra peito e ombro).... vc esmaga ele tbm.

Postado
2 minutos atrás, PalaMan disse:

O cara quiz dizer que vc vai treinar ombros junto com perna em um dia. No dia seguinte quando for treinar peito, seu ombro não vai está recuperado o suficiente pra outro treino intenso. Por isso, em um abc2x, o ideal trabalhar os dois músculos no mesmo treino. E se ainda sobrar um pouco de triceps (que vai ta ajudando nos exercicios pra peito e ombro).... vc esmaga ele tbm.

Entendi... Valeu man 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...