Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Fotos] Da Calistenia à Musculação, segundo mês de treino


Posts Recomendados

2 hours ago, MonsterFreak said:

É fake, o cara criou a conta so para zuar voces depois sumiu.

Ninguem faz esses movimentos avançados em 6 meses, muito menos chega nesse shape (ainda por cima natural e com dieta ruim)

Velhinho, estava viajando  com as minhas marmitas de frango, feriado, fui procurar uma academia para puxar ferro com um brow hoje em vez de ficar num fórum criticando os outros. Muito Boa sua bola de cristal para avaliar minha dieta, parabéns. Criei uma conta fake também no Facebook? 

Editado por Felipe Taborda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 hours ago, Danilo Z said:


Vc é louco.

Eu já despenquei umas 3 vezes com essas barras de pressão, não arrisque não meu velho, se vc cair vai se machucar bastante, eu dei sorte porque só usava a barra pra fazer puxadas com o corpo reto, então quando soltou só tive o susto de bater os pés no chão.

 


NUNCA treine até a falha. Evite drops por enquanto.

Eu  se fosse vc por enquanto não faria tantos exercícios, dedique-se mais ao agachamento livre  pois é esse exercício que mais vai lhe dar massa e força .

Sobre whey...eu não usaria porque o custo benefício não compensa , eu no lugar do whey comeria ovos...peixes..frango...carne vermelha...

Nem whey de marca nacional compensaria? Obrigado pelas dicas!

On 20/04/2016 at 9:39 PM, DarkZin09 said:

Se és natural , Porque treina até a falha ? Porque faz 12 reps para agacho? Pq faz dropset e ate a falha junto?

Pernas ?

Agacho Livre 5x5

Levantamento terra 3x5

Posterior de Coxa

Pronto ... 

Não precisaria nem de banco extensor? Amanhã ou sábado estarei fazendo esse treino. Com terra o problema é meu antebraço esquerdo, tem duas placas, mas so testando para saber, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 hours ago, Aroma said:

Caralho, se conseguiu esses resultados (39cm de braço), apenas com calistenia, saindo do zero e em 6 meses, antes de tudo parabéns e em nome do fórum peço a gentileza de compartilhar os fundamentos do seu treinamento durante esse período.

 

 

 

Abraço.

Não sabia que nesse fórum havia tantos interessados em calistenia, entrei nele para avaliar e discutir sobre musculação. Nesse caso posso descrever sim os princípios que segui, os quais não tem embasamento cientifico algum, primeiramente preciso organiza los, o que leva um certo tempo.

Farei uma breve aqui: nos exercícios, priorize sempre as execuções de movimento e a fase excêntrica(negativa). Nunca faça muitas repetições, mas sim procure aumentar a dificuldade de sua execução com uma variação mais difícil. Por exemplo, numa rotina de flexão, eu não ultrapassava 20 repetições, mudava para uma mais difícil. Isso é análogo para todas as rotinas, o que força com que você aprenda a executar movimentos mais difíceis. Fazer 60 flexões normais,sei lá quantos mil segundos num frogstand, l sit, isso não trará resultados significativos, apenas servira para voce falar que fez..sou muito mais depois de ter estabilizado ir procurando alterar a rotina o mais rapido possível. A respeito de movimentos intermediários ou avançados, vamos dizer que você queira o handstand, procure fazer rotinas para isso no mínimo 3x por semana.

Espero ter contribuído em algo.

Obrigado, abraços 

Editado por Felipe Taborda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Felipe Taborda disse:

Não sabia que nesse fórum havia tantos interessados em calistenia, entrei nele para avaliar e discutir sobre musculação. Nesse caso posso descrever sim os princípios que segui, os quais não tem embasamento cientifico algum, primeiramente preciso organiza los, o que leva um certo tempo.

Farei uma breve aqui: nos exercícios, priorize sempre as execuções de movimento e a fase excêntrica(negativa). Nunca faça muitas repetições, mas sim procure aumentar a dificuldade de sua execução com uma variação mais difícil. Por exemplo, numa rotina de flexão, eu não ultrapassava 20 repetições, mudava para uma mais difícil. Isso é análogo para todas as rotinas, o que força com que você aprenda a executar movimentos mais difíceis. Fazer 60 flexões normais,sei lá quantos mil segundos num frogstand, l sit, isso não trará resultados significativos, apenas servira para voce falar que fez..sou muito mais depois de ter estabilizado ir procurando alterar a rotina o mais rapido possível. A respeito de movimentos intermediários ou avançados, vamos dizer que você queira o handstand, procure fazer rotinas para isso no mínimo 3x por semana.

Espero ter contribuído em algo.

Obrigado, abraços 

 

Valeu a resposta.

 

Qual rotina de treinamentos usou na maior parte do tempo? E qual foi a escolha dos exercícios?

 

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 22/04/2016 at 1:21 AM, Aroma said:

 

Valeu a resposta.

 

Qual rotina de treinamentos usou na maior parte do tempo? E qual foi a escolha dos exercícios?

 

 

Abraço.

Beleza? Voltei de viagem, agora consigo responder!

Algumas considerações : não começei a fazer essas rotinas desde o primeiro dia, é claro, mas quando começei com elas, não conseguia fazer o mesmo número de repetições ou a mesma quantidade de exercícios. A minha ideia central foi conseguir alcançá-las, pois "Todos os Caminhos estão errados quando você não sabe aonde quer chegar" Abaixo estarei fazendo alguns comentários de adaptações que acabei fazendo nas rotinas

 

Ombros : - Handstand push up e handstand hold fiz com auxílio de parede. Sempre dei muita ênfase no pike presses elevated feet, um exercício excelente!

Peito : -Incline Push ups não fazia 50 repetições, clap push ups troquei por uma explosiva, apenas saltando do chão. Decline Push ups e Diamond push ups, atenção especial nesses.

Abs : - Essa é hard, mas sempre tive ela como base, window shield wipers caso não tenha espaço, dá para faze-lo com as pernas dobradas.

 

Já vi vários vídeos e tutoriais, coloquei eles em prática, mas esses são os que mais me ajudaram.Tem outros detalhes também que posso ter esquecido, qualquer coisa estou por aí!

 

 

B0J7tRUIIAAQlWc.jpg

d30a2422e4494cf476632f29d7550fac.jpg

https://www.youtube.com/watch?v=OdtD-dIlDl0

https://www.youtube.com/watch?v=IaBkr8L4pgY

 

 

Espero ter contribuído em algo para esse fórum.

Obrigado, abraços

Felipe

Editado por Felipe Taborda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/04/2016 at 19:09, Felipe Taborda disse:

Nem whey de marca nacional compensaria? Obrigado pelas dicas!

Não precisaria nem de banco extensor? Amanhã ou sábado estarei fazendo esse treino. Com terra o problema é meu antebraço esquerdo, tem duas placas, mas so testando para saber, valeu!


Não compensa , os wheys nacionais além de adulterados são absurdamente caros, veja este vídeo e vc vai entender a questão de custo benefício:
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutes ago, Danilo Z said:


Não compensa , os wheys nacionais além de adulterados são absurdamente caros, veja este vídeo e vc vai entender a questão de custo benefício:
 

 

Concordo, no meu caso que estava consumindo por volta de 2~3 litros de leite por dia, acabei trocando por menos leite, um blend e uma creatina(marcas nacionais), sem diminuir as refeições, é claro, creio que sairá mais em conta. Não sei se foi o levantamento terra que fiz sábado 40x40 para testar o movimento, os agachamentos livres, a creatina ou o efeito placebo, mas algo acabou por contribuir muito na minha força, hoje fiz 35x35 no inclinado 6 ou 7 reps com boa amplitude de movimento. Não passo mais uma semana sem fazer o terra, muito bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, depois de um tempo pensando, terminei a divisão de treino

Segunda - Peito/Ombro

Terça - Pernas completas e panturrilhas

Quarta - Costas e abs

Quinta - Braços

Sexta - Peito/Ombro

Sábado - Pernas completas e panturrilhas

 

Em tempos de necessidade, posso ficar com perna 1x por semana e jogar peito/ombro no sábado, o que acham da divisão?

Valeu, abraços

Felipe

felipe29noface.jpg

Editado por Felipe Taborda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...